O que é Last Mile e qual seu papel na logística?

Guarda Móveis Self Storage para empresas guarda documentosEntenda o conceito e o impacto nas suas vendas

O que é Last Mile e qual seu papel na logística? Você sabe o que é Last Mile ou já ouviu falar desse termo? Tem ideia de como isso é importante na logística da sua empresa e pode valorizar o seu negócio? Se você não tem certeza de como responder essas perguntas ou, até entende o conceito, mas não sabe como otimizar, fique com a gente e tire suas dúvidas nesse artigo.

De antemão, já adiantamos que nessa logística de vendas, transportes e distribuição de produtos, ter um ponto de estoque e armazenamento perto do seu cliente vai fazer toda a diferença, então não deixe de conhecer as vantagens do SmartStorage e entender como o self storage pode ajudar sua empresa.

Last Mile: a última etapa das vendas

Last mile é uma das etapas mais importantes na logística de vendas, pois é a etapa final da entrega de um produto ao consumidor, seja ele do tipo B2B (empresa) ou do tipo B2C (pessoa física). Em outras palavras, podemos dizer que ela está diretamente relacionada com a expectativa de recebimento após uma compra. Nesse sentido, influencia a experiência de consumo, a avaliação da empresa pelo serviço prestado e a fidelização do público.

Também conhecida como a última milha, essa é uma fase primordial para lojistas e distribuidores, principalmente, para aqueles que trabalham com e-commerce. Essa parte tão importante começa no momento em que o produto sai do CDC (Centro de Distribuição Domiciliar) e segue a rota de entrega, até chegar às mãos do consumidor final.

Dessa forma, escolher um ponto estratégico para armazenamento e distribuição é algo determinante no seu negócio, porque vai te ajudar a reduzir os prazos de entrega, os custos de transporte e, como resultado, isso vai aumentar os seus lucros. Sendo assim, por que não otimizar sua logística organizando tudo em um box do SmartStorage self storage? Suas mercadorias ficam guardadas em segurança e sua empresa ganha um ponto de localização privilegiada, ao lado do Jardim das Perdizes, a 1km da Marginal Tietê e a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo.

Qual a importância da última milha?

Nós já falamos que a last mile é algo fundamental para sua empresa e impacta toda a logística de vendas, mas qual é o papel dela na prática?

Você sabe o que é Last Mile ou já ouviu falar desse termo? Tem ideia de como isso é importante na logística da sua empresa e pode valorizar o seu negócio? Se você não tem certeza de como responder essas perguntas ou, até entende o conceito, mas não sabe como otimizar, fique com a gente e tire suas dúvidas nesse artigo.

De antemão, já adiantamos que nessa logística de vendas, transportes e distribuição de produtos, ter um ponto de estoque e armazenamento perto do seu cliente vai fazer toda a diferença, então não deixe de conhecer as vantagens do SmartStorage e entender como o self storage pode ajudar sua empresa.

Last Mile: a última etapa das vendas

Last mile é uma das etapas mais importantes na logística de vendas, pois é a etapa final da entrega de um produto ao consumidor, seja ele do tipo B2B (empresa) ou do tipo B2C (pessoa física). Em outras palavras, podemos dizer que ela está diretamente relacionada com a expectativa de recebimento após uma compra e, nesse sentido, influencia a experiência de consumo, a avaliação da empresa pelo serviço prestado e a fidelização do público.

Também conhecida como a última milha, essa é uma fase primordial para lojistas e distribuidores, principalmente, para aqueles que trabalham com e-commerce. Essa parte tão importante começa no momento em que o produto sai do CDC (Centro de Distribuição Domiciliar) e segue a rota de entrega, até chegar às mãos do consumidor final.

Dessa forma, escolher um ponto estratégico para armazenamento e distribuição é algo determinante no seu negócio, porque vai te ajudar a reduzir os prazos de entrega, os custos de transporte e, como resultado, isso vai aumentar os seus lucros. Sendo assim, por que não otimizar sua logística organizando tudo em um box do SmartStorage self storage? Suas mercadorias ficam guardadas em segurança e sua empresa ganha um ponto de localização privilegiada, ao lado do Jardim das Perdizes, a 1km da Marginal Tietê e a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo.

Qual a importância da última milha?

Nós já falamos que a last mile é algo fundamental para sua empresa e impacta toda a logística de vendas, mas qual é o papel dela na prática?

Antes de tudo, o primeiro ponto é pensar no consumidor: ao realizar uma compra online, um dos primeiros detalhes que o cliente observa é o prazo de entrega, priorizando a que for mais rápida e com melhor custo-benefício.

Além disso, não podemos esquecer que estamos em um mundo altamente tecnológico e com processos otimizados, portanto, oferecer o código de rastreamento e acompanhamento da mercadoria em tempo real é algo que vai destacar sua empresa dos concorrentes, passando uma imagem profissional de mais confiança e transparência durante a compra.

Então, na prática, se você tiver um ponto de distribuição estratégico, um monitoramento otimizado e manter seu estoque sempre abastecido, você terá vantagens na last mile e pode surpreender, positivamente, a experiência dos seus consumidores. Por outro lado, se a sua empresa está em uma região desfavorecida, seus prazos são maiores, com alto custo de investimento em transportes e, ainda assim, com risco de atrasar as entregas, essa é uma fraqueza muito perigosa e que precisa ser trabalhada.

Mas calma, se você está no segundo grupo, não precisa se desesperar, pois nós temos a solução aqui no SmartStorage. Confira nossas dicas de self storage e last mile logo abaixo.

Self Storage e a última milha

Guardar suas coisas ou armazenar seu estoque em uma unidade do SmartStorage vai ajudar sua empresa na last mile porque facilita toda a sua rota de transportes e, ao mesmo tempo, garante que tudo fique protegido, sem riscos de prejuízos por avaria, roubo ou perda. Segurança é um dos nossos pilares e nós oferecemos proteção para que seus pertences fiquem segurados, em boxes monitorados vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, com acesso restrito apenas ao locatário ou à pessoa autorizada por ele.

Como já mencionamos, nosso self storage está em uma localização privilegiada, próximo das principais rodovias de São Paulo, ao lado do Jardim das Perdizes, Lapa, Higienópolis, Bom retiro, Água Branca e Limão. Possuímos um amplo estacionamento, com fácil acesso para veículos de grande porte (como caminhões de entrega e mudanças, por exemplo). Além disso, caso precise de um espaço para realizar reuniões com fornecedores e clientes, nós também oferecermos uma sala VIP aqui no SmartStorage, o lugar ideal para suas conexões profissionais e tomada de decisões.

Em síntese, nossa dica hoje para sua empresa é sobre valorizar a comunicação direta com o consumidor. Seja como for, busque sempre trazer informações claras ao seu público e garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos, pois isso é essencial para conseguir uma boa avaliação após a compra, transformar sua marca em uma referência no mercado e fidelizar seus clientes.

O SmartStorage selfstorage é mais que um guarda móveis, é a solução perfeita para sua empresa. Quer alugar um box self storage sem sair de casa? Entre em contato com a gente para fazer um orçamento e descubra essa e outras facilidades que temos para você.

Leia também o que é self storage e como chegou ao Brasil. O que é Last Mile e qual seu papel na logística?

Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança!

#1 Comece com antecedência: use o tempo a seu favor

Uma vez definida a data da mudança, mude sua rotina e se programe para separar e empacotar seus pertences aos poucos. Dica: embale seus pertences por cômodo ou por similaridade. Isso ajudará você a desempacotar quando chegar ao novo destino! Selfstorage Limão – Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança!

#2 Desapegue! Deixe espaço para o novo

Aproveite a organização da mudança para fazer uma limpeza geral em tudo que não usa mais. Comece separando o que pode ser doado, como roupas, móveis, livros, sapatos, etc. Em seguida, separe o que pode ser reciclado, como papéis, plásticos e metais, os quais deverão ser descartados em pontos de coleta de reciclagem. Se o endereço onde você mora ou trabalha não tiver ponto de coleta, esses podem ser encontrados em supermercados e parques públicos.

#3 Cada coisa em seu lugar, ou melhor, em sua embalagem ideal

Caixas de papelão, jornais, plástico bolha, fita adesiva, etiquetas, canetas e… Reúna tudo o que for necessário antes de começar a embalar. Use a embalagem correta para cada tipo de objeto. Caixas menores são ideais para guardar itens mais pesados como livros, ou peças delicadas como louças e cristais. Itens frágeis devem ser embalados um a um com plástico bolha, papel de seda ou jornal. Deixe as caixas grandes para itens leves ou volumosos, como roupas de cama, panelas, utensílios de cozinha, entre outros. Evite utilizar sacos de lixo ou sacolas plásticas pois elas rasgam e podem amassar ou quebrar seus pertences ou até mofá-los pela falta de ventilação.

#4 Separe o que não será usado no curto prazo

Encaixote em separado tudo o que não vai precisar usar nos meses que se seguirem à sua mudança , como roupas da estação anterior, enfeites de natal ou itens de uso esporádico.

#5. Ganhe tempo quando for desembalar: identifique suas caixas

Três informações importantes que devem constar do lado de fora de cada caixa:

a. o cômodo a que se destina;
b. o seu conteúdo;
c. qual lado da caixa deve ficar para cima, indicando com uma seta. Escreva “FRÁGIL” em um dos lados para sinalizar                                   objetos quebráveis. Outra dica importante: numere todas as caixas e demais volumes da sua mudança. Isso ajudará você a                           não perder nenhum item!

#6 Eletrodomésticos

Porque para transportar eletrodomésticos grandes como geladeiras, máquinas de lavar ou televisores, lembre-se de retirar todas as partes removíveis desses aparelhos e guardá-las em local de fácil identificação. Não esqueça é Utilize fita adesiva (de preferência fita crepe) ou cordas para fixar as partes que podem se soltar, como portas e gavetas. Televisores e monitores devem ser embalados com muita cautela. Caso não tenha mais a embalagem original, utilize plástico bolha ou até mesmo mantas para proteger as telas.

#7 Atualize seu endereço

Mas alguns dias antes da data da mudança, informe as empresas responsáveis pelos serviços de internet, celular e TV por assinatura sobre sua transferência de endereço. Não se esqueça também de solicitar a transferência do titular da conta nas companhias de água, energia e gás de sua cidade.

#8 PartiuCasaNova

Na saída, faça uma vistoria por todos os cômodos para se certificar que nada ficou para trás. Não esqueça de desligar a energia no quadro geral, fechar os registros de água e de gás e trancar bem as portas e janelas. 

Selfstorage Limão – Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança!

Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança
Dicas SmartStorage self storage para a sua mudança, fale conosco.

Saiba como organizar espaços, sua empresa e home office em tempos de covid-19

Como otimizar espaços através do SmartStorage Self Storage

Como otimizar espaços através do SmartStorage Self Storage

A pandemia do novo Coronavírus impactou a vida de todo mundo nos últimos meses e, de antemão, também pudemos perceber como o isolamento e o distanciamento social transformou a maneira que ocupamos os espaços, sejam eles as nossas casas ou ambientes profissionais.

Antes de mais nada, é preciso pensar em nossa saúde e lembrar que o distanciamento adequado é muito importante porque evita a propagação do vírus, juntamente com outras medidas de proteção e segurança. Mas como organizar tudo e adaptar sua sala, loja ou escritório em tempos de Covid-19? Você pode guardar tudo em um box de auto-armazenamento temporário aqui no SmartStorage, assim você vai conseguir otimizar espaços, reduzir custos e trabalhar com mais tranquilidade.

Além disso, ao optar pelo self storage você também garante maior segurança para o que precisa guardar, pois nossas instalações são monitoradas vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, sem riscos de perda ou prejuízos para o locatário. Ou seja, podemos afirmar que essa é uma opção muito mais segura do que um armazenamento informal em casa ou em um galpão alugado, por exemplo.

Como fica o home office na retomada da economia?

Para muitas empresas, o home office veio como uma mudança definitiva e isso têm apresentado diversas vantagens, tais como a redução de custos com escritórios presenciais e o menor desgaste físico dos funcionários, já que não é mais necessário um deslocamento até a empresa. Como consequência, isso também impacta positivamente no rendimento e desempenho de cada profissional.

Mas será que todos têm um home office adequado durante a pandemia? Provavelmente não, mas temos aqui algumas dicas e pontos importantes que vão te ajudar com isso. Do mesmo modo que na sua empresa você possui de fácil alcance suas ferramentas de trabalho – como um computador, telefone, agenda, impressora… – sua casa também deve estar readaptada como um escritório, então a primeira dica é trazer para perto tudo o que você precisa e garantir que nada está faltando. Nessa etapa, também é importante checar sua conexão com a internet, além de softwares ou aplicativos que sejam úteis para o que você faz.

Segunda Dica de ouro

A segunda dica de ouro é encontrar o melhor ambiente para você trabalhar: procure um espaço calmo e bem organizado, algo que te ajude na concentração e produtividade, com o mínimo de interferências possíveis.

Entretanto, caso você não tenha ainda esse lugar ideal e precise de ajuda na organização para as mudanças, o SmartStorage vem te salvar! Aqui nós oferecemos um self storage inteligente, onde você guarda seus móveis, documentos, estoques ou objetos pessoais de maneira segura e, como resultado, ganha mais espaço em casa e vai poder criar um ambiente muito mais harmonioso para suas necessidades hoje.

Reabertura presencial em tempos de Covid-19

Apesar do trabalho remoto funcionar bem para muitas empresas, outras anseiam há meses pela reabertura dos espaços físicos, assim como para o atendimento presencial e movimentação de pessoas em seus estabelecimentos. Porém, é preciso tomar todos os cuidados nesse momento, garantindo que seja uma reabertura segura tanto para os funcionários como para os clientes. Primeiramente, lembramos que o distanciamento social deve ser mantido e os espaços físicos devem se adequar à nova realidade. Nos restaurantes, por exemplo, a capacidade de atendimento deve ser reduzida e as acomodações precisam estar mais espaçadas umas das outras, da mesma maneira que os escritórios precisam garantir maior separação entre equipamentos e mesas de trabalho.

SmartStorage também pode ajudar você

Nesse sentido, o SmartStorage também pode ajudar você, empresário ou pequeno produtor que precisa reabrir as portas do seu negócio de maneira segura e adequada para todos. De acordo com a sua necessidade, vamos encontrar um box de self storage ideal para você armazenar suas coisas, sejam os excessos que não cabem mais na sua área física ou mesmo o estoque de produtos que você quer garantir que fiquem em segurança até a demanda das suas vendas aumentarem, progressivamente, ao patamar anterior a pandemia.

Enfim, o SmartStorage está aqui para atender a todos e garantir a otimização de espaços no seu dia a dia, oferecendo um armazenamento seguro, limpo e flexível de acordo com a sua demanda. Os contratos são firmados sem burocracia, não precisa de fiador, não tem carência e o preço é proporcional a área que você deseja alugar. Para saber mais vantagens e conhecer nossa empresa, entre em contato com nossa equipe aqui.

Como o Self Storage pode ajudar sua empresa na pandemia?

Como o Self Storage pode ajudar sua empresa na pandemia?

Descubra como otimizar custos e se adaptar ao novo mercado

Se você é dono de um restaurante, trabalha com vendas ou está investindo em um negócio próprio, com certeza passou por grandes mudanças nos últimos meses e sentiu algum impacto da pandemia no funcionamento da sua empresa. O novo coronavírus pegou todo mundo despreparado: mudou a rotina das pessoas, as necessidades e formas de trabalho que, em muitos casos, precisaram se reinventar para continuar existindo.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) confirmam que empreendedores em todo o país tiveram que repensar seus modelos de negócio, com impacto real também sobre os consumidores.

Mas como acompanhar esse ritmo de transformações e não cair no prejuízo? Para se adaptar ao novo mercado, é preciso se organizar em todos os aspectos: isso envolve orçamento, planejamento, projeção e espaços. Optar por um self storage, que é um serviço de auto armazenamento temporário, pode ser a solução para sua empresa. Veja aqui como ele pode te ajudar e atender os quatro aspectos que citamos acima:

Orçamento: em tempos de crise, é necessário reduzir custos. O self storage é a opção mais rentável no momento, considerando que você terá um espaço seguro para guardar suas coisas sem se preocupar com gastos extras. Você fica isento de contas como luz, água e IPTU, que pagaria caso alugasse uma sala extra ou galpão, por exemplo. Além disso, os contratos são mensais e o valor pago é proporcional ao tamanho do box que você aluga.

Planejamento: se você quer alcançar estabilidade e sucesso profissional, é preciso planejar. Uma boa logística vai aumentar a produtividade da sua empresa e, ao escolher o self storage, você vai ter um espaço estratégico de armazenamento, com possibilidade de expansão e estoque para atender uma demanda maior.

Projeção: com um bom plano de mercado é possível fazer a projeção da sua empresa nos próximos anos. Com o aumento das vendas, você precisa ter um estoque maior, certo? Sim, e além de armazenar os seus produtos, também pode ser vantajoso estocar suas matérias primas e garantir o fornecimento a longo prazo.

Espaços: Se você precisou fechar lojas físicas ou escritórios durante a pandemia, ao invés de continuar pagando um alto custo imobiliário, é muito mais interessante que você organize seus móveis, ferramentas, documentos e peças de trabalho em um box de auto armazenamento. Assim, você vai ter mais espaço para sua empresa se organizar numa reabertura segura ao público, ou até mesmo, para se dedicar exclusivamente com as demandas do mundo online.

Quem pode se beneficiar com o Self Storage?

O self storage pode beneficiar todo mundo. Entre alguns dos nossos clientes, podemos citar os empreendedores que querem se dedicar às vendas online e precisam de um espaço adequado para armazenar os produtos. Também temos aqueles que estão planejando a reabertura do seu estabelecimento físico de acordo com as medidas de distanciamento social e, entre os empresários, também temos as pessoas que transferiram o escritório para dentro de casa e desejam mais espaço para trabalhar com tranquilidade.

Em todas as situações apresentadas, a organização é um fator determinante na produtividade, que vai favorecer o custo-benefício do seu investimento. Um lugar mais organizado valoriza o seu trabalho, sua aplicação e desempenho.

Agora que você já sabe a importância do self storage, saiba como escolher o melhor lugar para guardar suas coisas e com todos os benefícios.

O armazenamento ideal:

O espaço perfeito para você é aquele que entende as suas necessidades. Ele precisa ser acessível, oferecer uma área segura, limpa, protegida e flexível de acordo com as mudanças que você desejar, seja para um curto, médio ou longo prazo.

Pensando em cada um desses itens e outros benefícios, o SmartStorage está no mercado para te oferecer um self storage inteligente, atento às tendências mundiais de compartilhamento, redução de custos e otimização de espaços.

Uma das vantagens de escolher nossa empresa é que temos boxes com todos os tamanhos que você precisar: oferecemos unidades de 1m² até 500m². Quem escolhe é você, mas se quiser ajuda para calcular o tamanho, é só mandar uma mensagem para nossa equipe aqui e tirar suas dúvidas em uma consultoria gratuita e online.

Como já mencionamos, o pagamento é proporcional à área que você deseja. O contrato com a gente é sem burocracia: exigimos documentação simples do locatário, não precisa de fiador, não tem carência e nem taxas extras.

Nossa empresa segue todas as normas vigentes de higienização e segurança, com espaços sempre limpos e dedetizados, ideais para todos os tipos de armazenamento, inclusive para quem precisa guardar estoque de alimentos não perecíveis. Sua mercadoria está segura conosco e você pode depositar ou retirar seus itens na hora que quiser, sem nenhum custo adicional.

Essas são apenas algumas vantagens e esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Quer saber mais benefícios para sua empresa hoje? Então entre em contato e iremos te ajudar.

SEM FIADOR

Os contratos são mensais, livres da burocracia de locações convencionais, sem fiador e isentos de taxa extra.

SEGURANÇA

Nossas instalações são monitoradas 24h, 7 dias por semana, por empresa especializada.

O que é Self Storage e como chegou ao Brasil?

Guarda_moveis_Selfstorage

O self storage, também conhecido como armazenamento seguro, consiste na locação de espaços privativos para guarda de bens e móveis. Chegou ao Brasil na década de noventa e ganhou força, principalmente, nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Do inglês, a expressão pode ser traduzida como sistema de auto armazenamento, com espaços alugados tanto por pessoas físicas indivíduos como por pessoas jurídicas empresas. Na prática, self storage é a solução para os problemas com a falta de espaço em casa ou no trabalho.

Ao fazer uma mudança, planejar uma viagem ou iniciar um negócio próprio, é comum nos depararmos com uma sala repleta de pilhas, caixas e documentos. Para facilitar a organização, esse é o momento ideal em que as pessoas podem contratar o self storage.  Você precisa de ajuda para se organizar? Clique aqui e receba um guia com as melhores dicas para sua mudança.

Os espaços, conhecidos como boxes, são privativos e possuem diferentes tamanhos, escolhidos pelo cliente de acordo com a necessidade do que deseja guardar: podem ser mobílias, arquivos, objetos pessoais ou até estoque de mercadorias. Os bens são alocados em uma área limpa, arejada, dedetizada e protegida, evitando o desgaste por umidade ou calor, por exemplo.

As unidades de armazenamento são calculadas por metro quadrado (m²) e têm possibilidade de expansão. Aqui no SmartStorage, o self storage inteligente, temos boxes com todas as dimensões e podemos locar espaços de até 500m². Para calcular o tamanho ideal que você precisa, a nossa equipe te oferece gratuitamente uma consultoria, é só mandar uma mensagem e iremos ajudar.

Quais os benefícios do SmartStorage?

Entre as vantagens, destacamos a segurança, a limpeza e a privacidade: todos os boxes ficam trancados com cadeado, em instalações monitoradas vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Manter o ambiente sempre limpo é uma das prioridades em nossas instalações, que recebem higienização constante e dedetização periódica. Em relação à privacidade, garantimos que só você terá acesso aos seus pertences, podendo organizá-los da maneira que preferir e retirar quando achar necessário.

Ao escolher o SmartStorage, você consegue otimizar espaços e reduzir custos, favorecendo sua organização pessoal e a logística da sua empresa. Além de manter seus bens protegidos, você não precisa se preocupar com despesas como luz, água, seguro e IPTU, ficando isento de taxas extras e pagando apenas o aluguel, que é firmado por um contrato mensal e sem burocracia.

Caso precise de ajuda na mudança, podemos indicar parcerias de transporte que oferecem condições especiais para os nossos clientes, saiba mais aqui.

Por que o Self Storage cresceu no Brasil?

Seguindo a tendência mundial do mercado imobiliário, os espaços residenciais começaram a ser locados com uma área cada vez menor. Em contrapartida, temos a expansão das pequenas e médias empresas, com um significativo aumento de produção. Nos dois casos, há uma necessidade maior de espaço e é onde o self storage foi reconhecido e ganhou importância.

Com a demanda apresentada, São Paulo foi o estado pioneiro deste segmento aqui no país, criando a Associação Paulista de Self Storage (ASPASS) e regulamentando o trabalho em 1999, pela Portaria CAT 69/1999. Com o desenvolvimento do mercado, o setor foi reconhecido em 2013 pelo IBGE como atividade imobiliária e hoje é representado em âmbito federal pela Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS).

Onde estamos?

O SmartStorage está localizado ao lado da Marginal Tietê, a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo. Nós oferecemos soluções inteligentes para ampliação de espaço, com um armazenamento flexível, seguro e com baixo impacto ambiental. Para conhecer nossa empresa ou pedir um orçamento, entre em contato com a nossa equipe.

Mudando de casa e não tem onde guardar suas coisas?

Mudança Planejada - Self Storage Smartstorage

Self Storage guarda tudo para você e sua empresa

No momento de se mudar para o imóvel adquirido, além de escolher cuidadosamente a empresa de mudança que vai transportar seus objetos pessoais, existem outras precauções que devem ser tomadas para que tudo ocorra perfeitamente. Consultamos a organizadora pessoal Maria Stella Nogueira, da Organizabox, para dar algumas dicas sobre o assunto, confira.

“Antes de começar a encaixotar os objetos, lembre-se de verificar como funciona a mudança no endereço novo. Há lugares que não permitem transporte de caixas aos sábados ou até a entrada de caminhões. Além disso, faça a alteração de endereço das contas de luz, água, telefone, gás, correspondências do banco, etc”, comenta a profissional.

O tráfego de caminhos realmente merece atenção. Existe em São Paulo uma restrição à circulação de veículos de grande porte em algumas vias da cidade. Somente as empresas cadastradas junto à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) podem transitar, respeitando assim os horários estabelecidos. Por isso, vale a pena conversar sobre a transportadora sobre isso. Confira o mapa Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC).

Primeiro passo

“É de extrema importância ter um inventário de tudo aquilo que você tem. Para que a mudança seja tranquila é indispensável ainda separar os utensílios por grupos, como por exemplo, os objetos que vão ficar, os que serão doados, os itens que vão com você no carro, as demais coisas que serão transportadas, entre outros”, explica Maria Stella.
Outra dica é carregar uma lista com todas as medidas dos cômodos, uma planta da casa nova e as medidas dos seus móveis, assim como a largura das portas e das janelas. É preciso saber ainda a altura do pé direito e ter imagens de tudo, se possível. “Já aconteceu muitas vezes de a pessoa levar um determinado móvel da casa antiga para a nova e a mobília não caber. Isso vira, durante o momento da mudança, um transtorno imenso”, conta ela.

Transportadora

Na hora de contratar uma transportadora, a orientação é não fugir do trivial e procurar recomendações e referências da empresa com amigos e pessoas conhecidas. A internet também pode ser uma aliada para investigar a reputação.

O preço cobrado pelas empresas varia de acordo com o tamanho da mudança. Em São Paulo, o custo médio praticado de segunda à sexta para uma mudança de até 20 metros cúbicos (m³) é de R$ 3,5 mil. Já aos sábado o valor pode subir até 15%.

Organização

Se você seguir todos os passos anteriores, não vai ter dor de cabeça na hora de organizar. “Com calma, pode começar a desfazer as caixas. Geralmente iniciamos pela cozinha, depois banheiro, quartos, sala e demais cômodos. Deixe os objetos de decoração por último, como souvenir, cds, dvds, jogos, etc. Se for o caso de contratar um profissional, contrate! Normalmente, dependendo do tamanho da pós-mudança, os profissionais chegam em grupos e põem a casa da pessoa em absoluta ordem no menor tempo possível”, encerra Maria Stella.

 

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