Guarda Móveis SmartStorage: sua solução para falta de espaço

Smartstorage Self Storage PerdizesGuarda Móveis SmartStorage: sua solução para falta de espaço

O sistema selfstorage, que consiste no cliente alugar boxes com tamanhos de acordo com suas necessidades, para armazenar o que quiser,  aceitam  guarda móveis e guarda volumes.

No Brasil, é muito difícil encontrar uma casa com sótão ou porão, que é, teoricamente, onde ficariam armazenados os itens fora de uso no momento, portanto, é melhor contratar um selfstorage  guarda móveis, pois, com essa especialidade seus pertences estarão muito bem protegidos.

É importante visitar o selfstorage? Sim, para escolher o tamanho do espaço box para guarda de móveis. Para reservá-lo e assinar o contrato, bem simples, depois já estará pronto para levar os móveis.

Como o guarda móveis pode te ajudar

Para quem está de mudança e precisa estocar alguns móveis enquanto o novo lar fica pronto, ou não tem lugar para tudo na nova residência, o guarda móveis no SmartStorage é uma excelente solução para guardar sofá, cadeiras, mesas, linha branca  e o que mais necessitar.

Vantagens de contratar um SelfStorage:

Não precisa de fiador, os contratos são mensais, livres da burocracia de locações convencionais e isentos de taxa extra. O cliente pode usufruir dos espaços sem custo de manutenção, energia, água e vigilância, nem taxa de condomínio e IPTU. Uma enorme economia!

E se eu for viajar?

Não deixe as oportunidades para trás, se precisar fazer uma viagem de negócios demorada, intercâmbio por alguns meses, ou se resolver estender por mais tempo, mudar de cidade para estudar, trabalhar ou cuidar de algum parente, não precisa se preocupar em onde vai deixar seus itens, móveis , documentos e pertences  que não poderão te acompanhar, nós temos a solução mais inteligente para resolver essa questão.

Em seu estoque particular você consegue guardar livros, roupas, obras de arte, eletrônicos, entre outros objetos que não podem simplesmente ficar em casa sem vigilância.

O box é alugado pelo período mensal necessário, tendo o contrato renovado mediante o pagamento todo mês, se não precisar mais utilizar o serviço, não há “quebra” de contrato, basta cancelar e não pagará multa alguma, não existe prazo mínimo de permanência.

Vou reformar minha casa, e agora?

Para não haver problemas com seus pertences, o SmartStore tem a solução perfeita: basta alugar um espaço privativo, que chamamos de box, de variados tamanhos, de 1m² até 500m², e reformar tranquilamente sua casa ou empresa, sem se preocupar com o tempo de uso do box, segurança e integridade  dos itens guardados.

Onde guardar minhas coleções?

Como você coleciona desde álbuns de figurinhas até obras de arte, sabe o valor sentimental que esses itens carregam. Para que eles fiquem livres de acidentes ou sejam armazenados em áreas seguras , para não serem danificados com o tempo, o selfstorage é o lugar perfeito e seguro para esses artigos.

Nosso sistema oferece o jeito certo de guardar coleções, e o cliente pode deixar pelo tempo que preferir. Não ocupam espaço em casa ou no escritório, tornando o ambiente mais confortável. Estarão protegidos de possíveis acidentes ou desgastes pelo tempo e seguros da melhor forma.

Falta de espaço na nova casa

Grandes capitais mundiais como Nova York, Tokyo e São Paulo estão em expansão, o centro comercial cresce e as residências ficam menores e mais caras.

Por conta de móveis planejados serem compactos de acordo com esses novos espaços, muitas vezes alguns itens  acabam ficando para trás, mas, se os itens tiverem valor sentimental ou por algum outro motivo o cliente não quiser se desfazer, guardamos com todo cuidado e sem preocupação.

O maior diferencial do guarda móveis é a flexibilidade na hora da locação do box, a segurança,  e a conveniência , além do cliente não ter despesas com IPTU, condomínio, água e luz. 

O guarda volumes é a extensão perfeita da sua casa ou escritório. Para começar a usar basta assinar o contrato, escolher seu espaço e arrumar seus itens como bem entender. Depois disso basta trancar e levar sua chave.

Para entrar nas dependências do selfstorage, você terá um cartão eletrônico ou senha exclusiva. Os galpões são monitorados 24h por câmeras de segurança, e para ter mais tranquilidade  o cliente deve fazer um seguro de seus itens.

Qual tipo de preocupação posso ter? Para não ter nenhum tipo de preocupação ao guardar seus itens. Escolha um espaço para Guarda Móveis SmartStorage: sua solução para falta de espaço, peça um orçamento no site.

Escolha um espaço que permita a você a guarda móveis no smartstorage selfstorage, peça um orçamento no site.

O que devo considerar ao escolher um SelfStorage

Guarda Móveis SPO que devo considerar ao escolher um SelfStorage

A princípio, pensado em uma solução para falta de espaço das pessoas e empresas, o selfstorage é um novo conceito inteligente na ampliação de espaço e redução de custos para guardar bens, móveis e mercadorias. São grandes galpões e neles alugam-se boxes do tamanho ideal para que os clientes armazenem seus itens, e tudo que precisar, com conforto e segurança.

O locatário terá o benefício de usufruir dos nossos espaços sem custo de manutenção, água, luz, vigilância, taxa de condomínio e IPTU.

Os boxes têm diferentes tamanhos: vai de 1m² até 500m² para guardar o que quiser: móveis, documentos, coleções, itens de valor, entre outras coisas.

Mas o que é necessário considerar ao escolher meu box?

#1 – O que devo considerar ao Visitar o espaço

Ao fazer uma visita no selfstorage é preciso analisar em quais circunstancias seus bens, móveis e mercadorias serão guardados. Conhecer a empresa é, talvez, o passo mais importante. É fundamental sentir confiança, analisar a reputação, conversar com colaboradores e, se possível, analisar o histórico em sites como Reclame Aqui. Não seria ótimo ter um espaço temporário para armazenar seus bens mais importantes de forma seguira e confiável?

#2Localização

É importante que o selfstorage seja localizado em um bairro seguro, com baixo risco de assalto, enchente e tenha acesso fácil e rápido em caso de emergências. Ser próximo das principais vias de acesso da cidade otimizará tempo, além de ser prático e ágil quando precisar chegar ao box, priorizar a logística é indispensável e reduz custos, afinal, tempo é dinheiro.

#3 – Segurança

Um item imprescindível na escolha do self storage é a segurança. Para ter tranquilidade ao deixar seus itens guardados você deve verificar se há vigilância 24h no local, câmeras de segurança e sistema de alarme. Lembre-se: só quem tem acesso ao box é o cliente, pois tranca e leva a chave.

#4 – Higiene

Quando visitar o self storage é bom observar a limpeza e conservação do ambiente onde suas coisas ficarão. Um local com a dedetização em dia para a prevenção de insetos e parasitas, higienizado e limpo, também ajuda na conservação dos itens que estarão ali estocados.

#5 – Conservação do ambiente e acessibilidade

Fuja caso encontre mofo, goteiras, muitas rampas e escadas. Para que o cliente tenha mais conforto na hora de acessar seu box essas coisas são importantes serem notadas. Um lugar bem ventilado e arejado também é um ponto positivo na hora de fechar seu contrato.

#6Tamanho do box

Você sabe qual o tamanho da sua necessidade? Para facilitar, entre no site e faça uma análise dos tamanhos de box oferecidos pela empresa e do que deseja guardar, assim será possível ter uma melhor noção.

#7 – O tempo de contrato

O contrato é mensal e renovado automaticamente mediante o pagamento. Você precisa ficar de olho em promoções enganosas, por exemplo, que promete descontos e em seguida reajusta o valor, sempre leia as entrelinhas do contrato.

A empresa precisa que o acordo comercial realizado entre as partes seja respeitado, portanto, verifique a previsão de prazo ou por quanto tempo vai precisar do box, o diferencial do SelfStorage é poder cancelar o contrato a qualquer momento e não ter problemas com multa, apenas verifique se no documento há tempo de permanência no box.

#8 – O que devo considerar ao escolher um SelfStorage para  guardar de Moveis?

Verifique no contrato o que pode e não ser guardado em um self storage. Normalmente produtos perecíveis, tóxicos, químicos, letais e seres vivos ou vegetais não são permitidos. Para o bom funcionamento da empresa e bem estar dos clientes, as regras precisam ser respeitadas

Por fim, verifique se os horários estão de acordo com sua agenda ou da sua empresa, analise o que a empresa oferece de benefícios e se o aluguel cabe no bolso. Otimize seu espaço e viva em um ambiente mais organizado.

Smartstorage: A reinvenção do conceito de armazenagem de bens móveis e mercadorias

Guarda Móveis Self Storage para empresas guarda documentos

Smartstorage: A reinvenção do conceito de armazenagem de bens móveis e mercadorias

“a solução para tudo o que a necessidade por espaço exigir”, Smartstorage inaugura sua primeira unidade na capital paulista

Os self storages são empresas que alugam espaços temporários para guarda de todo tipo de bens móveis, como itens de mobiliário e decoração, mercadorias, maquinários, equipamentos esportivos, materiais não perecíveis, documentos e arquivo morto, entre outros.

Com a pandemia, a tendência do home office se acentuou. E certamente a economia de tempo que o trabalho em casa, ou mesmo que o trabalho remoto traz é uma conquista que veio para ficar. Com esse crescente comportamento da sociedade contemporânea, o espaço físico, especialmente nas residências ou em pequenas e médias empresas, startups e negócios de e-commerce valorizou-se mais do que nunca. Os self storages passam a ser uma solução de compartilhamento de espaço a baixo custo e com alta flexibilidade de metragem e duração do contrato, uma verdadeira reinvenção do conceito de armazenagem equivalente ao surgimento do coworking, que revolucionou a estruturas dos escritórios convencionais.

O Smartstorage acaba de abrir as portas de sua primeira unidade na cidade de São Paulo,

justamente para oferecer ao mercado uma alternativa de espaços flexíveis para armazenagem dos mais diversos tipos de bens, indispensável para atender a essa crescente demanda, seja da pessoa física que quer ampliar ou reformar sua casa, ou mesmo mudar de endereço e precisa guardar seus moveis e objetos em um lugar seguro a um baixo custo, seja para o empresário individual ou para as médias ou grandes empresas que necessitam armazenar seus estoques, documentos, arquivo morto, otimizando sua logística e reduzindo suas despesas.

Dentre as facilidades que a empresa oferece, está a de não haver burocracia, carências, fiador ou taxas extras na contratação. E mais: todo o processo pode ser realizado on-line. “O cliente escolhe o tamanho do seu espaço, paga o aluguel e usa o box pelo tempo que for necessário”, explica Canuto.

Ainda sobre os boxes, os tamanhos variam de 1 a 500 m2 – exatamente para atender diferentes necessidades. Seus valores, segundo Canuto, são calculados de acordo com a metragem e expectativa do tempo em que o box será usado. Há boxes a partir de R$ 90,00 mensais. O contrato é renovado automaticamente pelo pagamento mensal, não tendo necessidade de fidelidade.

O Smartstorage dispõe de diversas comodidades para seus clientes. São elas: estacionamento, carrinhos-plataforma, sala para reuniões, Wi-fi, elevador, amplo estacionamento para manobras de caminhões e contêineres, monitoramento remoto, além de uma parceria com a Liberty Seguros.   “Apresentamos soluções para aprimorar a produtividade dos mais variados formatos e tamanhos de negócios, sempre com o intuito de reduzir despesas para nossos clientes”.

Smartstorage: A reinvenção do conceito de armazenagem de bens móveis e mercadorias

Smartstorage Self Storage ou Guarda Móveis: qual é o melhor?

Self storage ou guarda-móveis: qual é o melhor?

Smartstorage Self Storage ou Guarda Móveis: qual é o melhor?

Antes de mais nada, você pode estar pensando: o que é um self storage? E aí se você não sabe o que é um self storage, fica difícil comparar ou escolher qual é o melhor, não é mesmo? Mas não se preocupe, que nesse artigo vamos te explicar tudo sobre o SmartStorage, um self storage mais que um guarda móveis e guarda-volumes. Além disso, nós vamos te mostrar neste artigo as vantagens dele em relação aos outros tipos de armazenamento, então leia até o final e entenda por que você precisa conhecer um self storage hoje mesmo.

Self storage é mais que um Guarda Móveis

Talvez você já tenha ouvido falar do guarda-móveis, um lugar onde você pode deixar suas coisas guardadas em uma espécie de galpão, durante o prazo firmado entre locador e locatário por um contrato pré-estabelecido. Em relação ao tempo que suas coisas ficarão armazenadas, os prazos acordados devem ser seguidos à risca pois, caso haja alguma mudança ou retirada antes do tempo combinado, o cliente poderá ser multado por quebra de contrato.

Os materiais aceitos, como o próprio nome indica..

são móveis, e eles ficam armazenados em um espaço compartilhado com os pertences de outras pessoas, organizados e manuseados pela empresa contratada. É um serviço muito procurado por pessoas que estão mudando de casa, passando por reformas ou por aqueles que não querem se desfazer de uma mobília antiga e especial, porém não têm onde deixar.

À primeira vista, pode parecer uma solução fácil e muito útil no dia a dia. Entretanto, é preciso pensar nas seguintes questões:

  • Se eu quiser retirar minhas coisas antes de acabar o contrato, quanto isso vai me custar?
  • Será que os funcionários da empresa vão ter o cuidado que as minhas coisas precisam para transporte e armazenamento?
  • Como posso saber que meus itens estão em um local adequado, limpo e protegido?

Nesse sentido, em um guarda-móveis é muito provável que você não consiga responder às perguntas acima, porque apesar de ser um serviço mais popular e conhecido no Brasil, ele é um espaço compartilhado, pensado apenas para um armazenamento comum e não para um armazenamento otimizado. Não é um lugar com facilidades de acesso e pronto para atender todos os públicos (seja ele pessoa física ou pessoa jurídica), além de incluir algumas taxas, multas contratuais e cláusulas mais burocráticas do que outras formas de armazenamento.

5 benefícios do SmartStorage Self Storage mais que um guarda-móveis:

  • Sem burocracia: nossos contratos são mensais e flexíveis, não precisam de fiador e são isentos de taxas extras (como luz, água e IPTU, por exemplo).
  • Box privativo: ao escolher um espaço com a gente, suas coisas ficam guardadas em uma unidade de armazenamento particular, onde só você pode entrar e apenas os seus pertences ocupam essa área.
  • Tamanhos flexíveis: escolha o box ideal de acordo com o que você precisa armazenar. E mais um detalhe: nossas unidades são calculadas pelo metro quadrado (m²) e têm possibilidade de expansão.
  • Ambiente seguro: guarde tudo em segurança e sem dor de cabeça! Aqui você tem instalações monitoradas por uma empresa especializada, vigilância vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.
  • Comodidade: ao contratar o SmartStorage, tenha fácil acesso ao nosso estacionamento, carrinhos para transporte e elevador de carga, além de poder usar nosso Wifi e uma sala de reuniões para os seus encontros profissionais.

Parece perfeito, concorda? Então não deixe de conhecer hoje mesmo o SmartStorage, armazenamento inteligente e um self storage mais que um guarda-móveis! Entre em contato com a gente ou marque uma visita, estamos ao lado do Jardim das Perdizes, a 1km da Marginal Tietê e a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo. Somos a extensão da sua casa ou da sua empresa, prontos para te ajudar e trazer mais liberdade e espaço na sua vida.

Smartstorage Selfstorage para e-commerce, cosméticos e produtos automotivos

O Smartstorage Self storage para e-commerce, cosméticos e produtos automotivos

Em um ano marcado pelo enfrentamento do novo Coronavírus, sabemos que a economia mundial foi impactada e muitas pessoas sentiram isso na pele. Entretanto, também surgiram novas oportunidades de negócio e um bom exemplo disso é o aumento no número de microempreendedores (MEIs) no país, um crescimento de 14,8% . Em relação ao mesmo período do ano passado.  As vendas online cresceram acima do que era esperado para 2020, pois o e-commerce ganhou destaque e tornou-se a principal forma de consumo dos brasileiros.

Em outras palavras, podemos dizer que as vendas online e o empreendedorismo são as tendências no mercado este ano e, para organizar os novos negócios, nossa dica para o sucesso é apostar no self storage como extensão da sua casa ou empresa.

Ao invés de procurar um guarda-móveis ou galpão tradicional, que tal alugar um box com a gente de maneira muito mais prática, econômica e segura? O SmartStorage é o melhor self storage no bairro do Limão, ao lado do Jardim das Perdizes, a 1km da Marginal Tietê e próximo das principais rodovias de São Paulo.

Como o self storage pode ajudar na logística?

Ter uma boa logística é pensar de forma estratégica, reduzindo custos, aumentando lucros. Assim, valorizando sua marca e garantindo a satisfação do cliente em todos os aspectos. Para considerar a experiência de compra e serviço de modo integral, não podemos esquecer de cuidar do estoque. Mas os documentos e ferramentas de trabalho, com um bom lugar de armazenamento para guardar em segurança tudo que você precisa.

Se você está na região das Perdizes e deseja conhecer um self storage mais que guarda móveis, com localização privilegiada ao lado da Lapa, Higienópolis, Água Branca, Jardim das Perdizes e Limão, entre em contato conosco e faça um orçamento com condições exclusivas aqui no SmartStorage.

Assim, para um bom planejamento logístico e para estar à frente da concorrência, tudo que você precisa é otimizar sua atuação no mercado. O primeiro passo é analisar sua demanda, entender seus prazos e montar seu estoque de modo que todos processos até o consumidor final sejam beneficiados. Para isso, ter um box no Smartstorage mais que um guarda de móveis o é essencial. Porque garante um melhor fluxo de transportes, facilita as entregas, dá mais segurança e organização para o seu trabalho. Se quiser entender mais sobre o self storage e descobrir outros benefícios, leia também o que é self storage e como chegou ao Brasil.

Qual o box perfeito para minha empresa?

Ao alugar uma unidade de self storage com a gente, você escolhe o tamanho do box de acordo com a sua necessidade. Para uma área menor é ideal para quem está começando agora e prefere trabalhar com o estoque mínimo. Apenas a quantidade de produtos necessária para atender as vendas atuais e não ficar desabastecido dos produtos.

Para aqueles que preferem investir em estoques maiores, nós também podemos oferecer um espaço/box maior, com o pagamento sempre proporcional à área que você aluga. O mesmo se adequa para quem já está há mais tempo no mercado e tem planejamento a longo prazo, pois nossas unidades podem ser expandidas, caso a sua empresa tenha um crescimento contínuo e sua produção acompanhe as projeções.

Mas se você ainda não sabe qual tamanho escolher, converse com a nossa equipe e receba uma consultoria gratuita. Além disso, todos os nossos boxes são monitorados por câmeras vinte e quatro horas por dia.

Como o Smartstorage pode ajudar na venda de cosméticos e produtos podem crescer com o e-commerce?

Sem sombra de dúvidas, podemos afirmar que as vendas e atendimentos digitais foram importantes estratégias de sobrevivência profissional na pandemia. Essas soluções, além de garantir a modernização de muitas empresas, também evitaram a falência dos estabelecimentos e escritórios presenciais. Que, por conta do isolamento e medidas de segurança, precisaram fechar as portas durante alguns meses. Smartstorage Self storage para e-commerce cosméticos e produtos.

Boa parte desse aumento foi impulsionado pela procura de itens que se tornaram essenciais no nosso dia a dia. Alguns itens como o álcool em gel e sabonetes líquidos, por exemplo. Ao mesmo tempo, os cuidados com a pele e os produtos de beleza, em geral, também ganharam mais atenção esse ano.

Para quem está investindo nessa área, pensar no comércio online e ter um local adequado de armazenamento é essencial para construção da sua marca, garantindo credibilidade, praticidade e o melhor fornecimento dos seus produtos.

Uma dica para evitar situações como essa é observar com atenção a demanda e o perfil dos seus clientes:

  • Entenda quais os produtos mais procurados e cobiçados pelo seu público-alvo.
  • Fique atento às datas de lançamento e aos produtos sazonais, talvez seja interessante abastecer o estoque com unidades extras antes que a demanda aumente e a produção diminua.

Por que vender produtos automotivos na internet?

Outro setor que cresceu no mercado digital é o de produtos automotivos, que está em constante transformação e oferece uma variedade cada vez maior aos consumidores. Isso significa que, peças de diferentes marcas, fabricantes e modelos estão sendo mais procuradas e vendidas na internet, além dos acessórios. Mas com tanta oferta e novos fornecedores, como ganhar espaço nesse nicho?

Comece por algo simples: um bom estoque faz toda a diferença, então busque sempre otimizar a logística do seu empreendimento. Para isso, é importante garantir que peças de reposição estejam à pronta entrega, armazenadas de maneira segura para evitar avaria e ficar logisticamente em um espaço bem planejado, como em uma unidade do SmartStorage, por exemplo.

Com o estoque montado, você não depende do tempo de produção do fabricante para vender cada peça, de modo que vai conseguir reduzir os custos de compra e repasse do seu produto, além de trabalhar com prazos menores e, como consequência, atrair mais clientes. Mas atenção, não esqueça que é essencial manter todos os materiais em lugares limpos e longe da umidade, por isso não deixe de conhecer o nosso self storage no Limão, e escolher uma unidade hoje mesmo, assim você pode ficar tranquilo e evitar prejuízos.

Smartstorage Self storage para e-commerce cosméticos e produtos

O que é Last Mile e qual seu papel na logística?

Guarda Móveis Self Storage para empresas guarda documentosEntenda o conceito e o impacto nas suas vendas

O que é Last Mile e qual seu papel na logística? Você sabe o que é Last Mile ou já ouviu falar desse termo? Tem ideia de como isso é importante na logística da sua empresa e pode valorizar o seu negócio? Se você não tem certeza de como responder essas perguntas ou, até entende o conceito, mas não sabe como otimizar, fique com a gente e tire suas dúvidas nesse artigo.

De antemão, já adiantamos que nessa logística de vendas, transportes e distribuição de produtos, ter um ponto de estoque e armazenamento perto do seu cliente vai fazer toda a diferença, então não deixe de conhecer as vantagens do SmartStorage e entender como o self storage pode ajudar sua empresa.

Last Mile: a última etapa das vendas

Last mile é uma das etapas mais importantes na logística de vendas, pois é a etapa final da entrega de um produto ao consumidor, seja ele do tipo B2B (empresa) ou do tipo B2C (pessoa física). Em outras palavras, podemos dizer que ela está diretamente relacionada com a expectativa de recebimento após uma compra. Nesse sentido, influencia a experiência de consumo, a avaliação da empresa pelo serviço prestado e a fidelização do público.

Também conhecida como a última milha, essa é uma fase primordial para lojistas e distribuidores, principalmente, para aqueles que trabalham com e-commerce. Essa parte tão importante começa no momento em que o produto sai do CDC (Centro de Distribuição Domiciliar) e segue a rota de entrega, até chegar às mãos do consumidor final.

Dessa forma, escolher um ponto estratégico para armazenamento e distribuição é algo determinante no seu negócio, porque vai te ajudar a reduzir os prazos de entrega, os custos de transporte e, como resultado, isso vai aumentar os seus lucros. Sendo assim, por que não otimizar sua logística organizando tudo em um box do SmartStorage self storage? Suas mercadorias ficam guardadas em segurança e sua empresa ganha um ponto de localização privilegiada, ao lado do Jardim das Perdizes, a 1km da Marginal Tietê e a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo.

Qual a importância da última milha?

Nós já falamos que a last mile é algo fundamental para sua empresa e impacta toda a logística de vendas, mas qual é o papel dela na prática?

Você sabe o que é Last Mile ou já ouviu falar desse termo? Tem ideia de como isso é importante na logística da sua empresa e pode valorizar o seu negócio? Se você não tem certeza de como responder essas perguntas ou, até entende o conceito, mas não sabe como otimizar, fique com a gente e tire suas dúvidas nesse artigo.

De antemão, já adiantamos que nessa logística de vendas, transportes e distribuição de produtos, ter um ponto de estoque e armazenamento perto do seu cliente vai fazer toda a diferença, então não deixe de conhecer as vantagens do SmartStorage e entender como o self storage pode ajudar sua empresa.

Last Mile: a última etapa das vendas

Last mile é uma das etapas mais importantes na logística de vendas, pois é a etapa final da entrega de um produto ao consumidor, seja ele do tipo B2B (empresa) ou do tipo B2C (pessoa física). Em outras palavras, podemos dizer que ela está diretamente relacionada com a expectativa de recebimento após uma compra e, nesse sentido, influencia a experiência de consumo, a avaliação da empresa pelo serviço prestado e a fidelização do público.

Também conhecida como a última milha, essa é uma fase primordial para lojistas e distribuidores, principalmente, para aqueles que trabalham com e-commerce. Essa parte tão importante começa no momento em que o produto sai do CDC (Centro de Distribuição Domiciliar) e segue a rota de entrega, até chegar às mãos do consumidor final.

Dessa forma, escolher um ponto estratégico para armazenamento e distribuição é algo determinante no seu negócio, porque vai te ajudar a reduzir os prazos de entrega, os custos de transporte e, como resultado, isso vai aumentar os seus lucros. Sendo assim, por que não otimizar sua logística organizando tudo em um box do SmartStorage self storage? Suas mercadorias ficam guardadas em segurança e sua empresa ganha um ponto de localização privilegiada, ao lado do Jardim das Perdizes, a 1km da Marginal Tietê e a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo.

Qual a importância da última milha?

Nós já falamos que a last mile é algo fundamental para sua empresa e impacta toda a logística de vendas, mas qual é o papel dela na prática?

Antes de tudo, o primeiro ponto é pensar no consumidor: ao realizar uma compra online, um dos primeiros detalhes que o cliente observa é o prazo de entrega, priorizando a que for mais rápida e com melhor custo-benefício.

Além disso, não podemos esquecer que estamos em um mundo altamente tecnológico e com processos otimizados, portanto, oferecer o código de rastreamento e acompanhamento da mercadoria em tempo real é algo que vai destacar sua empresa dos concorrentes, passando uma imagem profissional de mais confiança e transparência durante a compra.

Então, na prática, se você tiver um ponto de distribuição estratégico, um monitoramento otimizado e manter seu estoque sempre abastecido, você terá vantagens na last mile e pode surpreender, positivamente, a experiência dos seus consumidores. Por outro lado, se a sua empresa está em uma região desfavorecida, seus prazos são maiores, com alto custo de investimento em transportes e, ainda assim, com risco de atrasar as entregas, essa é uma fraqueza muito perigosa e que precisa ser trabalhada.

Mas calma, se você está no segundo grupo, não precisa se desesperar, pois nós temos a solução aqui no SmartStorage. Confira nossas dicas de self storage e last mile logo abaixo.

Self Storage e a última milha

Guardar suas coisas ou armazenar seu estoque em uma unidade do SmartStorage vai ajudar sua empresa na last mile porque facilita toda a sua rota de transportes e, ao mesmo tempo, garante que tudo fique protegido, sem riscos de prejuízos por avaria, roubo ou perda. Segurança é um dos nossos pilares e nós oferecemos proteção para que seus pertences fiquem segurados, em boxes monitorados vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, com acesso restrito apenas ao locatário ou à pessoa autorizada por ele.

Como já mencionamos, nosso self storage está em uma localização privilegiada, próximo das principais rodovias de São Paulo, ao lado do Jardim das Perdizes, Lapa, Higienópolis, Bom retiro, Água Branca e Limão. Possuímos um amplo estacionamento, com fácil acesso para veículos de grande porte (como caminhões de entrega e mudanças, por exemplo). Além disso, caso precise de um espaço para realizar reuniões com fornecedores e clientes, nós também oferecermos uma sala VIP aqui no SmartStorage, o lugar ideal para suas conexões profissionais e tomada de decisões.

Em síntese, nossa dica hoje para sua empresa é sobre valorizar a comunicação direta com o consumidor. Seja como for, busque sempre trazer informações claras ao seu público e garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos, pois isso é essencial para conseguir uma boa avaliação após a compra, transformar sua marca em uma referência no mercado e fidelizar seus clientes.

O SmartStorage selfstorage é mais que um guarda móveis, é a solução perfeita para sua empresa. Quer alugar um box self storage sem sair de casa? Entre em contato com a gente para fazer um orçamento e descubra essa e outras facilidades que temos para você.

Leia também o que é self storage e como chegou ao Brasil. O que é Last Mile e qual seu papel na logística?

Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança!

#1 Comece com antecedência: use o tempo a seu favor

Uma vez definida a data da mudança, mude sua rotina e se programe para separar e empacotar seus pertences aos poucos. Dica: embale seus pertences por cômodo ou por similaridade. Isso ajudará você a desempacotar quando chegar ao novo destino! Selfstorage Limão – Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança!

#2 Desapegue! Deixe espaço para o novo

Aproveite a organização da mudança para fazer uma limpeza geral em tudo que não usa mais. Comece separando o que pode ser doado, como roupas, móveis, livros, sapatos, etc. Em seguida, separe o que pode ser reciclado, como papéis, plásticos e metais, os quais deverão ser descartados em pontos de coleta de reciclagem. Se o endereço onde você mora ou trabalha não tiver ponto de coleta, esses podem ser encontrados em supermercados e parques públicos.

#3 Cada coisa em seu lugar, ou melhor, em sua embalagem ideal

Caixas de papelão, jornais, plástico bolha, fita adesiva, etiquetas, canetas e… Reúna tudo o que for necessário antes de começar a embalar. Use a embalagem correta para cada tipo de objeto. Caixas menores são ideais para guardar itens mais pesados como livros, ou peças delicadas como louças e cristais. Itens frágeis devem ser embalados um a um com plástico bolha, papel de seda ou jornal. Deixe as caixas grandes para itens leves ou volumosos, como roupas de cama, panelas, utensílios de cozinha, entre outros. Evite utilizar sacos de lixo ou sacolas plásticas pois elas rasgam e podem amassar ou quebrar seus pertences ou até mofá-los pela falta de ventilação.

#4 Separe o que não será usado no curto prazo

Encaixote em separado tudo o que não vai precisar usar nos meses que se seguirem à sua mudança , como roupas da estação anterior, enfeites de natal ou itens de uso esporádico.

#5. Ganhe tempo quando for desembalar: identifique suas caixas

Três informações importantes que devem constar do lado de fora de cada caixa:

a. o cômodo a que se destina;
b. o seu conteúdo;
c. qual lado da caixa deve ficar para cima, indicando com uma seta. Escreva “FRÁGIL” em um dos lados para sinalizar                                   objetos quebráveis. Outra dica importante: numere todas as caixas e demais volumes da sua mudança. Isso ajudará você a                           não perder nenhum item!

#6 Eletrodomésticos

Porque para transportar eletrodomésticos grandes como geladeiras, máquinas de lavar ou televisores, lembre-se de retirar todas as partes removíveis desses aparelhos e guardá-las em local de fácil identificação. Não esqueça é Utilize fita adesiva (de preferência fita crepe) ou cordas para fixar as partes que podem se soltar, como portas e gavetas. Televisores e monitores devem ser embalados com muita cautela. Caso não tenha mais a embalagem original, utilize plástico bolha ou até mesmo mantas para proteger as telas.

#7 Atualize seu endereço

Mas alguns dias antes da data da mudança, informe as empresas responsáveis pelos serviços de internet, celular e TV por assinatura sobre sua transferência de endereço. Não se esqueça também de solicitar a transferência do titular da conta nas companhias de água, energia e gás de sua cidade.

#8 PartiuCasaNova

Na saída, faça uma vistoria por todos os cômodos para se certificar que nada ficou para trás. Não esqueça de desligar a energia no quadro geral, fechar os registros de água e de gás e trancar bem as portas e janelas. 

Selfstorage Limão – Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança!

Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança
Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança, fale conosco.

Saiba como organizar espaços, sua empresa e home office em tempos de covid-19

Como otimizar espaços através do SmartStorage Self Storage

Como otimizar espaços através do SmartStorage Self Storage

A pandemia do novo Coronavírus impactou a vida de todo mundo nos últimos meses e, de antemão, também pudemos perceber como o isolamento e o distanciamento social transformou a maneira que ocupamos os espaços, sejam eles as nossas casas ou ambientes profissionais.

Antes de mais nada, é preciso pensar em nossa saúde e lembrar que o distanciamento adequado é muito importante porque evita a propagação do vírus, juntamente com outras medidas de proteção e segurança. Mas como organizar tudo e adaptar sua sala, loja ou escritório em tempos de Covid-19? Você pode guardar tudo em um box de auto-armazenamento temporário aqui no SmartStorage, assim você vai conseguir otimizar espaços, reduzir custos e trabalhar com mais tranquilidade.

Além disso, ao optar pelo self storage você também garante maior segurança para o que precisa guardar, pois nossas instalações são monitoradas vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, sem riscos de perda ou prejuízos para o locatário. Ou seja, podemos afirmar que essa é uma opção muito mais segura do que um armazenamento informal em casa ou em um galpão alugado, por exemplo.

Como fica o home office na retomada da economia?

Para muitas empresas, o home office veio como uma mudança definitiva e isso têm apresentado diversas vantagens, tais como a redução de custos com escritórios presenciais e o menor desgaste físico dos funcionários, já que não é mais necessário um deslocamento até a empresa. Como consequência, isso também impacta positivamente no rendimento e desempenho de cada profissional.

Mas será que todos têm um home office adequado durante a pandemia? Provavelmente não, mas temos aqui algumas dicas e pontos importantes que vão te ajudar com isso. Do mesmo modo que na sua empresa você possui de fácil alcance suas ferramentas de trabalho – como um computador, telefone, agenda, impressora… – sua casa também deve estar readaptada como um escritório, então a primeira dica é trazer para perto tudo o que você precisa e garantir que nada está faltando. Nessa etapa, também é importante checar sua conexão com a internet, além de softwares ou aplicativos que sejam úteis para o que você faz.

Segunda Dica de ouro

A segunda dica de ouro é encontrar o melhor ambiente para você trabalhar: procure um espaço calmo e bem organizado, algo que te ajude na concentração e produtividade, com o mínimo de interferências possíveis.

Entretanto, caso você não tenha ainda esse lugar ideal e precise de ajuda na organização para as mudanças, o SmartStorage vem te salvar! Aqui nós oferecemos um self storage inteligente, onde você guarda seus móveis, documentos, estoques ou objetos pessoais de maneira segura e, como resultado, ganha mais espaço em casa e vai poder criar um ambiente muito mais harmonioso para suas necessidades hoje.

Reabertura presencial em tempos de Covid-19

Apesar do trabalho remoto funcionar bem para muitas empresas, outras anseiam há meses pela reabertura dos espaços físicos, assim como para o atendimento presencial e movimentação de pessoas em seus estabelecimentos. Porém, é preciso tomar todos os cuidados nesse momento, garantindo que seja uma reabertura segura tanto para os funcionários como para os clientes. Primeiramente, lembramos que o distanciamento social deve ser mantido e os espaços físicos devem se adequar à nova realidade. Nos restaurantes, por exemplo, a capacidade de atendimento deve ser reduzida e as acomodações precisam estar mais espaçadas umas das outras, da mesma maneira que os escritórios precisam garantir maior separação entre equipamentos e mesas de trabalho.

SmartStorage também pode ajudar você

Nesse sentido, o SmartStorage também pode ajudar você, empresário ou pequeno produtor que precisa reabrir as portas do seu negócio de maneira segura e adequada para todos. De acordo com a sua necessidade, vamos encontrar um box de self storage ideal para você armazenar suas coisas, sejam os excessos que não cabem mais na sua área física ou mesmo o estoque de produtos que você quer garantir que fiquem em segurança até a demanda das suas vendas aumentarem, progressivamente, ao patamar anterior a pandemia.

Enfim, o SmartStorage está aqui para atender a todos e garantir a otimização de espaços no seu dia a dia, oferecendo um armazenamento seguro, limpo e flexível de acordo com a sua demanda. Os contratos são firmados sem burocracia, não precisa de fiador, não tem carência e o preço é proporcional a área que você deseja alugar. Para saber mais vantagens e conhecer nossa empresa, entre em contato com nossa equipe aqui.

Como o Self Storage pode ajudar sua empresa na pandemia?

Como o Self Storage pode ajudar sua empresa na pandemia?

Descubra como otimizar custos e se adaptar ao novo mercado

Se você é dono de um restaurante, trabalha com vendas ou está investindo em um negócio próprio, com certeza passou por grandes mudanças nos últimos meses e sentiu algum impacto da pandemia no funcionamento da sua empresa. O novo coronavírus pegou todo mundo despreparado: mudou a rotina das pessoas, as necessidades e formas de trabalho que, em muitos casos, precisaram se reinventar para continuar existindo.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) confirmam que empreendedores em todo o país tiveram que repensar seus modelos de negócio, com impacto real também sobre os consumidores.

Mas como acompanhar esse ritmo de transformações e não cair no prejuízo? Para se adaptar ao novo mercado, é preciso se organizar em todos os aspectos: isso envolve orçamento, planejamento, projeção e espaços. Optar por um self storage, que é um serviço de auto armazenamento temporário, pode ser a solução para sua empresa. Veja aqui como ele pode te ajudar e atender os quatro aspectos que citamos acima:

Orçamento: em tempos de crise, é necessário reduzir custos. O self storage é a opção mais rentável no momento, considerando que você terá um espaço seguro para guardar suas coisas sem se preocupar com gastos extras. Você fica isento de contas como luz, água e IPTU, que pagaria caso alugasse uma sala extra ou galpão, por exemplo. Além disso, os contratos são mensais e o valor pago é proporcional ao tamanho do box que você aluga.

Planejamento: se você quer alcançar estabilidade e sucesso profissional, é preciso planejar. Uma boa logística vai aumentar a produtividade da sua empresa e, ao escolher o self storage, você vai ter um espaço estratégico de armazenamento, com possibilidade de expansão e estoque para atender uma demanda maior.

Projeção: com um bom plano de mercado é possível fazer a projeção da sua empresa nos próximos anos. Com o aumento das vendas, você precisa ter um estoque maior, certo? Sim, e além de armazenar os seus produtos, também pode ser vantajoso estocar suas matérias primas e garantir o fornecimento a longo prazo.

Espaços: Se você precisou fechar lojas físicas ou escritórios durante a pandemia, ao invés de continuar pagando um alto custo imobiliário, é muito mais interessante que você organize seus móveis, ferramentas, documentos e peças de trabalho em um box de auto armazenamento. Assim, você vai ter mais espaço para sua empresa se organizar numa reabertura segura ao público, ou até mesmo, para se dedicar exclusivamente com as demandas do mundo online.

Quem pode se beneficiar com o Self Storage?

O self storage pode beneficiar todo mundo. Entre alguns dos nossos clientes, podemos citar os empreendedores que querem se dedicar às vendas online e precisam de um espaço adequado para armazenar os produtos. Também temos aqueles que estão planejando a reabertura do seu estabelecimento físico de acordo com as medidas de distanciamento social e, entre os empresários, também temos as pessoas que transferiram o escritório para dentro de casa e desejam mais espaço para trabalhar com tranquilidade.

Em todas as situações apresentadas, a organização é um fator determinante na produtividade, que vai favorecer o custo-benefício do seu investimento. Um lugar mais organizado valoriza o seu trabalho, sua aplicação e desempenho.

Agora que você já sabe a importância do self storage, saiba como escolher o melhor lugar para guardar suas coisas e com todos os benefícios.

O armazenamento ideal:

O espaço perfeito para você é aquele que entende as suas necessidades. Ele precisa ser acessível, oferecer uma área segura, limpa, protegida e flexível de acordo com as mudanças que você desejar, seja para um curto, médio ou longo prazo.

Pensando em cada um desses itens e outros benefícios, o SmartStorage está no mercado para te oferecer um self storage inteligente, atento às tendências mundiais de compartilhamento, redução de custos e otimização de espaços.

Uma das vantagens de escolher nossa empresa é que temos boxes com todos os tamanhos que você precisar: oferecemos unidades de 1m² até 500m². Quem escolhe é você, mas se quiser ajuda para calcular o tamanho, é só mandar uma mensagem para nossa equipe aqui e tirar suas dúvidas em uma consultoria gratuita e online.

Como já mencionamos, o pagamento é proporcional à área que você deseja. O contrato com a gente é sem burocracia: exigimos documentação simples do locatário, não precisa de fiador, não tem carência e nem taxas extras.

Nossa empresa segue todas as normas vigentes de higienização e segurança, com espaços sempre limpos e dedetizados, ideais para todos os tipos de armazenamento, inclusive para quem precisa guardar estoque de alimentos não perecíveis. Sua mercadoria está segura conosco e você pode depositar ou retirar seus itens na hora que quiser, sem nenhum custo adicional.

Essas são apenas algumas vantagens e esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Quer saber mais benefícios para sua empresa hoje? Então entre em contato e iremos te ajudar.

SEM FIADOR

Os contratos são mensais, livres da burocracia de locações convencionais, sem fiador e isentos de taxa extra.

SEGURANÇA

Nossas instalações são monitoradas 24h, 7 dias por semana, por empresa especializada.

O que é Self Storage e como chegou ao Brasil?

Guarda_moveis_Selfstorage

O self storage, também conhecido como armazenamento seguro, consiste na locação de espaços privativos para guarda de bens e móveis. Chegou ao Brasil na década de noventa e ganhou força, principalmente, nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Do inglês, a expressão pode ser traduzida como sistema de auto armazenamento, com espaços alugados tanto por pessoas físicas indivíduos como por pessoas jurídicas empresas. Na prática, self storage é a solução para os problemas com a falta de espaço em casa ou no trabalho.

Ao fazer uma mudança, planejar uma viagem ou iniciar um negócio próprio, é comum nos depararmos com uma sala repleta de pilhas, caixas e documentos. Para facilitar a organização, esse é o momento ideal em que as pessoas podem contratar o self storage.  Você precisa de ajuda para se organizar? Clique aqui e receba um guia com as melhores dicas para sua mudança.

Os espaços, conhecidos como boxes, são privativos e possuem diferentes tamanhos, escolhidos pelo cliente de acordo com a necessidade do que deseja guardar: podem ser mobílias, arquivos, objetos pessoais ou até estoque de mercadorias. Os bens são alocados em uma área limpa, arejada, dedetizada e protegida, evitando o desgaste por umidade ou calor, por exemplo.

As unidades de armazenamento são calculadas por metro quadrado (m²) e têm possibilidade de expansão. Aqui no SmartStorage, o self storage inteligente, temos boxes com todas as dimensões e podemos locar espaços de até 500m². Para calcular o tamanho ideal que você precisa, a nossa equipe te oferece gratuitamente uma consultoria, é só mandar uma mensagem e iremos ajudar.

Quais os benefícios do SmartStorage?

Entre as vantagens, destacamos a segurança, a limpeza e a privacidade: todos os boxes ficam trancados com cadeado, em instalações monitoradas vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Manter o ambiente sempre limpo é uma das prioridades em nossas instalações, que recebem higienização constante e dedetização periódica. Em relação à privacidade, garantimos que só você terá acesso aos seus pertences, podendo organizá-los da maneira que preferir e retirar quando achar necessário.

Ao escolher o SmartStorage, você consegue otimizar espaços e reduzir custos, favorecendo sua organização pessoal e a logística da sua empresa. Além de manter seus bens protegidos, você não precisa se preocupar com despesas como luz, água, seguro e IPTU, ficando isento de taxas extras e pagando apenas o aluguel, que é firmado por um contrato mensal e sem burocracia.

Caso precise de ajuda na mudança, podemos indicar parcerias de transporte que oferecem condições especiais para os nossos clientes, saiba mais aqui.

Por que o Self Storage cresceu no Brasil?

Seguindo a tendência mundial do mercado imobiliário, os espaços residenciais começaram a ser locados com uma área cada vez menor. Em contrapartida, temos a expansão das pequenas e médias empresas, com um significativo aumento de produção. Nos dois casos, há uma necessidade maior de espaço e é onde o self storage foi reconhecido e ganhou importância.

Com a demanda apresentada, São Paulo foi o estado pioneiro deste segmento aqui no país, criando a Associação Paulista de Self Storage (ASPASS) e regulamentando o trabalho em 1999, pela Portaria CAT 69/1999. Com o desenvolvimento do mercado, o setor foi reconhecido em 2013 pelo IBGE como atividade imobiliária e hoje é representado em âmbito federal pela Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS).

Onde estamos?

O SmartStorage está localizado ao lado da Marginal Tietê, a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo. Nós oferecemos soluções inteligentes para ampliação de espaço, com um armazenamento flexível, seguro e com baixo impacto ambiental. Para conhecer nossa empresa ou pedir um orçamento, entre em contato com a nossa equipe.

+55 11 4444-5444 +55 11 4444-5444 fale com a gente