O que é Self Storage e como chegou ao Brasil?

Guarda_moveis_Selfstorage

O self storage, também conhecido como armazenamento seguro, consiste na locação de espaços privativos para guarda de bens e móveis. Chegou ao Brasil na década de noventa e ganhou força, principalmente, nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Do inglês, a expressão pode ser traduzida como sistema de auto armazenamento, com espaços alugados tanto por pessoas físicas indivíduos como por pessoas jurídicas empresas. Na prática, self storage é a solução para os problemas com a falta de espaço em casa ou no trabalho.

Ao fazer uma mudança, planejar uma viagem ou iniciar um negócio próprio, é comum nos depararmos com uma sala repleta de pilhas, caixas e documentos. Para facilitar a organização, esse é o momento ideal em que as pessoas podem contratar o self storage.  Você precisa de ajuda para se organizar? Clique aqui e receba um guia com as melhores dicas para sua mudança.

Os espaços, conhecidos como boxes, são privativos e possuem diferentes tamanhos, escolhidos pelo cliente de acordo com a necessidade do que deseja guardar: podem ser mobílias, arquivos, objetos pessoais ou até estoque de mercadorias. Os bens são alocados em uma área limpa, arejada, dedetizada e protegida, evitando o desgaste por umidade ou calor, por exemplo.

As unidades de armazenamento são calculadas por metro quadrado (m²) e têm possibilidade de expansão. Aqui no SmartStorage, o self storage inteligente, temos boxes com todas as dimensões e podemos locar espaços de até 500m². Para calcular o tamanho ideal que você precisa, a nossa equipe te oferece gratuitamente uma consultoria, é só mandar uma mensagem e iremos ajudar.

Quais os benefícios do SmartStorage?

Entre as vantagens, destacamos a segurança, a limpeza e a privacidade: todos os boxes ficam trancados com cadeado, em instalações monitoradas vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Manter o ambiente sempre limpo é uma das prioridades em nossas instalações, que recebem higienização constante e dedetização periódica. Em relação à privacidade, garantimos que só você terá acesso aos seus pertences, podendo organizá-los da maneira que preferir e retirar quando achar necessário.

Ao escolher o SmartStorage, você consegue otimizar espaços e reduzir custos, favorecendo sua organização pessoal e a logística da sua empresa. Além de manter seus bens protegidos, você não precisa se preocupar com despesas como luz, água, seguro e IPTU, ficando isento de taxas extras e pagando apenas o aluguel, que é firmado por um contrato mensal e sem burocracia.

Caso precise de ajuda na mudança, podemos indicar parcerias de transporte que oferecem condições especiais para os nossos clientes, saiba mais aqui.

Por que o Self Storage cresceu no Brasil?

Seguindo a tendência mundial do mercado imobiliário, os espaços residenciais começaram a ser locados com uma área cada vez menor. Em contrapartida, temos a expansão das pequenas e médias empresas, com um significativo aumento de produção. Nos dois casos, há uma necessidade maior de espaço e é onde o self storage foi reconhecido e ganhou importância.

Com a demanda apresentada, São Paulo foi o estado pioneiro deste segmento aqui no país, criando a Associação Paulista de Self Storage (ASPASS) e regulamentando o trabalho em 1999, pela Portaria CAT 69/1999. Com o desenvolvimento do mercado, o setor foi reconhecido em 2013 pelo IBGE como atividade imobiliária e hoje é representado em âmbito federal pela Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS).

Onde estamos?

O SmartStorage está localizado ao lado da Marginal Tietê, a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo. Nós oferecemos soluções inteligentes para ampliação de espaço, com um armazenamento flexível, seguro e com baixo impacto ambiental. Para conhecer nossa empresa ou pedir um orçamento, entre em contato com a nossa equipe.

Compartilhe:

Quer comentar sobre este artigo?

* Campos obrigatórios

+55 11 4444-5444 +55 11 4444-5444 fale com a gente