Diferença entre locais de armazenagem, qual a melhor opção?

Empresas que atuam com processos de produção, armazenamento e venda direta de produtos tem como principal questão os locais de armazenagem. Dentro da logística, o centro de distribuição é considerado um dos pilares que sustentam toda a estratégia do negócio.

 

Esse local não deve ser apenas um lugar para estocar os produtos, como um depósito. Na hora de escolher o local,  deve-se levar em consideração uma infraestrutura adequada para guardar as mercadorias e possibilitar o transporte de maneira ágil e produtiva. 

 

Para uma empresa escolher esse local não é fácil, pois muitas vezes seus clientes não estão em uma mesma região. Manter vários galpões com tamanhos e custos variáveis muitas vezes não compensa. Assim acabam escolhendo apenas um lugar grande e a eficácia da sua logística fica comprometida.

 

Fazer o uso de um box de self storage possibilita ter vários boxes em várias regiões diferentes, otimizando tempo e custo de logística. Os locais de armazenagem da sua empresa passam a ser diversificados e mais eficientes.

 

Se você quer saber mais sobre o que é centro de distribuição e de que forma o self storage pode te ajudar a melhorar este ponto estratégico do seu negócio, continue a leitura deste artigo!

 

O que é centro de distribuição?

O centro de distribuição ou CDD, como também é conhecido, é uma unidade de armazenamento construída com o objetivo de guardar o inventário das empresas, de forma que facilite a organização e os processos de distribuição para pontos de venda ou para os consumidores finais.

 

É possível afirmar que é no centro de distribuição que ocorrem diversas etapas relacionadas à gestão de estoque, tais como:

 

recebimento de insumos ou mercadorias;

armazenamento;

picking;

expedição e emissão de documentos;

organização e carregamento para transporte.

 

As vantagens do self storage

Embora vários locais de armazenagem tenham funcionalidades parecidas, existem diferenças pontuais entre centro de distribuição e estoque e se o assunto é otimização logística esses pontos se tornam maiores. Todo centro de distribuição pode atuar como um estoque, mas nem todo estoque pode ser considerado um centro de distribuição.

 

Como cada um tem sua própria característica, muitas vezes não é possível escolher um e só depois avaliar a viabilidade para o seu negócio, e vamos além, dependendo do porte da sua empresa muitas vezes será necessário possuir ambos.

 

A principal função do estoque é a armazenagem de produtos da empresa, isto é, mercadorias, insumos e matérias-primas para a produção ou venda direta. Já o centro de distribuição tem como objetivo facilitar os processos de carregamento, distribuição e entrega até o consumidor final, sendo ele pessoa física ou empresa.

 

Os produtos ficam armazenados no CDD até que uma transportadora ou o setor de frota da sua empresa vá retirá-lo, após esse processo as mercadorias ou insumos serão enviadas até os pontos de venda ou direcionadas para a fábrica dar início a produção. Esse procedimento é que dá a característica de centro de estocagem. 

A localização do centro de distribuição costuma ser estratégica, ou seja, em locais de fácil acesso às principais rodovias ou próximo de portos marítimos e ferrovias.

 

Outro ponto que faz a caracterização do estoque e do centro de distribuição é a infraestrutura de cada uma. O CDD oferece não apenas recursos para armazenamento de cargas, como também estacionamento para caminhões. Com o mercado tão competitivo a agilidade é indispensável, ter uma logística ágil e eficiente se torna um diferencial muito importante.

 

Self storage como alternativa para locais de armazenagem

O self storage aparece como alternativa para agilizar o gerenciamento do estoque, bem como pode ser usado como uma forma de otimizar o centro de distribuição ao ser posto como last mile.

 

O last mile ou última milha é a última etapa do processo de vendas, em que o produto sai do centro de distribuição e chega ao consumidor. Esta etapa é importante, pois uma entrega eficiente e no tempo prometido proporciona ao seu cliente uma sensação de empresa confiável. essa confiança estará relacionada ao tempo de entrega do produto escolhido.

 

Se sua empresa é demorada com o processo de venda e entrega e tem uma logística ineficiente, menores são as chances deste cliente comprar novamente com sua empresa. Por isso, é preciso garantir o recebimento do produto com menos pontos de problemas no decorrer do processo, se possível.

 

Usar o self storage como última milha é uma boa estratégia, uma vez que se pode escolher boxes mais próximos do destino final. Pois uma das vantagens dos nossos boxes é a variedade de locais disponíveis pela cidade, sendo escolhidos de forma estratégica, para agilidade no fluxo de entrega. Dessa forma, o período de entrega diminui e é possível fazer ainda mais entregas. 

 

Além disso, o preço da contratação de um box de self storage poupa uma série de custos, como água, eletricidade, IPTU, condomínio e segurança. 

 

Usar boxes de self storage como um dos locais de armazenagem se tornou um dos principais diferenciais de muitos lojistas e prestadores de serviços, que estão reduzindo gastos de forma significativa ao usarem os boxes de self storage como um caminho que auxilia seu centro de distribuição.

 

São infinitas vantagens de agregar um box self storage entre seus locais de armazenagem, mas uma das vantagens mais relevantes, é que você pode escolher o tamanho dos boxes conforme as necessidades do seu negócio. Não há multa contratual sobre o tempo de locação dos serviços, você paga somente a diferença entre um espaço e outro, podendo reduzir ou aumentar o box a qualquer momento.

 

Ou seja, você pode começar com um espaço pequeno e migrar para um maior à medida que o negócio cresce no mercado. Lembrando que é possível autorizar o acesso ao estoque apenas para os responsáveis.

 

Os boxes podem ser personalizados de forma que contribua com os processos de transporte para os pontos de venda, incluindo estantes, pallets ou o que for necessário para organização e otimização dentro do seu box.

 

As informações que trouxemos neste artigo sobre como o self storage pode ajudar seu centro de distribuição foram úteis para seu negócio?

 

Então aproveite para conferir todas as nossas postagens e conteúdos informativos sobre logística, locais de armazenagem e muitos outros assuntos interessantes!

 

Como posso melhorar a gestão do meu estoque, dicas fundamentais

Quando falamos de gestão de estoque das empresas, vem à cabeça apenas armazenagem. Como já escrevemos anteriormente, os boxes de self storage são a grande solução para empresas em crescimento. Porém, não basta ter um bom espaço para armazenamento se não houver boas práticas de organização e logística, em relação ao manuseamento das mercadorias ou insumos.

 

Uma boa gestão de estoque não apenas faz com que a empresa aumente a sua lucratividade, como também se torne muito mais competitiva em seu nicho de atuação no mercado.

 

Seguindo esse contextos de gestão de estoque, preparamos um conteúdo para mostrar as melhores práticas de gestão de estoque

 

Dicas para melhorar a gestão de estoque

Tempo é dinheiro, como já diz o velho ditado, gerenciar o tempo de rotatividade das mercadorias, entender o comportamento de consumo do seu público e contar com o auxílio de ferramentas de gestão são apenas algumas das medidas que podem otimizar as atividades pertinentes à gestão de estoque de uma empresa.

 

Entenda o tempo de rotatividade

A rotatividade ou giro de estoque é uma das métricas mais importantes para que os gestores possam mensurar o ritmo de produção ou renovação dos inventários. 

 

Com base nesse tempo é possível calcular as quantidades exatas de produtos comercializados e mercadorias que ainda constam no estoque da sua empresa.

 

Existem planilhas que estão disponíveis para download, com fórmulas prontas que mostram quantidade de itens de cada produto ou os valores acumulados e comercializados. Basta apenas alimentá-las com informações do inventário dentro de um determinado período, fluxo de vendas, etc. Alimentando as planilhas com seus dados de estoque você terá o fluxo de rotatividade.

 

Essa lógica pode ser aplicada em empresas de qualquer porte, inclusive é muito útil para pequenos empreendedores que desejam mensurar e avaliar o controle e fazer a gestão de estoque do negócio. 

A planilha de rotatividade permite também que seja calculada a velocidade de renovação e o tempo médio que cada mercadoria permanece nas prateleiras.

 

Use a tecnologia

Use a tecnologia ao seu favor, a facilidade de acesso à internet hoje em dia trás a chance de qualquer empresa poder contar com sistemas capazes de automatizar os mais diversos processos.

 

Hoje no mercado existem softwares desenvolvidos especificamente para a gestão de estoque, como por exemplo os ERPs. Esse tipo de programa oferece uma infinidade de recursos que facilitam o gerenciamento de inventários.

 

É possível integrar as vendas e o estoque em um único banco de dados, de forma que a cada produto que é vendido, o inventário é atualizado em tempo real, entre tantas outras funcionalidades indispensáveis. Você pode integrar vendas, estoque, logística em um único lugar. As planilhas ajudam, mas um sistema integrado trás agilidade e economia de tempo.

 

Entenda o comportamento do seu consumidor

Ainda falando em tecnologia, é possível integrar o ERP da empresa a um CRM, isto é, um software de gestão de clientes. Além de fornecer uma grande quantidade de dados, melhora o atendimento e o relacionamento com seus clientes ativos e futuros, esse tipo de ferramenta permite que você conheça profundamente o comportamento dos seus consumidores.

 

Com base nas informações levantadas, é possível prever demandas sazonais, criar promoções e trabalhar com um estoque reduzido, a fim de reduzir as despesas e otimizar as receitas.

 

Conheça os fluxos de entrada e saída

É possível sim melhorar a gestão de estoque ao sistematizá-la por meio de metodologias de controle de fluxo de entradas e saídas. Nesse contexto, o controle financeiro e físico do estoque entram em cena, com intuito de gerar dados sobre as quantias disponíveis de cada mercadoria e seu valor financeiro correspondente.

 

Uma ideia interessante é desenvolver uma tabela com cada item que integra o estoque da empresa, personalizando-os conforme as necessidades do negócio. Vale destacar que alguns aspectos básicos podem ser incluídos para facilitar os processos, como:

 

nome da mercadoria;

preço;

quantidade;

categoria.

 

Essas informações serão utilizadas na hora de calcular quais produtos irão faltar ou sobrar, isso traz informações para o gestor conhecer melhor o comportamento de consumo de seus clientes e, é claro, melhorar o seu planejamento e reduzir os prejuízos.

 

Vale a pena destacar que o self storage pode facilitar todos os processos que foram citados sobre gestão de estoque, já que ele pode atuar como uma extensão da área de armazenamento do inventário da empresa.

 

A vantagem é que você pode reduzir e aumentar o tamanho do box conforme a demanda do seu estoque, tirando gastos às vezes substanciais pagando um armazém que acaba não utilizando todo o espaço disponível. Com a gestão de estoque você verá que seu estoque sofre flutuações de volume e demanda no decorrer do ano.

 

As informações que trouxemos neste post sobre como otimizar a gestão de estoque da empresa foram úteis para você? 

 

Não deixe de conferir os outros artigos do nosso blog! 

Estou saindo de casa, o que faço com a minha mudança? Até achar o apartamento perfeito, o que faço com a minha mudança?

Chegou a hora de morar sozinho, e morar em um apartamento é a melhor opção para os solteiros, custo e benefício são  grandes vantagens. Ainda não tomou a decisão por não saber se, de fato, é uma mudança que compensará a longo prazo? 

 

Sair de casa e viver só é um dos grandes objetivos da maioria dos jovens que procuram por independência e novas experiências.

 

Mas  existem alguns fatores que podem estar te impedindo de dar este passo e fazer a sua mudança. Um dos questionamentos é onde e de que maneira armazenar os pertences que estão na casa de seus pais — que não caberão no novo imóvel. Porém, temos uma solução para isso, um box de armazenamento fornecido por uma empresa de self storage pode ser sua saída para esse dilema. 

 

Para saber mais continue a leitura do post!

 

Mas o que é um self storage?

Vamos simplificar a explicação, self storage é um depósito privativo de auto armazenagem, em que você pode guardar objetos, móveis e até estoque,  em espaços a partir de 1m², para que eles fiquem protegidos e em segurança, pelo tempo que precisar.

 

Você pode ter escutado o nome de “guarda móveis”, mas saiba que não oferecem a mesma solução que um self storage, guarda móveis são utilizados apenas para armazenar, não tem preocupações com temperatura dos ambientes, a maioria dos guarda móveis são de transportadoras que não tem expertise no armazenamento. Porém, os Self storages oferecem um lugar limpo, controle de pragas, segurança e com ambientes arejados.

 

Nosso self storage é uma solução para os móveis que estão ocupando espaço na sua casa mas não fazem mais parte da sua decoração, e se desfazer desses itens não está nos seus planos, ou até mesmo arquivos e documentos utilizados com menos frequência.

 

Se decidir sair de casa e morar em apartamento, o self storage pode ser útil durante o período de transição, enquanto durar uma reforma ou até mesmo para guardar pertences e móveis em geral. Seus pertences até então estavam alocados em uma casa espaçosa, agora você tem que administrar e escolher quais serão utilizados no seu novo lar. Até a tomada dessa decisão você pode deixar tudo em um self storage para ter tempo de pensar o que fazer com seus pertences.

 

Ao alugar um self storage, você poderá escolher o tamanho do box de armazenagem que atenda melhor às suas necessidades, ele será fechado com um cadeado que apenas você terá acesso à chave.

 

Quais as vantagens de morar em apartamento?

Já apresentamos o básico sobre self storage e como um box de auto armazenagem pode solucionar seus problemas ao sair de casa, agora vamos aos principais benefícios de morar em apartamento.

 

Regras de convivência

Ter problemas com os vizinhos é muito comum e existem até filmes que contam histórias sobre esse assunto. Como você não quer ter sua história com seus vizinhos nas telas de cinema, felizmente, ao morar em apartamento, os moradores seguem regras de convivência que têm a finalidade de garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os condôminos.

 

Morar em uma casa, não possibilita ter esse tipo de coisa, já que cada casa tem suas próprias regras, se algo lhe incomoda — como por exemplo fazer festas sem limite de horário e com som alto— em um bairro comum nada poderia ser feito, mas em um bloco de apartamentos, basta acionar o síndico para que ele intervenha e dê advertência ou até mesmo uma multa. 

 

Esse tipo de regra traz o benefício de  evitar confronto pessoal com seus vizinhos para resolver o impasse, já que existe uma pessoa responsável para aplicar as regras.

 

Espaços comuns de lazer

Uma das grandes vantagens de morar em apartamento é que neste tipo de moradia, em geral, há uma grande variedade de opções de lazer. Isso geralmente não se aplica apenas para os condomínios caros, a grande maioria disponibiliza espaços como salas de eventos, churrasqueira e piscina, por exemplo.

 

Na hora de escolher seu apartamento pense no quanto você tem disponível para pagar de taxa de condomínio, existem muitos condomínios que também oferecem quadras poliesportivas, academias, saunas e até mesmo salões de jogos e cinema. Tudo vai depender do quanto você tem disponível. 

 

Se você somar, em valores, quanto pagaria por cada um desses serviços separadamente — ao morar em uma casa — verá que a relação de custo-benefício é muito positiva.

 

Manutenção do imóvel

Não se preocupar com a limpeza das áreas externas, como a garagem e o jardim, por exemplo, já são grandes fatores para um solteiro escolher a opção de morar em um apartamento. E você não precisa se preocupar com as manutenções que possam surgir com a ação do tempo, como vazamentos e rachaduras.

 

Até mesmo na hora de receber encomendas do correio, você não precisa estar presente, pois o porteiro se encarrega de recebê-las e, posteriormente, notificar a entrega. Esse tipo de comodidade são vantagens para os jovens que buscam independência mas precisam de um certo apoio para várias questões.

 

Segurança: fator principal 

Se compararmos a exposição a perigos que você tem ao viver em uma casa e morar em apartamento, sem dúvida a segunda opção é muito mais segura.

 

Por menor que seja o condomínio que você escolheu, há pelo menos câmeras de segurança e uma portaria para verificar a entrada e saída das pessoas, isso já se torna um empecilho para que ladrões entrem e consigam acessar sua residência.

 

Como o SmartStorage self storage me ajudar nessa parte?

 

Para momentos de mudança, o self storage é um ótimo aliado para que você não precise se desfazer de um item especial.

 

Quer saber mais sobre como o self storage pode te ajudar nessa empreitada de morar sozinho? Então entre em contato para conhecer melhor as nossas soluções!

Logística para e-commerce como aumentar minhas vendas

A logística de e-commerce tem por objetivo administrar e otimizar as variáveis relacionadas ao transporte e armazenamento de produtos, a fim de entregar melhorias ao serviço oferecido e melhorar os resultados da empresa. A responsabilidade da logística de e-commerce também abrange todo processo de compra de matéria-prima até o desenvolvimento das mercadorias. 

 

A logística para e-commerce é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de uma loja virtual, pois envolve todo o processo de armazenamento, transporte, expedição e envio de mercadorias para os clientes. Portanto, é preciso planejar e estruturar bem essa operação, levando em conta fatores como custos, prazos, qualidade e satisfação do consumidor.

 

Para te ajudar a entender melhor como funciona e como estruturar a logística para e-commerce, separamos alguns pontos principais que você deve considerar:

 

Estruture o fluxo logístico: para ter uma operação eficiente, é importante cuidar de todas as etapas da logística, desde o recebimento dos produtos até a entrega para o cliente final. Você deve definir como será o armazenamento, a separação, a embalagem, a identificação e o rastreamento dos pedidos.

 

Controle o estoque: ter um controle rigoroso do estoque é essencial para evitar problemas como falta ou excesso de produtos, perdas, avarias ou obsolescência. Você deve ter um sistema de gestão de estoque que permita acompanhar as entradas e saídas de mercadorias, fazer inventários periódicos e planejar as compras com antecedência.

 

Escolha uma boa transportadora: a transportadora é a responsável por levar os produtos até os clientes, portanto, deve ser escolhida com critério. Você deve avaliar aspectos como preço, prazo, abrangência, qualidade, segurança e confiabilidade do serviço. Você também pode optar pelos Correios ou por mais de uma transportadora, dependendo das características dos seus produtos e do seu público-alvo.

 

Avalie usar operadores de Fulfillment: o Fulfillment é um modelo de logística em que uma empresa terceirizada cuida de todo o processo logístico do seu e-commerce, desde o armazenamento até a entrega. Isso pode trazer vantagens como redução de custos, aumento da eficiência, maior agilidade nas entregas e melhor experiência do cliente. Porém, você deve analisar se esse modelo é adequado para o seu negócio, considerando fatores como volume de vendas, margem de lucro, tipo de produto e nível de controle.

 

Faça monitoramento dos produtos enviados: para garantir que os produtos cheguem aos clientes no prazo e em boas condições, é importante fazer o monitoramento dos pedidos enviados. Você deve fornecer o código de rastreamento para o cliente, acompanhar o status da entrega e resolver quaisquer problemas que possam ocorrer durante o transporte. Você também deve ter um canal de atendimento ao cliente eficaz, que possa tirar dúvidas e solucionar reclamações.

 

Defina prazos realistas: um dos fatores que mais influenciam na satisfação do cliente é o prazo de entrega. Por isso, você deve definir prazos realistas, que levem em conta o tempo de preparação do pedido, o tempo de transporte e as possíveis variações ou imprevistos. Você deve informar o prazo de entrega para o cliente no momento da compra e cumprir o que foi prometido.

 

Tenha uma logística reversa: a logística reversa é o processo de devolução ou troca de produtos por parte do cliente. É um direito do consumidor previsto no Código de Defesa do Consumidor e também uma forma de fidelizar os clientes. Você deve definir uma política de logística reversa clara e transparente, que informe as condições, os prazos e os procedimentos para a devolução ou troca de produtos. Você também deve arcar com os custos do transporte e do reembolso ou estorno do valor pago pelo cliente.

 

Defina uma política de frete inteligente: o frete é um dos custos mais relevantes na logística para e-commerce e também um dos fatores que mais influenciam na decisão de compra do cliente. Por isso, você deve definir uma política de frete inteligente, que equilibre os custos para o seu negócio e os benefícios para o cliente. Você pode oferecer frete grátis, frete fixo, frete variável.

 

Como organizar meu estoque pensando na melhor logística para e-commerce?

 

Para organizar o seu estoque pensando na melhor logística para e-commerce, você deve seguir alguns passos simples, mas importantes, que vão te ajudar a controlar, organizar, repor e conservar os seus produtos. Veja algumas dicas que encontramos para você:

 

Faça a contagem de estoque periodicamente e não apenas no final do ano. Isso significa realmente contar, um a um, os itens que estão armazenados. Essa é uma forma de verificar se o seu estoque está de acordo com o seu sistema de gestão e evitar divergências ou furos.

Mantenha o estoque organizado e controle cada item que entra ou sai do seu estoque. Ou seja, todas as movimentações que acontecem no estoque devem ser registradas. Esses registros podem ser feitos em uma planilha, ou então em um sistema de gestão online integrado com o seu e-commerce.

 

Utilize práticas logísticas como FIFO (primeiro que entra, primeiro que sai), FEFO (primeiro que vence, primeiro que sai) ou LIFO (último que entra, primeiro que sai), dependendo do tipo de produto que você vende. Essas práticas ajudam a evitar perdas por validade, obsolescência ou danos.

 

Defina um nível mínimo de estoque para cada produto, ou seja, a quantidade mínima que você deve ter em estoque para atender a demanda dos seus clientes. Esse nível deve levar em conta o tempo de reposição dos fornecedores, a sazonalidade das vendas e a margem de segurança.

 

Planeje as compras com antecedência e negocie com os seus fornecedores as melhores condições de preço, prazo e qualidade. Você deve comprar apenas o necessário para manter o seu estoque equilibrado, evitando excessos ou faltas de produtos.

 

Utilize um sistema de gestão de estoque que seja adequado para o seu e-commerce e que possa integrar diferentes canais de vendas no mesmo lugar. Isso vai facilitar o controle do seu estoque, automatizar os processos, reduzir os erros e aumentar a eficiência da sua operação.

 

Esses são alguns passos que você pode seguir para organizar o seu estoque e melhorar a sua logística para e-commerce, Organizar seu estoque pensando na logística ideal, pode ser tornar uma tarefa fácil se utilizar o recurso de self storage, você terá a sua disposição boxes em pontos estratégico da cidade, e do tamanho que você precisar. Consulte a sua opções e veja como podemos melhorar a logística do seu e-commerce.

Prepare seu estoque para Black Friday e aumente seu faturamento

Todos os anos as empresas esperam essa data para vender, liquidar e lucrar com a  Black Friday.

 

Preparar o seu estoque para Black Friday o quanto antes é primordial para ter sucesso nesta data que atrai milhões de consumidores todos os anos. Uma atitude interessante é que muitas pessoas passam vários meses fazendo economias para aproveitar as promoções da Black Friday. 

 

Se o seu consumidor se prepara para essa data, qual o sentido da sua empresa não fazer o mesmo?

 

Com isso devem surgir algumas questões: 

 

Sua logística está preparada para satisfazer os clientes ansiosos? 

 

Sua empresa possui estoque suficiente?

 

Você está divulgando para seus clientes que nessa data eles terão a oportunidade de aproveitar seus melhores preços?

 

Vamos desvendar o segredo para expandir seu estoque para a Black Friday gastando pouco e alavancando suas vendas!

 

Se você não sabe o que é e quando ocorre a Black Friday no Brasil, vamos explicar tudo que precisa saber.

 

A Black Friday é um evento que teve início nos EUA, porém, já acontece no Brasil há 12 anos. É importante você lojista saber a data exata deste evento, para preparar previamente suas ações de marketing e lançar as promoções O estoque tem que ser planejado pensando na quantidade e como seu negócio conseguirá entregar as compras dentro do prazo estabelecido.

 

Fique atento às notícias da data desse evento. Este ano, a Black Friday acontecerá dia 24 de novembro, na última sexta-feira do mês. Os lojistas enxergaram nesse evento a oportunidade de trabalhar os descontos que normalmente só ocorreriam na sexta dia 24, e já começam no início do mês, com as promoções pré-Black Friday, principalmente na semana que antecede o importante evento, a famosa Black Week.

 

Segundo um estudo realizado pela Câmara Brasileira de Economia Digital, a Black Friday já supera o Natal há alguns anos, tornando-se a data comercial de maior faturamento no país. 

 

É de se esperar que todos os comerciantes queiram aproveitar essa data para alavancar suas vendas. No entanto, alguns acabam focando apenas em estratégias promocionais e esquecem do ponto mais importante, o estoque para Black Friday. Quando falamos de e-commerce, que é a base da grande maioria das vendas que acontecem nesse dia, poucas coisas são mais importantes do que uma boa logística. 

 

Para isso, o comerciante precisa ter seu estoque para Black Friday organizado e pensado para atender a demanda fora do padrão da sua empresa. Nesse caso, os nossos espaços de self storage são a solução perfeita.

 

Conheça seu público para fazer sucesso

Para planejar uma ação promocional para a Black Friday, não basta apenas lançar promoções sem nenhum direcionamento, essa data pede uma atenção especial no momento de definir quem será o público-alvo das principais promoções. 

 

Os negócios de e-commerce possuem uma cartela de clientes bastante ampla e variada, por isso, categorizar essa carteira de clientes é importante nesse momento.

 

Mesmo que seus produtos sejam mais segmentados ou que os seus clientes tenham um perfil de consumo parecido, estude as principais tendências e quais itens que geram mais interesse dos seus clientes, esse tipo de pesquisa se torna um ponto fundamental para planejar os descontos. A partir desse levantamento, se deve planejar quais produtos entrarão na campanha de Black Friday  e qual será a porcentagem de desconto, para que seja vantajoso para os dois lados, pois, deste modo, tanto as expectativas do cliente quanto as de vendas serão atendidas.

 

Temos mais uma dica: se você ainda não utiliza as redes sociais a seu favor, está na hora de repensar suas estratégias! O Instagram é o queridinho do momento, pois nele é possível acompanhar os “insights”, ver estatísticas para novas ideias e  o comportamento dos seus seguidores de acordo com cada postagem. No próprio aplicativo, você consegue conferir dados demográficos, como a idade e sexo da sua base de seguidores. Essas informações te ajudarão a entender seu público, e criar planos de divulgação para oferecer seus produtos de forma direcionada.

 

Como preparar seu estoque para Black Friday?

 

Para iniciarmos esse assunto precisamos da informação de quais são os produtos que os seus clientes mais se interessam. Entre setembro e outubro os consumidores começam a pesquisar os preços dos itens da sua “lista de desejos” nas lojas que os oferecem. Durante este período, sua atenção deve ficar toda voltada ao volume de buscas.

 

Para ter uma informação mais detalhada e real, faça um levantamento dos mais vendidos no último ano, pesquise qual categoria obteve mais vendas na última Black Friday e também das demais promoções que ocorreram nos meses anteriores. Com esses dados em mãos, seu estoque para Black Friday será completo e a chance de comprar um volume grande de produtos que não sejam interesse do seu público será pequena.

 

Monte um estoque inteligente

Para que você tenha um estoque inteligente, a agilidade e praticidade devem ser uma constante no seu pensamento e também nos da sua equipe. É imprescindível que você deixe todos os produtos da promoção em locais organizados e de fácil acesso, para que o processo de envio seja rápido e eficaz, deixando seus clientes satisfeitos e felizes.

 

Mais do que a organização dentro do estoque, outro ponto importante é a diversificação de locais. Por mais que se utilize apenas um local para o armazenamento de mercadorias, visando a Black Friday e outras datas sazonais comemorativas, a expansão de espaço por um preço acessível e justo é fundamental.

 

No caso, para suprir as possíveis zonas de entrega que surgirão no período, a dica é ter vários estoques disponíveis em locais estratégicos da cidade, e nisso os boxes de self storage são as melhores opções. Optando por essa solução como estratégia de logística, você fará uso de centros de distribuições que estejam próximos dos seus consumidores e, automaticamente, economiza no last mile.

 

Estar presente em diferentes cidades e bairros é o maior benefício de usar esse recurso de locação de self storage, e pagando somente pelo tempo de uso necessário, sem contratos, taxas adicionais ou multas.

 

Fique de olho na sua concorrência

Só preço não fará com que sua empresa seja escolhida em meio a tantas opções disponíveis a um click. Pensando nisso, é importante ser diferente e destacar-se, quem consome produtos on-line está de olho nos mínimos detalhes.

 

Mostre para as pessoas a qualidade do seu negócio e os principais motivos para considerar sua empresa na hora de fechar a compra. Seus clientes devem adquirir confiança para se tornarem promotores de venda da sua empresa. Esse grau de confiança só se adquire com o tempo e demonstrando proximidade e respeito aos desejos e a qualidade na venda e entrega do produto.

 

Seja o mais claro possível na comunicação

Esconder ou minimizar seus os pontos fracos na hora da negociação não torna seu produto mais atraente e desejável, mas isso pode ser prejudicial à venda, gerando frustrações e dúvidas. Porque pior do que perder uma venda, é fazer uma propaganda enganosa.

 

Pensando nisso, deixe claras as regras aplicadas para as compras efetuadas durante a Black Friday.

Treinar sua equipe e padronizar as informações que serão passadas durante esse período de promoções, é fundamental para o sucesso de vendas, mas o mais importante é que as vendas sejam bem feitas e não geram reclamações futuras.

 

Organize sua logística;

Deixe claro as formas de pagamento para o período;

Defina quais serão os produtos ofertados e os preços;

Valide a comunicação com os seus consumidores;

 

Esperamos que essas dicas sejam úteis para ajudar a sua empresa a preparar seu estoque para Black Friday, mas não esqueça de sempre adaptar os itens com a realidade da sua empresa e fazer a Black Friday 2023 um sucesso de vendas.

 

Vale lembrar que seu estoque pode ser armazenado no SmartStorage self storage localizado em São Paulo visando seus pontos estratégicos. Oferecemos a locação de boxes de tamanhos variados para você armazenar seu estoque para Black Friday, pelo tempo que achar necessário, com flexibilidade, segurança, sem burocracias. Somos a melhor opção para você expandir o seu estoque gastando pouco durante a Black Friday. 

Otimização de espaço soluções práticas que vão transformar sua casa

Otimização de espaços é um problema persistente em casas, empresas, escritórios. Aproveitar ao máximo o espaço dos ambientes ajuda a melhorar a rotina de uso do espaço e melhor funcionalidade.

 

A questão é, como faço para otimizar melhor um espaço? 

 

Temos diversas medidas que vão te ajudar nesse processo de otimização de espaço!

 

Nesse artigo citaremos  algumas vantagens de aproveitar ao máximo os espaços dos ambientes e compartilhar dicas valiosas.

 

Você sabe o que é otimização de espaço?

Otimização de espaço pode parecer complicado, mas não é. O objetivo é reduzir e remanejar móveis que apenas ocupam espaço mas não são eficientes, para que a área útil seja melhor utilizada, tornando o ambiente e a rotina de uso mais fluida.

 

Realmente preciso de uma otimização de espaço?

Algumas pessoas podem até achar que não precisam de uma otimização de espaço ou que é algo banal, mas não é bem assim. Não se trata apenas de melhorar o layout do ambiente, trata-se de pensar no aproveitamento, funcionalidade em maximizar um único espaço. Com isso você pode economizar tempo e dinheiro no seu dia a dia. Esse conceito você pode aplicar tanto em casa como no seu ambiente de trabalho.

 

Pensando nisso leve em consideração as suas necessidades na hora de fazer a otimização de espaço.

 

Quem trabalha em home office sente que um espaço bem organizado faz diferença no desempenho do trabalho. Um lugar bem iluminado e com tudo no lugar certo, melhora o foco e produtividade de qualquer pessoa.

 

Para as pessoas com filhos pequenos, tem a preocupação de manter os espaços da casa o mais em ordem possível. Toda criança precisa de espaço para brincar e usar a imaginação. Proporcionar um ambiente organizado e com espaço livre para brincadeiras faz diferença e traz tranquilidade aos pais.

 

Até agora demonstramos que a organização de espaço serve para qualquer pessoa em qualquer ambiente.

 

Querer melhorias nos cômodos da sua casa e apostar na otimização de espaço se torna interessante, se começar a analisar os ganhos em qualidade de vida.

 

Na prática como consigo fazer otimização de espaço?

Fizemos um compilado de soluções para otimizar os cômodos da sua casa. Replicar essas dicas em outros ambientes ou na sua empresa é mais fácil.

 

  1. Móveis com as medidas certas

 

Móveis com tamanho desproporcional ao ambiente que vão ser utilizados atrapalham a otimização do espaço e dificultam a circulação das pessoas.

Ao comprar seus móveis, pense na área disponível dentro do cômodo, para não comprometer a circulação, a funcionalidade do ambiente e impedir a passagem de luz natural.

 

Hoje no mercado existe uma infinidade de móveis multiuso, como um sofá-cama, uma mesa dobrável, cama com baú embutido, etc. Essas opções tendem a ter um preço mais elevado, porém ao pensar no custo benefício, essa desvantagem de valor desaparece.

 

Se o espaço for muito reduzido e não encontrar móveis prontos que caibam nos critérios de medidas e funcionalidade do espaço, móveis planejados são a melhor solução. Fazer tudo na medida adequada garante agilidade e economia de tempo, pois tudo será projetado e pensado para aquele espaço e de acordo com seus gostos.

 

  1. Aproveite cada espaço útil

Verticalização é a palavra do sucesso na otimização de espaços

Se engana quem pensa que paredes servem apenas para pendurar quadros, existem tantas opções criativas para deixar funcional e bonita as paredes de sua casa! Quando falamos de verticalização, se trata de aproveitar as paredes!

 

Depois disso, a primeira coisa que vem em mente são as prateleiras. Nas paredes podemos instalar estantes, nichos e suportes para guardar diversos objetos, não apenas livros, como são usados comumente. 

 

A verticalização deixa a casa mais charmosa, pois, ao mesmo tempo que organiza, deixa suas paredes preenchidas, não apenas uma tela em branco, e serviria como um toque especial na decoração.

 

Mas tome cuidado para não colocar coisas demais, pense sempre na estética do objeto que colocará na sua parede, você pode ganhar espaço usando-as mas com ponderação. Uma casa com paredes abarrotadas de itens deixa um ambiente com visual pesado.

 

  1. Integrar ambientes

 

Ambientes integrados se tornaram uma tendência nos últimos tempos, utilizar esse conceito traz fluidez ao cômodo. Um exemplo de benefício desse conceito, seria proporcionar o prazer de estar cozinhando e interagindo com os convidados que estão na sala de jantar, e ainda deixa o ambiente mais moderno.

 

Apartamentos são um exemplo bem prático de como essa tendência está cada vez mais presente. Os novos apartamentos estão sendo desenhados com ambientes integrados, com a intenção de aumentar a sensação de espaço. Virou tendência unir sala de estar com a de jantar ou com a cozinha, por exemplo.

 

Como nesse conceito a intenção é não ter paredes para fazer a divisão dos cômodos, isso pode ser feito com uma ilha de serviços, um balcão ou móveis baixos.

 

Aí está a oportunidade de otimização de espaços, pense que em cada divisão você pode utilizar um móvel que garante espaço útil para organizar seus pertences. Ao mesmo tempo deixa a casa com uma cara mais moderna.

 

O conceito aberto, como popularmente é chamado, tem a intenção de mudar a percepção de  um espaço pequeno, se tornando amplo e com campo de visão limpa, além de proporcionar claridade ao ambiente. A ideia é eliminar as divisórias da casa ou do escritório e “ganhar” área útil entre os cômodos.

 

Se esse conceito for uma opção viável para a sua casa ou escritório, você otimiza seu espaço e ainda cria um ambiente mais estiloso e acolhedor, para receber pessoas ou aproveitar a sua família.

 

  1. Pense de forma minimalista

 

Vamos explicar o que significa pensar de forma minimalista.

Para simplificar vamos usar o ditado  “menos é mais”.  Ambientes com objetos exagerados, ou salas cheias de decoração, acabam atrapalhando a usabilidade do ambiente. Por outro lado, o minimalismo traz sofisticação aos ambientes, esse estilo é perfeito para os ambientes com espaço reduzido.

 

Casas cheias de móveis e objetos decorativos, acabam ficando sobrecarregados de informação, passando uma impressão de que o espaço é menor.

 

Mas se mesmo assim você gostar desse estilo de decoração, opte por usar apenas o que é essencial. Escolha objetos com multifunções, móveis com espaços internos, pense em deixar ao seu alcance e de fácil acessos as coisas que utiliza no dia-a-dia. 

 

Ainda pensando de forma minimalista, as cores podem interferir na sensação de espaço e aconchego do ambiente, se engana quem pensou que na otimização de espaços só seriam abordados  assuntos sobre móveis e objetos. 

 

Em ambientes grandes, cores escuras funcionam bem. Mas, para cômodos menores, cores claras são as melhores opções, nesse caso não importa o estilo de decoração ou o ambiente que vai aplicar a cor.

 

Vamos explicar o porquê: as cores têm o poder de interferir na luminosidade do ambiente, deixando mais iluminado e espaçoso ou mais escuro e fechado.

 

Se achou que ao escolher uma cor clara deixará sua casa sem graça, essa preocupação acabará logo, pois vamos mostrar como deixar seu ambiente estiloso.

 

Ao incluir móveis e objetos decorativos, você já começa a quebrar os tons claros das paredes. Usar nichos e prateleiras como itens de decoração torna o ambiente interessante. Colocar cor em uma única parede para dar contraste também é uma opção para pessoas com estilo mais descontraído, essas medidas quebram a base clara das paredes e deixam o ambiente estiloso.

 

Portas deslizantes: solução inesperada

Todo ambiente precisa de porta, mas esse item tão básico e rotineiro pode prejudicar a otimização de espaço. As portas deslizantes são a melhor solução para esse problema. Elas não ocupam área útil, podem ser embutidas e podem conter espelhos para dar profundidade no ambiente, dando impressão de um espaço maior.  Para quem tem pouca área útil, essa é uma boa opção.

 

  1. Casa organizada 

As dicas anteriores são peças chave para otimizar o seu lar ou seu escritório, já a organização da casa é uma das peças principais no processo de otimização. Sem isso, tudo pode ser em vão ou tornar difícil a usabilidade do ambiente . 

 

Crie o hábito de colocar os objetos no seu devido lugar e limpar os ambientes com frequência, a bagunça pode dificultar até a circulação no ambiente.

 

Caso você seja do tipo bagunceiro, uma sugestão é buscar técnicas de organização como o método Marie Kondo.

 

  1. Self storage para organizar

Nesse processo de otimização de espaço, você verá que muitos objetos e móveis não serão úteis ou não cabem mais no contexto do novo do ambiente.

 

Mas não se preocupe, temos também uma solução para esse problema. Utilize um espaço/box de Self Storage para organizar, armazenar e controlar itens que não utilizará mais na sua casa ou escritório após o processo de otimização.

 

Esses objetos ou móveis não precisam ser descartados ou doados só pelo fato de não ser útil nesse momento, mas futuramente você pode precisar deles e com a solução inteligente do SmartStorage Self storage basta você pegar o que precisa a hora que quiser.

 

Percebeu que falta lugar em casa para guardar aqueles itens dos quais você não quer se desapegar? Temos os boxes de self storage perfeitos para você!

 

Com essa solução você aluga o espaço que precisa, pelo tempo que desejar. Dessa forma, fica mais fácil otimizar espaços, sem abrir mão daqueles objetos e móveis que possuam valor sentimental.

 

O self storage é a maior solução quando o assunto é otimização de espaços

 

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Não quero me desfazer dos meus móveis, onde guardá-los?

Móveis são itens essenciais para o conforto de um lar. Mas nem sempre é possível mantê-los no mesmo lugar por muito tempo, seja por motivo de mudança, reforma, viagem ou falta de espaço. Para solucionar esse problema temos uma solução prática e segura de armazenagem.

 

O self storage é um espaço alugado para guardar objetos pessoais ou profissionais, por um período determinado. O locatário pode escolher o tamanho do espaço/box que melhor atende às suas necessidades de armazenagem e que tenha acesso exclusivo e ilimitado aos seus pertences. Além disso, o self storage oferece segurança, limpeza e praticidade.

 

Não basta apenas ter um bom local para armazenar , é preciso tomar alguns cuidados antes, durante e depois do processo de armazenagem, até para não se ter surpresas quando você for utilizar esses pertences novamente. Veja a seguir algumas dicas para preservar a qualidade dos seus móveis por mais tempo.

 

Antes da armazenagem dos seus móveis

 

– Limpe com os produtos adequados para cada tipo de material. Use um pano úmido com lustra-móveis ou sabão neutro. Evite usar álcool ou produtos abrasivos que possam danificar a superfície.

– Hidrate os móveis de madeira usando óleo como o de peroba. Isso ajuda a evitar o ressecamento e a rachadura da madeira.

– Use  plástico bolha, papelão ou tecido, para evitar arranhões, manchas e poeira durante o transporte e a armazenagem.

– Móveis que tem a disponibilidade de desmontar: faça esse processo, pois facilita  o transporte e otimiza o espaço do box. Guarde os parafusos e as peças pequenas em sacos plásticos identificados e coloque junto ao móvel.

-Guarde objetos menores em caixas ou dentro dos móveis, como gavetas. Isso evita que eles se percam durante a movimentação. 

 

Durante a armazenagem

 

– Escolha um self storage que ofereça segurança, limpeza e localização privilegiada. Verifique se o local tem monitoramento 24 horas, controle de acesso e boxes de tamanhos diferentes.

– Organize o box visando otimizar o espaço e facilitar o acesso aos móveis, deixe um corredor entre os eles. Empilhe as caixas com cuidado, colocando as pesadas embaixo e as leves em cima.

 

Depois da armazenagem

 

– Quando chegar a hora de retirar seus móveis do box de armazenagem, limpe os móveis seguindo as medidas de limpeza de acordo com cada material.

– Móveis desmontados devem ser retirados do box e montados no local onde serão instalados. Verifique se todas as peças estão juntas e se não há danos ou defeitos.

 

Seguindo essas dicas simples, você pode conservar a qualidade dos seus móveis por mais tempo e garantir que eles continuem bonitos e funcionais mesmo depois de passarem por um período de armazenagem em um self storage..

 

Móveis são bens duráveis, afinal, eles são parte da funcionalidade e também da decoração de uma casa ou escritório. 

 

Depois de retirar seu móvel de um centro de armazenagem e instalá-lo no lugar de sua preferência, temos mais algumas dicas para você mantê-lo bonito e que dure muitos anos.

 

– Se tratando de móveis de madeira ou MDF, protegê-los de raios solares é uma preocupação, escolha lugares que não façam com que esse tipos de móveis fiquem sob luz constante. Móveis de madeira expostos ao sol constante podem rachar ou terem suas cores alteradas.. 

 

A limpeza é um ponto importante, cada material tem seu método de limpeza e produtos específicos, leve sempre em consideração a orientação do fabricante na hora de limpar seus móveis. Esse cuidado trás uma garantia maior de prolongar a vida útil de seus móveis.

 

Todo móvel tem um limite máximo de peso que ele pode suportar sem sofrer danos. Dose sempre o peso de objetos que for colocar na superfície do móvel e verifique se não está sobrecarregando-o em um dos lados. Evite manter por muito tempo esse peso sobre seu móvel. 

 

Mofo é uma situação fácil de controlar, mas se não tomar medidas de prevenção, ele aparece e pode danificar permanentemente seu móvel. Para prevenir esse mal, evite encostar seus móveis em uma parede, mantenha um espaço para passagem do ar, não guarde objetos úmidos e evite limpar com panos molhados.

 

Móveis com gavetas, portas e dobradiças precisam de uma certa delicadeza ao manuseá-los, estragar esse mecanismo de dobradiças pode trazer prejuízo financeiros e irreversíveis ao seu móvel.

 

Evite deixar cair água ou colocar objetos úmidos em contato e tome cuidado com ambientes como banheiros nos quais a umidade do ar é maior e pode danificar seu móvel.

 

O bom uso de um bem durável como seus móveis, garante uma vida útil prolongada e mantendo a qualidade e usabilidade. Seguindo essas dicas você evitará dores de cabeça e melhor uso do seu box de armazenagem.

 

Conheça todas as vantagens de alugar um espaço para armazenagem de seus móveis com segurança e comodidade.

Os maiores motivos para procurar um Self Storage:

guarda moveis em são paulo

No mundo agitado de hoje, tanto pessoas quanto empresas frequentemente se deparam com a necessidade de armazenar seus pertences de forma segura e conveniente. É aí que o self storage se encaixa como uma solução prática e eficiente.

Neste artigo, vamos explorar os motivos pelos quais o SmartStorage self storage se tornou uma escolha tão popular para o armazenamento de pertences pessoais e itens empresariais. Descubra como essa solução versátil pode ajudar você a organizar sua vida e simplificar seus negócios.

Espaço adicional sem complicações

Uma das principais razões pelas quais pessoas e empresas recorrem ao self storage é a falta de espaço disponível em suas residências ou escritórios. Às vezes, a necessidade de armazenar itens sazonais, como móveis, equipamentos ou estoque excede a capacidade de um espaço físico limitado. 

Para resolver isso, o SmartStorage Selfstorage oferece unidades espaçosas e flexíveis, permitindo que você mantenha seus pertences extras em um local seguro e acessível, sem a necessidade de se desfazer deles completamente.

Segurança e proteção

Ao armazenar seus pertences em uma unidade de self storage, você pode ter tranquilidade em relação à segurança. As instalações de self storage são equipadas com medidas de segurança avançadas, com o sistema de vigilância monitorado por câmeras, acesso controlado, alarmes e equipes de segurança.

Além disso, você é o único responsável pela chave e o código de acesso ao seu espaço/box, garantindo total privacidade e controle sobre seus pertences.

 

Flexibilidade de armazenamento

O self storage oferece o diferencial da flexibilidade quando se trata de armazenamento. Você pode alugar um box pelo tempo que precisar, seja por um mês ou até mesmo anos. 

Esse nível de flexibilidade é muito útil, por exemplo, para pessoas que estão passando por transições, como estudantes universitários que vão estudar e se mudam, famílias se mudando para uma nova cidade passando por reformas, etc. 

Além disso, é possível alterar o tamanho do espaço conforme suas necessidades mudam, proporcionando um armazenamento sob medida para seus pertences. Ou seja, se você tem uma empresa e quer aumentar o estoque, a qualquer momento pode mudar seus produtos para um box maior.

Acesso fácil e conveniente

Outra forte vantagem do SmartStorage selfstorage é o acesso fácil e conveniente aos pertences armazenados. Diferente de um guarda móveis tradicional, no qual você precisa marcar horários específicos para acessar seus itens, o self storage oferece acesso 6 dias por semana.

Você pode entrar na unidade sempre que precisar, buscando ou adicionando itens conforme necessário. Essa conveniência é valiosa principalmente para empresas que podem ter necessidades de acesso frequente ao estoque ou documentos armazenados.

Proteção contra danos

As unidades de self storage são projetadas para proteger os pertences armazenados de danos causados por fatores externos. Elas são adequadas para resistir a mudanças climáticas, como umidade, calor ou frio extremos, evitando danos a itens sensíveis.

Conheça o SmartStorage Self Storage!

O SmartStorage Self storage está pronto para solucionar seus problemas de falta de espaço! Com várias unidades localizadas em pontos estratégicos da cidade, você armazena seus itens ou da sua empresa com segurança e possui fácil acesso para quando precisar deles.

Peça um orçamento aqui 

Bora reformar sua cozinha? Descubra o que fazer com suas louças e eletrodomésticos?

Dona de casa encantada e seu marido desempacotam caixas de papelão com novos talheres, carregam pratos, mudam-se para um novo apartamento, olham-se alegremente, posam contra o interior da cozinha. Conceito de realocação

Chegou a hora de reformar sua cozinha, isso inclui novos armários e eletrodomésticos, porém você ainda deseja conservar os seus itens mais queridinhos.
O que fazer?

A organização da cozinha é essencial para o bom funcionamento de uma casa. Todos querem uma cozinha bem equipada com armários, onde cada coisa tenha seu espaço correto, sem ser simplesmente jogado em qualquer canto ou de qualquer jeito.

Mas, para que isso aconteça, não tem jeito, mesmo que a casa ou o apartamento sejam novos, as reformas sempre acabam sendo necessárias para que as coisas fiquem exatamente como o seu dono sonhou.

As reformas podem acontecer de formas sutis. Podendo ser desde uma simples pintura às arrojadas reformas para receberem os móveis planejados. E aí vem a pergunta, onde coloco as louças e os eletrodomésticos sem que não atrapalhem nem a reforma e nem tão pouco fiquem empilhados em outros ambientes da casa?

É nesse momento que o self storage surge com a melhor das soluções.

🍽 Mas, primeiro, como organizar sua cozinha?

Com alguns passos simples, você pode organizar sua cozinha de forma eficiente e garantir que tudo esteja em seu devido lugar.

Armazenar suas louças e eletrodomésticos em um lugar seguro enquanto reformar sua cozinha, é prevenir que eles se danifiquem com poeira, tinta ou qualquer impacto que uma reforma pode ocasionar. 

O Smartstorage tem o espaço ideal para você guardar tudo, sem nenhum risco e com a praticidade e privacidade que deseja.

Os boxes, com diversos tamanhos, foram criados justamente para esses momentos. Com a opção de escolher o box que melhor se adequa a você.

Dicas para uma cozinha organizada em todo momento 

E para te ajudar ainda mais nessa jornada de renovação daquele espaço que é considerado um dos melhores de qualquer casa, trouxemos dicas maravilhosas de como armazenar e guardar todos os seus artigos de cozinha. Continue essa leitura e não perca nenhuma de nossas dicas.

  1. Selecione exatamente os itens necessários no dia a dia – mantenha somente o necessário

Quem gosta de cozinhar acaba se maravilhando com tantos equipamentos e utensílios que auxiliam no trabalho diário, porém, nem todo dia utilizamos aquele descascador, ou aquela máquina de macarrão, 

E por isso precisamos entender de fato o que utilizamos com frequência para preparar nossos cardápios e o que temos e usamos somente ocasionalmente!

Após entender de fato o que usamos, vamos separar aquilo que usamos todo dia, usamos uma vez por semana, usamos uma vez ao mês, até aqueles que usamos uma vez ao ano!

  1. Escolha seu método de organização

Muitas pessoas apostam em vidros, outras em organizadores de gavetas, etc. Importante é entender e responder às seguintes perguntas:

  • O que eu preciso ter à mão?
  • O que precisa estar logo na primeira gaveta?
  • O que eu preciso que esteja no armário superior logo à minha frente?

Isso ajuda muito no momento de pensar em que tipo de complemento de marcenaria você vai escolher.

  1. Mantenha a ordem dentro dos armários 

Aposte em suportes, aramados, ganchos etc. Hoje a marcenaria conta com vários tipos de acabamento além de darem um charme todo especial à sua bancada de cozinha.

  • Separe armários para eletrodomésticos
  • Suportes abaixo da pia para produtos de limpeza 
  • Armários extras piso e armários.

Embalando suas louças para encaminhá-las para o box:

A escolha da embalagem é extremamente importante do ponto de vista da funcionalidade e do cuidado que você deseja ter para as suas louças. Por isso, esse processo deve ter uma atenção especial. 

O plástico bolha ainda é considerado um dos materiais que melhor desempenha o isolamento e segurança, quando o assunto é louças. Para garantir que sua louça não sofra nenhum tipo de dano por conta do atrito na hora do armazenamento com outros utensílios, é sempre bom garantir que tudo esteja bem embalado e encaixotado com total segurança. 

📦 Posso armazenar meus eletrodomésticos sem perigo?

Ao pensar em guardar um eletrodoméstico pense no espaço que irá ocupar e escolha o box pensando nisso. Outro ponto importante é qual deles eu posso guardar em caixas, que não produzirão mofos.

Outra observação a ser feita é a limpeza, principalmente geladeiras, microondas e freezers. Temos de pensar em evitar mofos e mau cheiro utilizando produtos que auxiliam nessa função, os anti-mofos, disponíveis em vários formatos e tipos. Eles ajudam na conservação e, além do mau cheiro, evitam danos aos itens, pois guardá-los úmidos ou com manchas, a longo prazo, pode danificar seu eletrodoméstico. As manchas podem se intensificar pelo período que o item ficar guardado e se tornarem difíceis de serem removidas.

Demais itens como torradeiras, sanduicheiras, batedeiras, mixer, etc., também devem estar limpos e secos. O ideal é embalá-los em plástico bolha antes de guardá-los nas caixas.

Não esqueça de identificar o conteúdo de cada caixa para melhorar a encontrabilidade dos mesmos dentro do seu box.

🧡 E não esqueça: estamos aqui para te ajudar

A renovação da sua cozinha é uma jornada cansativa, mas vale muito a pena. 

E se você não quer vender ou doar aqueles móveis e eletrodomésticos mais antigos, pode se sentir à vontade de guardar seus bens em nossos boxes. 

Preserve seus bens mais queridos com a SmartStorage agora!

Self storage + e-commerce = inteligência

Encontrar o local certo para o seu comércio eletrônico pode ser um desafio. Um local de depósito ou auto-armazenamento pode ser uma opção ideal. 

Manter o inventário protegido é importante e o auto-armazenamento fornece o tipo de ambiente para essa finalidade. Além disso, alugar uma unidade self storage permite que você escolha um local próximo a clientes ou fornecedores sem ter que incorrer com altos custos de construção ou aluguel. 

Com planejamento e pesquisa cuidadosa, você pode encontrar uma solução adequada para o seu  comércio eletrônico que atenda a todas as suas necessidades.

O auto-armazenamento oferece uma maneira econômica de estocar mercadorias sem compromisso de longo prazo, tornando-o ideal para empresas de comércio eletrônico que precisam de locais de armazenamento flexíveis. 

🤔 Como escolher o armazenamento certo para meu e-commerce?

Para empresas de comércio eletrônico, selecionar o local certo para armazenamento pode ser uma decisão crítica. Com o surgimento dos serviços de auto-armazenamento, fica mais fácil para startups e pequenas empresas encontrarem espaço para suas operações. Você pode acessar rapidamente armazéns seguros e espaçosos em diferentes locais da cidade, basta escolher o melhor box self storage. Isso facilita o gerenciamento do estoque e o alcance de clientes em diferentes partes do mundo.

Por que os self storage são tão populares?

Com seus muitos benefícios, o auto-armazenamento está rapidamente se tornando a melhor escolha de armazenamento para empresas de comércio eletrônico.

As instalações de auto-armazenamento fornecem uma maneira econômica de armazenar e realizar uma logística eficiente , economizando tempo e dinheiro. Inclusive, você tem a opção de escolher um endereço que seja o mais próximo do seu cliente, permitindo prazos de entrega mais rápidos.

Vantagens que um self storage pode oferecer ao seu negócio

Saiba que guardar os estoques em um self storage tem muitas vantagens a oferecer para o seu e-commerce. 

Veja a seguir:

📦 Otimiza a gestão dos estoques 

Permite maior controle sobre a quantidade de mercadorias estocadas.

Nossos inquilinos contam com a possibilidade de ampliação de espaço sem a necessidade de procurar em outro local. Basta solicitar um box maior para atendermos a sua necessidade. 

Caso seu estoque também seja reduzido, você tem direito a migrar seu estoque para uma área menor. A cada mês você pode aumentar ou diminuir o espaço conforme suas necessidades. 

⚠ Elimina o risco de perdas e danos

No Smartstorage, nossas unidades são monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana, por uma empresa especializada. Além disso, apenas o inquilino tem acesso ao seu espaço e não mantemos cópias das chaves dos cadeados dos mesmos.

Cada espaço alugado, comumente chamado de box, deve ser trancado com cadeado de propriedade do inquilino.

👨‍🏫 Melhora a logística do e-commerce 

Oferece um local estratégico para servir de ponto de distribuição das mercadorias. Assim você pode optar por um self storage que fique próximo dos seus clientes e fornecedores.

💰Aluguel acessível

Reduz os custos de armazenamento do estoque, pois os valores de um self storage em comparação com aluguel de galpões ou imóveis é muito menor;

O contrato de aluguel é mensal, renovado de forma automática até manifestação do inquilino para o encerramento, que ocorre sem multas e não necessita de fiadores. Sendo que o pagamento é antecipado por cartão de crédito, débito automático ou boleto bancário.

Além disso, não precisa pagar IPTU, sem burocracia para locação e sem fiador. Fácil acesso ao seu estoque em horário comercial.

🔐 Segurança do seu estoque 

Ao guardar no  self storage, é necessário contratar um seguro individual, tendo o mesmo período de vigência que o contrato de aluguel. Nós, do Smartstorage, podemos te ajudar indicando uma seguradora.

♻ Qualidade na manutenção dos boxes: 

O ambiente é limpo e dedetizado periodicamente por empresas certificadas;

E para uma boa qualidade na manutenção e movimentação dos seus objetos, relacionamos alguns itens que nossa empresa disponibiliza, te trazendo mais segurança e conforto na hora de guardar seus objetos.

Além desses benefícios, nossos espaços são limpos, livres de roedores ou qualquer outro tipo de praga. Também oferecemos ventilação adequada, além da opção de uso de boxes multiusos.

🚚 Facilita o frete:

Existe a disponibilidade de carrinhos para a movimentação das caixas para a autogestão dos seus estoques. Por exemplo:

  • Área de carga/descarga coberta;
  • Boxes com carga/descarga na porta, agilizando a movimentação;
  • Carrinhos para carga e descarga;
  • Monitoramento 24h por empresa especializada;
  • Elevador de carga.

Armazenar com estantes ou sem estantes?

Muitas vezes pensamos em deixar somente caixas nos espaços inteligentes, porém, a organização é fundamental.

Catalogar livros, documentos, itens de decoração e estoque ajuda muito na hora de sua visita para a retirada de algo, e as estantes ajudam e muito nesse processo.

Além de ficar com mais espaço de circulação no box, pode ser muito útil para o seu dia a dia.

Por que confiar em nós da Smartstorage?

O comércio eletrônico pode ser um empreendimento assustador, mas estamos aqui para torná-lo o mais livre de estresse possível. 

  • O nosso espaço de armazém foi concebido a pensar no seu negócio, desde o acesso ergonômico 24 horas (reduzindo os custos operacionais) até  recursos avançados de segurança.
  • Nossos espaços inteligentes vêm com uma variedade de comodidades e ótima localização para serem ainda mais econômicos. Oferecemos diferentes termos flexíveis de locação.
  • Todas as unidades são equipadas com amplas portas de carregamento, tetos altos e grandes baias de drive-in.
  •  Todas as nossas propriedades são totalmente cercadas, protegidas e monitoradas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 
  • Oferecemos nossos serviços para inquilinos que desejam melhorar sua entrega, loja e experiência do cliente.
  • Nossos espaços locais estão estrategicamente localizados nas melhores áreas comerciais da cidade, permitindo que você alugue espaço para o seu negócio sem custos adicionais de aluguel.
  • Não tem custo adicional para o proprietário – nosso único requisito é que você seja uma empresa de comércio eletrônico!

O local perfeito para o seu e-commerce está esperando por você. Esta unidade tem tudo o que você precisa para ter sucesso, com localização estratégica e custos  mínimos de locação de espaço, seguro e acesso somente para o inquilino.

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