Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança!

#1 Comece com antecedência: use o tempo a seu favor

Uma vez definida a data da mudança, mude sua rotina e se programe para separar e empacotar seus pertences aos poucos. Dica: embale seus pertences por cômodo ou por similaridade. Isso ajudará você a desempacotar quando chegar ao novo destino! Selfstorage Limão – Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança!

#2 Desapegue! Deixe espaço para o novo

Aproveite a organização da mudança para fazer uma limpeza geral em tudo que não usa mais. Comece separando o que pode ser doado, como roupas, móveis, livros, sapatos, etc. Em seguida, separe o que pode ser reciclado, como papéis, plásticos e metais, os quais deverão ser descartados em pontos de coleta de reciclagem. Se o endereço onde você mora ou trabalha não tiver ponto de coleta, esses podem ser encontrados em supermercados e parques públicos.

#3 Cada coisa em seu lugar, ou melhor, em sua embalagem ideal

Caixas de papelão, jornais, plástico bolha, fita adesiva, etiquetas, canetas e… Reúna tudo o que for necessário antes de começar a embalar. Use a embalagem correta para cada tipo de objeto. Caixas menores são ideais para guardar itens mais pesados como livros, ou peças delicadas como louças e cristais. Itens frágeis devem ser embalados um a um com plástico bolha, papel de seda ou jornal. Deixe as caixas grandes para itens leves ou volumosos, como roupas de cama, panelas, utensílios de cozinha, entre outros. Evite utilizar sacos de lixo ou sacolas plásticas pois elas rasgam e podem amassar ou quebrar seus pertences ou até mofá-los pela falta de ventilação.

#4 Separe o que não será usado no curto prazo

Encaixote em separado tudo o que não vai precisar usar nos meses que se seguirem à sua mudança , como roupas da estação anterior, enfeites de natal ou itens de uso esporádico.

#5. Ganhe tempo quando for desembalar: identifique suas caixas

Três informações importantes que devem constar do lado de fora de cada caixa:

a. o cômodo a que se destina;
b. o seu conteúdo;
c. qual lado da caixa deve ficar para cima, indicando com uma seta. Escreva “FRÁGIL” em um dos lados para sinalizar                                   objetos quebráveis. Outra dica importante: numere todas as caixas e demais volumes da sua mudança. Isso ajudará você a                           não perder nenhum item!

#6 Eletrodomésticos

Porque para transportar eletrodomésticos grandes como geladeiras, máquinas de lavar ou televisores, lembre-se de retirar todas as partes removíveis desses aparelhos e guardá-las em local de fácil identificação. Não esqueça é Utilize fita adesiva (de preferência fita crepe) ou cordas para fixar as partes que podem se soltar, como portas e gavetas. Televisores e monitores devem ser embalados com muita cautela. Caso não tenha mais a embalagem original, utilize plástico bolha ou até mesmo mantas para proteger as telas.

#7 Atualize seu endereço

Mas alguns dias antes da data da mudança, informe as empresas responsáveis pelos serviços de internet, celular e TV por assinatura sobre sua transferência de endereço. Não se esqueça também de solicitar a transferência do titular da conta nas companhias de água, energia e gás de sua cidade.

#8 PartiuCasaNova

Na saída, faça uma vistoria por todos os cômodos para se certificar que nada ficou para trás. Não esqueça de desligar a energia no quadro geral, fechar os registros de água e de gás e trancar bem as portas e janelas. 

Selfstorage Limão – Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança!

Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança
Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança, fale conosco.
Compartilhe:

Quer comentar sobre este artigo?

* Campos obrigatórios

+55 11 4444-5444 +55 11 4444-5444 fale com a gente