Como o Self Storage pode ajudar sua empresa na pandemia?

Como o Self Storage pode ajudar sua empresa na pandemia?

Descubra como otimizar custos e se adaptar ao novo mercado

Se você é dono de um restaurante, trabalha com vendas ou está investindo em um negócio próprio, com certeza passou por grandes mudanças nos últimos meses e sentiu algum impacto da pandemia no funcionamento da sua empresa. O novo coronavírus pegou todo mundo despreparado: mudou a rotina das pessoas, as necessidades e formas de trabalho que, em muitos casos, precisaram se reinventar para continuar existindo.

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) confirmam que empreendedores em todo o país tiveram que repensar seus modelos de negócio, com impacto real também sobre os consumidores.

Mas como acompanhar esse ritmo de transformações e não cair no prejuízo? Para se adaptar ao novo mercado, é preciso se organizar em todos os aspectos: isso envolve orçamento, planejamento, projeção e espaços. Optar por um self storage, que é um serviço de auto armazenamento temporário, pode ser a solução para sua empresa. Veja aqui como ele pode te ajudar e atender os quatro aspectos que citamos acima:

Orçamento: em tempos de crise, é necessário reduzir custos. O self storage é a opção mais rentável no momento, considerando que você terá um espaço seguro para guardar suas coisas sem se preocupar com gastos extras. Você fica isento de contas como luz, água e IPTU, que pagaria caso alugasse uma sala extra ou galpão, por exemplo. Além disso, os contratos são mensais e o valor pago é proporcional ao tamanho do box que você aluga.

Planejamento: se você quer alcançar estabilidade e sucesso profissional, é preciso planejar. Uma boa logística vai aumentar a produtividade da sua empresa e, ao escolher o self storage, você vai ter um espaço estratégico de armazenamento, com possibilidade de expansão e estoque para atender uma demanda maior.

Projeção: com um bom plano de mercado é possível fazer a projeção da sua empresa nos próximos anos. Com o aumento das vendas, você precisa ter um estoque maior, certo? Sim, e além de armazenar os seus produtos, também pode ser vantajoso estocar suas matérias primas e garantir o fornecimento a longo prazo.

Espaços: Se você precisou fechar lojas físicas ou escritórios durante a pandemia, ao invés de continuar pagando um alto custo imobiliário, é muito mais interessante que você organize seus móveis, ferramentas, documentos e peças de trabalho em um box de auto armazenamento. Assim, você vai ter mais espaço para sua empresa se organizar numa reabertura segura ao público, ou até mesmo, para se dedicar exclusivamente com as demandas do mundo online.

Quem pode se beneficiar com o Self Storage?

O self storage pode beneficiar todo mundo. Entre alguns dos nossos clientes, podemos citar os empreendedores que querem se dedicar às vendas online e precisam de um espaço adequado para armazenar os produtos. Também temos aqueles que estão planejando a reabertura do seu estabelecimento físico de acordo com as medidas de distanciamento social e, entre os empresários, também temos as pessoas que transferiram o escritório para dentro de casa e desejam mais espaço para trabalhar com tranquilidade.

Em todas as situações apresentadas, a organização é um fator determinante na produtividade, que vai favorecer o custo-benefício do seu investimento. Um lugar mais organizado valoriza o seu trabalho, sua aplicação e desempenho.

Agora que você já sabe a importância do self storage, saiba como escolher o melhor lugar para guardar suas coisas e com todos os benefícios.

O armazenamento ideal:

O espaço perfeito para você é aquele que entende as suas necessidades. Ele precisa ser acessível, oferecer uma área segura, limpa, protegida e flexível de acordo com as mudanças que você desejar, seja para um curto, médio ou longo prazo.

Pensando em cada um desses itens e outros benefícios, o SmartStorage está no mercado para te oferecer um self storage inteligente, atento às tendências mundiais de compartilhamento, redução de custos e otimização de espaços.

Uma das vantagens de escolher nossa empresa é que temos boxes com todos os tamanhos que você precisar: oferecemos unidades de 1m² até 500m². Quem escolhe é você, mas se quiser ajuda para calcular o tamanho, é só mandar uma mensagem para nossa equipe aqui e tirar suas dúvidas em uma consultoria gratuita e online.

Como já mencionamos, o pagamento é proporcional à área que você deseja. O contrato com a gente é sem burocracia: exigimos documentação simples do locatário, não precisa de fiador, não tem carência e nem taxas extras.

Nossa empresa segue todas as normas vigentes de higienização e segurança, com espaços sempre limpos e dedetizados, ideais para todos os tipos de armazenamento, inclusive para quem precisa guardar estoque de alimentos não perecíveis. Sua mercadoria está segura conosco e você pode depositar ou retirar seus itens na hora que quiser, sem nenhum custo adicional.

Essas são apenas algumas vantagens e esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Quer saber mais benefícios para sua empresa hoje? Então entre em contato e iremos te ajudar.

SEM FIADOR

Os contratos são mensais, livres da burocracia de locações convencionais, sem fiador e isentos de taxa extra.

SEGURANÇA

Nossas instalações são monitoradas 24h, 7 dias por semana, por empresa especializada.

O que é Self Storage e como chegou ao Brasil?

Guarda_moveis_Selfstorage

O self storage, também conhecido como armazenamento seguro, consiste na locação de espaços privativos para guarda de bens e móveis. Chegou ao Brasil na década de noventa e ganhou força, principalmente, nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Do inglês, a expressão pode ser traduzida como sistema de auto armazenamento, com espaços alugados tanto por pessoas físicas indivíduos como por pessoas jurídicas empresas. Na prática, self storage é a solução para os problemas com a falta de espaço em casa ou no trabalho.

Ao fazer uma mudança, planejar uma viagem ou iniciar um negócio próprio, é comum nos depararmos com uma sala repleta de pilhas, caixas e documentos. Para facilitar a organização, esse é o momento ideal em que as pessoas podem contratar o self storage.  Você precisa de ajuda para se organizar? Clique aqui e receba um guia com as melhores dicas para sua mudança.

Os espaços, conhecidos como boxes, são privativos e possuem diferentes tamanhos, escolhidos pelo cliente de acordo com a necessidade do que deseja guardar: podem ser mobílias, arquivos, objetos pessoais ou até estoque de mercadorias. Os bens são alocados em uma área limpa, arejada, dedetizada e protegida, evitando o desgaste por umidade ou calor, por exemplo.

As unidades de armazenamento são calculadas por metro quadrado (m²) e têm possibilidade de expansão. Aqui no SmartStorage, o self storage inteligente, temos boxes com todas as dimensões e podemos locar espaços de até 500m². Para calcular o tamanho ideal que você precisa, a nossa equipe te oferece gratuitamente uma consultoria, é só mandar uma mensagem e iremos ajudar.

Quais os benefícios do SmartStorage?

Entre as vantagens, destacamos a segurança, a limpeza e a privacidade: todos os boxes ficam trancados com cadeado, em instalações monitoradas vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Manter o ambiente sempre limpo é uma das prioridades em nossas instalações, que recebem higienização constante e dedetização periódica. Em relação à privacidade, garantimos que só você terá acesso aos seus pertences, podendo organizá-los da maneira que preferir e retirar quando achar necessário.

Ao escolher o SmartStorage, você consegue otimizar espaços e reduzir custos, favorecendo sua organização pessoal e a logística da sua empresa. Além de manter seus bens protegidos, você não precisa se preocupar com despesas como luz, água, seguro e IPTU, ficando isento de taxas extras e pagando apenas o aluguel, que é firmado por um contrato mensal e sem burocracia.

Caso precise de ajuda na mudança, podemos indicar parcerias de transporte que oferecem condições especiais para os nossos clientes, saiba mais aqui.

Por que o Self Storage cresceu no Brasil?

Seguindo a tendência mundial do mercado imobiliário, os espaços residenciais começaram a ser locados com uma área cada vez menor. Em contrapartida, temos a expansão das pequenas e médias empresas, com um significativo aumento de produção. Nos dois casos, há uma necessidade maior de espaço e é onde o self storage foi reconhecido e ganhou importância.

Com a demanda apresentada, São Paulo foi o estado pioneiro deste segmento aqui no país, criando a Associação Paulista de Self Storage (ASPASS) e regulamentando o trabalho em 1999, pela Portaria CAT 69/1999. Com o desenvolvimento do mercado, o setor foi reconhecido em 2013 pelo IBGE como atividade imobiliária e hoje é representado em âmbito federal pela Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS).

Onde estamos?

O SmartStorage está localizado ao lado da Marginal Tietê, a um raio de 5km das principais rodovias de São Paulo. Nós oferecemos soluções inteligentes para ampliação de espaço, com um armazenamento flexível, seguro e com baixo impacto ambiental. Para conhecer nossa empresa ou pedir um orçamento, entre em contato com a nossa equipe.

Mudando de casa e não tem onde guardar suas coisas?

Mudança Planejada - Self Storage Smartstorage

Self Storage guarda tudo para você e sua empresa

No momento de se mudar para o imóvel adquirido, além de escolher cuidadosamente a empresa de mudança que vai transportar seus objetos pessoais, existem outras precauções que devem ser tomadas para que tudo ocorra perfeitamente. Consultamos a organizadora pessoal Maria Stella Nogueira, da Organizabox, para dar algumas dicas sobre o assunto, confira.

“Antes de começar a encaixotar os objetos, lembre-se de verificar como funciona a mudança no endereço novo. Há lugares que não permitem transporte de caixas aos sábados ou até a entrada de caminhões. Além disso, faça a alteração de endereço das contas de luz, água, telefone, gás, correspondências do banco, etc”, comenta a profissional.

O tráfego de caminhos realmente merece atenção. Existe em São Paulo uma restrição à circulação de veículos de grande porte em algumas vias da cidade. Somente as empresas cadastradas junto à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) podem transitar, respeitando assim os horários estabelecidos. Por isso, vale a pena conversar sobre a transportadora sobre isso. Confira o mapa Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC).

Primeiro passo

“É de extrema importância ter um inventário de tudo aquilo que você tem. Para que a mudança seja tranquila é indispensável ainda separar os utensílios por grupos, como por exemplo, os objetos que vão ficar, os que serão doados, os itens que vão com você no carro, as demais coisas que serão transportadas, entre outros”, explica Maria Stella.
Outra dica é carregar uma lista com todas as medidas dos cômodos, uma planta da casa nova e as medidas dos seus móveis, assim como a largura das portas e das janelas. É preciso saber ainda a altura do pé direito e ter imagens de tudo, se possível. “Já aconteceu muitas vezes de a pessoa levar um determinado móvel da casa antiga para a nova e a mobília não caber. Isso vira, durante o momento da mudança, um transtorno imenso”, conta ela.

Transportadora

Na hora de contratar uma transportadora, a orientação é não fugir do trivial e procurar recomendações e referências da empresa com amigos e pessoas conhecidas. A internet também pode ser uma aliada para investigar a reputação.

O preço cobrado pelas empresas varia de acordo com o tamanho da mudança. Em São Paulo, o custo médio praticado de segunda à sexta para uma mudança de até 20 metros cúbicos (m³) é de R$ 3,5 mil. Já aos sábado o valor pode subir até 15%.

Organização

Se você seguir todos os passos anteriores, não vai ter dor de cabeça na hora de organizar. “Com calma, pode começar a desfazer as caixas. Geralmente iniciamos pela cozinha, depois banheiro, quartos, sala e demais cômodos. Deixe os objetos de decoração por último, como souvenir, cds, dvds, jogos, etc. Se for o caso de contratar um profissional, contrate! Normalmente, dependendo do tamanho da pós-mudança, os profissionais chegam em grupos e põem a casa da pessoa em absoluta ordem no menor tempo possível”, encerra Maria Stella.

 

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