FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

Os clientes SmartStorage acessam nossas unidades através de senha eletrônica exclusiva, cadastrada no ato da contratação do espaço. Cada espaço alugado, comumente chamado de box, deve ser trancado com cadeado de propriedade do cliente, sendo certo que o SmartStorage não manterá cópias das chaves dos cadeados dos clientes.

Não podem ser armazenados armas de fogo, itens explosivos, drogas, seres vivos, itens perecíveis, bem como itens ilegais. Excluídos estes casos, não há restrições sobre o que você pode armazenar no SmartStorage.

Pessoas físicas costumam armazenar seus móveis, vestuário e eletrodomésticos durante períodos de mudança e reformas, ou apenas como depósito privativo de bens que não são utilizados com frequência como livros, coleções, móveis, equipamentos e documentos.

Já pessoas jurídicas, sejam startups ou empresas de médio ou grande porte, podem alugar nossos espaços para armazenar seus estoques, maquinários, equipamentos, material sazonal e arquivo morto, dentre outros.

Voce pode acessar seu box livremente nos horários de funcionamento do SmartStorage: de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Nossos consultores estão preparados para avaliar sua necessidade e dar uma consultoria gratuita sobre o tamanho de box ideal para você. Mande-nos uma mensagem clicando aqui.

Temos soluções para atender às necessidades de espaço tanto de pessoas físicas como de pessoas jurídicas de pequeno, médio e grande porte. Os espaços SmartStorage são uma extensão da sua empresa e da sua casa, do tamanho que precisar.

O self storage é caracterizado pela auto gestão dos bens armazenados pelo cliente locatário do espaço. Portanto, nossas unidades não possuem auxiliares para carga, mas disponibilizamos carrinhos que facilitam a movimentação de suas caixas e objetos.

Não, mas podemos indicar empresas parceiras que oferecem condições especiais. Consulte nossas unidades.

Sim, as nossas unidades são monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana, por empresa especializada.

Pessoas físicas precisam apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Empresas devem apresentar cópia do contrato social, do CNPJ e comprovante de endereço de sua sede. É cópia do RG e CPF dos representantes legais que assinam pela empresa.

Nossos contratos de locação são mensais, renováveis automaticamente até que o cliente manifeste interesse contrário. O pagamento do aluguel mensal é antecipado e pode ser feito com cartão de crédito, débito automático ou boleto bancário.

Todos os clientes devem contratar seguro individual sobre os bens que armazenarem em seus espaços SmartStorage, pelo período do contrato de locação. O SmartStorage tem parceria com seguradoras especializadas. Caso o cliente opte por contratar seguro com outra seguradora, a respectiva apólice deverá ser apresentada pelo cliente no ato da assinatura do contrato de locação de seu espaço SmartStorage.

O seguro feito através do SmartStorage cobre danos até o valor dos bens declarados no contrato. Caso o seguro não tenha sido contratado através do SmartStorage, é preciso entrar em contato com a seguradora responsável e entender a cobertura dos itens.

Conforme consta no contrato que assinamos com nossos clientes, o SmartStorage faz locação temporária de espaços para guarda de bens móveis, mercadorias e documentos pelos locatários. Então, Sendo de responsabilidade do cliente-locatário porque a guarda e conservação dos itens armazenados nos espaços-depósitos locados, bem como seu traslado, manuseio, embalo, desembalo e seguro. Mas porque a locação de bens imóveis não constitui prestação de serviço? Conforme disposto na lei complementar n. 116 de 31.07.2003, desobrigando o SmartStorage Selfstorage da emissão de nota fiscal.

Nossas unidades têm cadastro de IPTU vinculado à Inscrição Estadual respectiva. A Secretaria da Fazenda não autoriza a abertura de mais de uma inscrição estadual para o mesmo cadastro de IPTU.

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