O que é Last Mile e qual seu papel na logística?

Guarda Móveis Self Storage para empresas guarda documentosEntenda o conceito e o impacto nas suas vendas

O que é Last Mile e qual seu papel na logística? Você sabe o que é Last Mile ou já ouviu falar desse termo? Tem ideia de como isso é importante na logística da sua empresa e pode valorizar o seu negócio? Se você não tem certeza de como responder essas perguntas ou, até entende o conceito, mas não sabe como otimizar, fique com a gente e tire suas dúvidas nesse artigo.

De antemão, já adiantamos que nessa logística de vendas, transportes e distribuição de produtos, ter um ponto de estoque e armazenamento perto do seu cliente vai fazer toda a diferença, então não deixe de conhecer as vantagens do SmartStorage e entender como o self storage pode ajudar sua empresa.

Last Mile: a última etapa das vendas

Last mile é uma das etapas mais importantes na logística de vendas, pois é a etapa final da entrega de um produto ao consumidor, seja ele do tipo B2B (empresa) ou do tipo B2C (pessoa física). Em outras palavras, podemos dizer que ela está diretamente relacionada com a expectativa de recebimento após uma compra. Nesse sentido, influencia a experiência de consumo, a avaliação da empresa pelo serviço prestado e a fidelização do público.

Também conhecida como a última milha, essa é uma fase primordial para lojistas e distribuidores, principalmente, para aqueles que trabalham com e-commerce. Essa parte tão importante começa no momento em que o produto sai do CDC (Centro de Distribuição Domiciliar) e segue a rota de entrega, até chegar às mãos do consumidor final.

Dessa forma, escolher um ponto estratégico para armazenamento e distribuição é algo determinante no seu negócio, porque vai te ajudar a reduzir os prazos de entrega, os custos de transporte e, como resultado, isso vai aumentar os seus lucros. Sendo assim, por que não otimizar sua logística organizando tudo em um box do SmartStorage self storage? Suas mercadorias ficam guardadas em segurança e sua empresa ganha um ponto de localização privilegiada, ao lado do Jardim das Perdizes, a 1km da Marginal Tietê e a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo.

Qual a importância da última milha?

Nós já falamos que a last mile é algo fundamental para sua empresa e impacta toda a logística de vendas, mas qual é o papel dela na prática?

Você sabe o que é Last Mile ou já ouviu falar desse termo? Tem ideia de como isso é importante na logística da sua empresa e pode valorizar o seu negócio? Se você não tem certeza de como responder essas perguntas ou, até entende o conceito, mas não sabe como otimizar, fique com a gente e tire suas dúvidas nesse artigo.

De antemão, já adiantamos que nessa logística de vendas, transportes e distribuição de produtos, ter um ponto de estoque e armazenamento perto do seu cliente vai fazer toda a diferença, então não deixe de conhecer as vantagens do SmartStorage e entender como o self storage pode ajudar sua empresa.

Last Mile: a última etapa das vendas

Last mile é uma das etapas mais importantes na logística de vendas, pois é a etapa final da entrega de um produto ao consumidor, seja ele do tipo B2B (empresa) ou do tipo B2C (pessoa física). Em outras palavras, podemos dizer que ela está diretamente relacionada com a expectativa de recebimento após uma compra e, nesse sentido, influencia a experiência de consumo, a avaliação da empresa pelo serviço prestado e a fidelização do público.

Também conhecida como a última milha, essa é uma fase primordial para lojistas e distribuidores, principalmente, para aqueles que trabalham com e-commerce. Essa parte tão importante começa no momento em que o produto sai do CDC (Centro de Distribuição Domiciliar) e segue a rota de entrega, até chegar às mãos do consumidor final.

Dessa forma, escolher um ponto estratégico para armazenamento e distribuição é algo determinante no seu negócio, porque vai te ajudar a reduzir os prazos de entrega, os custos de transporte e, como resultado, isso vai aumentar os seus lucros. Sendo assim, por que não otimizar sua logística organizando tudo em um box do SmartStorage self storage? Suas mercadorias ficam guardadas em segurança e sua empresa ganha um ponto de localização privilegiada, ao lado do Jardim das Perdizes, a 1km da Marginal Tietê e a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo.

Qual a importância da última milha?

Nós já falamos que a last mile é algo fundamental para sua empresa e impacta toda a logística de vendas, mas qual é o papel dela na prática?

Antes de tudo, o primeiro ponto é pensar no consumidor: ao realizar uma compra online, um dos primeiros detalhes que o cliente observa é o prazo de entrega, priorizando a que for mais rápida e com melhor custo-benefício.

Além disso, não podemos esquecer que estamos em um mundo altamente tecnológico e com processos otimizados, portanto, oferecer o código de rastreamento e acompanhamento da mercadoria em tempo real é algo que vai destacar sua empresa dos concorrentes, passando uma imagem profissional de mais confiança e transparência durante a compra.

Então, na prática, se você tiver um ponto de distribuição estratégico, um monitoramento otimizado e manter seu estoque sempre abastecido, você terá vantagens na last mile e pode surpreender, positivamente, a experiência dos seus consumidores. Por outro lado, se a sua empresa está em uma região desfavorecida, seus prazos são maiores, com alto custo de investimento em transportes e, ainda assim, com risco de atrasar as entregas, essa é uma fraqueza muito perigosa e que precisa ser trabalhada.

Mas calma, se você está no segundo grupo, não precisa se desesperar, pois nós temos a solução aqui no SmartStorage. Confira nossas dicas de self storage e last mile logo abaixo.

Self Storage e a última milha

Guardar suas coisas ou armazenar seu estoque em uma unidade do SmartStorage vai ajudar sua empresa na last mile porque facilita toda a sua rota de transportes e, ao mesmo tempo, garante que tudo fique protegido, sem riscos de prejuízos por avaria, roubo ou perda. Segurança é um dos nossos pilares e nós oferecemos proteção para que seus pertences fiquem segurados, em boxes monitorados vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, com acesso restrito apenas ao locatário ou à pessoa autorizada por ele.

Como já mencionamos, nosso self storage está em uma localização privilegiada, próximo das principais rodovias de São Paulo, ao lado do Jardim das Perdizes, Lapa, Higienópolis, Bom retiro, Água Branca e Limão. Possuímos um amplo estacionamento, com fácil acesso para veículos de grande porte (como caminhões de entrega e mudanças, por exemplo). Além disso, caso precise de um espaço para realizar reuniões com fornecedores e clientes, nós também oferecermos uma sala VIP aqui no SmartStorage, o lugar ideal para suas conexões profissionais e tomada de decisões.

Em síntese, nossa dica hoje para sua empresa é sobre valorizar a comunicação direta com o consumidor. Seja como for, busque sempre trazer informações claras ao seu público e garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos, pois isso é essencial para conseguir uma boa avaliação após a compra, transformar sua marca em uma referência no mercado e fidelizar seus clientes.

O SmartStorage selfstorage é mais que um guarda móveis, é a solução perfeita para sua empresa. Quer alugar um box self storage sem sair de casa? Entre em contato com a gente para fazer um orçamento e descubra essa e outras facilidades que temos para você.

Leia também o que é self storage e como chegou ao Brasil. O que é Last Mile e qual seu papel na logística?

Compartilhe:

Quer comentar sobre este artigo?

* Campos obrigatórios

+55 11 4444-5444 +55 11 4444-5444 fale com a gente