O que devo considerar ao escolher um SelfStorage

Guarda Móveis SPO que devo considerar ao escolher um SelfStorage

A princípio, pensado em uma solução para falta de espaço das pessoas e empresas, o selfstorage é um novo conceito inteligente na ampliação de espaço e redução de custos para guardar bens, móveis e mercadorias. São grandes galpões e neles alugam-se boxes do tamanho ideal para que os clientes armazenem seus itens, e tudo que precisar, com conforto e segurança.

O locatário terá o benefício de usufruir dos nossos espaços sem custo de manutenção, água, luz, vigilância, taxa de condomínio e IPTU.

Os boxes têm diferentes tamanhos: vai de 1m² até 500m² para guardar o que quiser: móveis, documentos, coleções, itens de valor, entre outras coisas.

Mas o que é necessário considerar ao escolher meu box?

#1 – O que devo considerar ao Visitar o espaço

Ao fazer uma visita no selfstorage é preciso analisar em quais circunstancias seus bens, móveis e mercadorias serão guardados. Conhecer a empresa é, talvez, o passo mais importante. É fundamental sentir confiança, analisar a reputação, conversar com colaboradores e, se possível, analisar o histórico em sites como Reclame Aqui. Não seria ótimo ter um espaço temporário para armazenar seus bens mais importantes de forma seguira e confiável?

#2Localização

É importante que o selfstorage seja localizado em um bairro seguro, com baixo risco de assalto, enchente e tenha acesso fácil e rápido em caso de emergências. Ser próximo das principais vias de acesso da cidade otimizará tempo, além de ser prático e ágil quando precisar chegar ao box, priorizar a logística é indispensável e reduz custos, afinal, tempo é dinheiro.

#3 – Segurança

Um item imprescindível na escolha do self storage é a segurança. Para ter tranquilidade ao deixar seus itens guardados você deve verificar se há vigilância 24h no local, câmeras de segurança e sistema de alarme. Lembre-se: só quem tem acesso ao box é o cliente, pois tranca e leva a chave.

#4 – Higiene

Quando visitar o self storage é bom observar a limpeza e conservação do ambiente onde suas coisas ficarão. Um local com a dedetização em dia para a prevenção de insetos e parasitas, higienizado e limpo, também ajuda na conservação dos itens que estarão ali estocados.

#5 – Conservação do ambiente e acessibilidade

Fuja caso encontre mofo, goteiras, muitas rampas e escadas. Para que o cliente tenha mais conforto na hora de acessar seu box essas coisas são importantes serem notadas. Um lugar bem ventilado e arejado também é um ponto positivo na hora de fechar seu contrato.

#6Tamanho do box

Você sabe qual o tamanho da sua necessidade? Para facilitar, entre no site e faça uma análise dos tamanhos de box oferecidos pela empresa e do que deseja guardar, assim será possível ter uma melhor noção.

#7 – O tempo de contrato

O contrato é mensal e renovado automaticamente mediante o pagamento. Você precisa ficar de olho em promoções enganosas, por exemplo, que promete descontos e em seguida reajusta o valor, sempre leia as entrelinhas do contrato.

A empresa precisa que o acordo comercial realizado entre as partes seja respeitado, portanto, verifique a previsão de prazo ou por quanto tempo vai precisar do box, o diferencial do SelfStorage é poder cancelar o contrato a qualquer momento e não ter problemas com multa, apenas verifique se no documento há tempo de permanência no box.

#8 – O que devo considerar ao escolher um SelfStorage para  guardar de Moveis?

Verifique no contrato o que pode e não ser guardado em um self storage. Normalmente produtos perecíveis, tóxicos, químicos, letais e seres vivos ou vegetais não são permitidos. Para o bom funcionamento da empresa e bem estar dos clientes, as regras precisam ser respeitadas

Por fim, verifique se os horários estão de acordo com sua agenda ou da sua empresa, analise o que a empresa oferece de benefícios e se o aluguel cabe no bolso. Otimize seu espaço e viva em um ambiente mais organizado.

Compartilhe:

Quer comentar sobre este artigo?

* Campos obrigatórios

+55 11 4444-5444 +55 11 4444-5444 fale com a gente