Smartstorage Selfstorage Elevado

Unidade Elevado

Localização privilegiada no Centro de São Paulo, esquina com Largo do Arouche, ao lado de Higienópolis, Perdizes e Santa Cecilia. Espaços inteligentes para guarda de bens, móveis e mercadorias, facilitando sua vida e seu negócio.

 Rua Amaral Gurgel, 59

Espaços de 1m2 a 100m2

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VANTAGENS DE CONTRATAR O SMARTSTORAGE

 

ORGANIZAÇÃO

Usando o self storage você aumenta a produtividade da sua empresa, ganha espaço em sua casa e melhora sua qualidade de vida.

ECONOMIA

Usufrua dos nossos espaços sem custo de manutenção, energia, água e vigilância, nem taxa de condomínio e IPTU

SEM FIADOR

Os contratos são mensais, livres da burocracia de locações convencionais, sem fiador e isentos de taxa extra.

 

SmartStorage - Unidade Elevado, visão interna do deposito

Smartstorage Bela Vista

 

Unidade Bela Vista

Localização privilegiada com fácil acesso, próximo a Radial Leste e Av. Paulista. A região agora pode contar com as soluções inteligentes do SmartStorage para guarda de móveis, bens e mercadorias, facilitando sua vida e seu negócio.

 Rua João Passalaqua, 66

Espaços de 1m2 a 100m2

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ORGANIZAÇÃO

Usando o self storage você aumenta a produtividade da sua empresa, ganha espaço em sua casa e melhora sua qualidade de vida.

ECONOMIA

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SEM FIADOR

Os contratos são mensais, livres da burocracia de locações convencionais, sem fiador e isentos de taxa extra.

 

Visão interna do Storage - espaços exclusivos

POR QUE ESCOLHER O NOSSO SELF STORAGE?

O QUE É SELFSTORAGEUtilize o SmartStorage Self Storage e tenha mais espaço e praticidade!

Você está cansado de lidar com a falta de espaço em sua casa ou no seu negócio? Não se preocupe mais! O Smartstorage Self Storage vai resolver o seu problema. Com diversas opções de tamanho de box, estamos preparados para oferecer espaços onde você pode guardar seus pertences com segurança e praticidade.

POR QUE ESCOLHER O NOSSO SELF STORAGE?

O SmartStorage self storage traz espaços inteligentes que resultam em redução de custos para você. Seja para você e sua família guardarem alguns móveis durante uma mudança ou para sua empresa armazenar documentos, equipamentos, ou até mesmo o estoque, nosso self storage tem o espaço adequado.

Confira 6 motivos para escolher o SmartStorage self storage:

Mais espaço: Chega de se sentir sufocado pela falta de espaço! Com o nosso Self Storage, é possível armazenar todos os seus objetos e pertences extras de forma segura e prática. Nossos boxes são amplos e variados, para atender às necessidades de todos os locatários.

Segurança eficiente: sabemos o quanto seus pertences são valiosos para você. Por isso, nosso Self Storage conta com um sistema de segurança monitorado por uma empresa especializada. Com câmeras de vigilância ativas 24 horas por dia e 7 dias por semana, acesso restrito e alarme de incêndio, você pode ter tranquilidade sabendo que seus itens estão protegidos.

Acesso fácil: Diferente de um depósito ou guarda móveis tradicional, onde você precisa lidar com horários restritos, no Smartstorage Self Storage você tem acesso livre ao seu espaço durante o horário comercial de cada unidade.

Além disso, todas as nossas unidades são automatizadas, e somente você possui a chave do seu box.

Flexibilidade: Sabemos que as necessidades podem mudar ao longo do tempo. Por isso, oferecemos opções flexíveis de contratação. Você pode escolher o tamanho do espaço que melhor se adequa às suas demandas e até mesmo alterá-lo conforme necessário.

Organização e praticidade: Com o nosso Self Storage, você ganha não apenas mais espaço, mas também uma organização impecável. Chega de bagunça! Utilize nossos boxes para armazenar documentos, estoques, equipamentos esportivos, móveis e muito mais. Tudo isso, sem se preocupar com a desordem.

Além disso, as nossas instalações são dedetizadas e limpas periodicamente, garantindo assim o ambiente mais limpo possível para os seus pertences.

Localização privilegiada: Outro grande diferencial do SmartStorage Self Storage é a localização estratégica das nossas unidades. Com unidades na Bela Vista, Limão, Elevado e Perdizes (em breve), o locatário tem a vantagem de armazenar seus itens em locais de fácil acesso e próximos dos grandes centros urbanos.

FALE CONOSCO AGORA MESMO!

Não perca mais tempo com falta de espaço. Entre em contato conosco agora mesmo e descubra como nosso Self Storage pode transformar sua vida. Aproveite nossos preços acessíveis e tenha mais espaço, praticidade e segurança. Alugue agora 11 4444-5444 ou visite nosso site: www.smartstorage.com.br

Smartstorage Selfstorage

Ao seu lado, sempre que precisar!

A nossa unidade Smartstorage Bela Vista está na capa da Folha de S.Paulo

 

Com a previsão de inaugurar 10 unidades até o final de 2024, o SmartStorage+ está investindo R$5.000.000,00 nesta primeira etapa

A primeira operação do modelo SmartStorage+ já está em obras e será inaugurado em agosto, em Perdizes

O Smartstorage+ converte lojas, garagens e outros espaços vagos de edifícios comerciais em instalações de auto armazenamento e, em seguida, aluga esses espaços para pessoas e empresas que preferem um local de armazenamento perto de casa, em vez de um grande depósito distante.

Visando atingir uma posição de destaque no mercado, possui ainda o objetivo de superar a marca de 10.000m² de espaço/box até 2025. A chegada de Luiz Cauduro vem para atacar esses objetivos: o executivo, ex-BCG e Porto Seguro, tem vasta experiência em estratégia, planejamento e expansão de negócios.

Smartstorage +: transformando a vacância comercial em Self Storage

Inaugurada em 2020, a Smartstorage Holding já conta com 3 unidades de grande porte na cidade de São Paulo, oferecendo espaços de self storage para centenas de locatários e crescendo aceleradamente, pois a demanda por espaços de auto armazenamento distribuídos em centros urbanos, com acesso rápido e seguro, tem aumentando muito.

A pandemia foi um grande golpe para o setor imobiliário comercial. Muitos escritórios e lojas ainda estão vazios ou subutilizados, pois os funcionários continuam trabalhando remotamente ou em um ambiente híbrido. Assim, a SmartStorage está ampliando seu portfólio, com um lançamento que promete revolucionar as formas de armazenagem e otimização de espaços: o SmartStorage+.

O Smartstorage+ converte lojas, garagens e outros espaços vagos de edifícios comerciais em instalações de auto armazenamento e, em seguida, aluga esses espaços para pessoas e empresas que preferem um local de armazenamento perto de casa, em vez de um grande depósito distante.

Esse novo modelo oferece espaços de self storage em imóveis que se encontram subutilizados. Desta forma, soluciona uma equação que se mostra cada vez mais presente: por um lado, a falta de espaço que pessoas e PME ‘s precisam para estoque, e do outro, imóveis vagos.

Benefícios para o proprietário

O desejo de todo proprietário é extrair o máximo do potencial comercial da sua área, a fim de maximizar o lucro. Porém, isso nem sempre acontece. Condomínios, prédios comerciais, shoppings, mercados e estacionamentos possuem áreas que ficam subutilizadas.

Assim, o modelo SmartStorage+ apresenta a solução minimizando a vacância e o risco de inadimplência. O modelo de parceria criado pela empresa potencializa a receita recorrente, benefício do fato de fazer vários boxes em cada local, tendo vários locatários. Através do uso de tecnologia, aumenta a ocupação e diminui a inadimplência.

Além disso, a equipe do SmartStorage+ se encarrega da construção dos boxes/espaços de self storage, e também de toda a operação e gestão.

“É um modelo que entrega aos proprietários dos imóveis muita segurança e previsibilidade de receita em áreas de 50 a 500 metros quadrados, além de know-how, com executivos que atuam no mercado de self storage há mais de 20 anos e que fazem toda a administração do self storage. O proprietário, nosso parceiro, não precisa se preocupar com nada, desde a construção dos boxes até a gestão do negócio. Só é preciso disponibilizar o imóvel pronto para receber os boxes e nós geramos a renda de locação e dividimos esse valor com o proprietário.”, diz Luiz Cauduro, CEO da nova operação.

Além da receita extra, os proprietários dos imóveis começam a oferecer um benefício  adicional para os usuários de seus imóveis, que passam a contar com um Self Storage no mesmo estabelecimento.

Benefícios para o locatário do box

Para quem necessita de espaço, o SmartStorage+ traz uma solução inteligente para a guarda de bens móveis e mercadorias. Boxes de qualidade para o armazenamento são oferecidos com flexibilidade e conveniência.

O fato de a operação ocorrer em pequenos espaços, facilita a existência de muitos pontos bem localizados pela cidade. Dessa forma, o locatário do box obtém facilidade e agilidade na locação, e evita grandes deslocamentos.

Além disso, o locatário tem a certeza de que seus bens estão em segurança: “Todo processo de locação é on-line, e o acesso às unidades através de sistemas de controle de acesso digital, que, aliado ao monitoramento remoto, proporciona muita segurança aos espaços/boxes.”  explica Francisco Canuto, CEO da SmartStorage Holding.

Dessa maneira, o SmartStorage+ traz solução tanto para os inquilinos, quanto aos proprietários do espaço.

Perspectiva de crescimento

Com a previsão de inaugurar 10 unidades até o final de 2024, o SmartStorage+ está investindo R$5.000.000,00 nesta primeira etapa.

A primeira operação do modelo SmartStorage+ já está em obras e será inaugurado em agosto, em Perdizes.

Visando atingir uma posição de destaque no mercado, possui ainda o objetivo de superar a marca de 10.000m² de espaço/box até 2025. A chegada de Luiz Cauduro vem para atacar esses objetivos: o executivo, ex-BCG e Porto Seguro, tem vasta experiência em estratégia, planejamento e expansão de negócios.

A holding Smartstorage, que neste ano já está tendo crescimento de 110% em relação à 2022, planeja crescer mais 90% em 2024 e já está buscando imóveis adicionais para suas unidades maiores.

Contato:
Site: https://smartstorage.com.br/
Tel: (11) 4444-5444
E-mail: [email protected]

Apaixonados por leitura, dicas de como organizar sua coleção de livros

Uma curiosidade que surgiu recentemente, foi que, uma grande parcela da população prefere manter o ritual tradicional de optar pela leitura de livros impressos.

Em uma era repleta de novas tecnologias que estão revolucionando o modo como consumimos entretenimento e informação — com leitores de arquivos digitais em PDF, por exemplo — essa parcela de leitores tradicionais ainda é significativa.

 

Contudo, à medida que o mundo se transforma, o aproveitamento dos espaços físicos tornou-se uma prioridade. Casa, escritórios estão cada vez mais com espaços reduzidos e otimizar esses ambientes não é apenas uma questão de estética, mas sim de funcionalidade. Dito isso, colecionar e organizar livros é uma tarefa que exige planejamento, já que estamos falando de objetos físicos que, quando acumulados, podem ocupar cômodos inteiros.

 

Mas os apaixonados por leitura vão entender quando falarmos sobre apreciar abrir um livro, sentir o cheiro de novo, folhear cada página, sentir o peso em suas mãos, a leitura em um tablet ou computador não traz essas sensações.

 

Sendo assim, elaboramos este conteúdo para que o leitor tradicional possa obter ideias de como organizar livros e como o self storage pode ser útil, com uma série de práticas simples. 

 

Continue a leitura e descubra dicas valiosas para organizar seus livros.

 

Por quê o self storage para organizar livros?

Antes vamos conhecer um pouco mais sobre self storage.

 

Vamos simplificar o que é o self storage: é um box privativo de auto armazenagem de objetos, móveis, matérias primas, estoque, podendo armazenar vários itens de categorias variadas, em boxes alugados por tempo indeterminado.

 

Imagine ter um espaço para que você possa não somente guardar e organizar seus livros, mas também preservar qualquer pertence valioso. Acabou a tortura de pensar em descartar itens de apego emocional por falta de espaço, não precisa se preocupar em se desfazer de nada que é seu.

 

E para ficar melhor você pode personalizar todo o espaço conforme suas necessidades, podendo colocar estantes, prateleiras que visem melhorar a organização, ou seja, é perfeito para colecionar e organizar seus livros!

 

Dicas valiosas de organização

A seguir listamos algumas dicas de como utilizar melhor o recurso de self storage quando for organizar seus livros em um de nossos boxes, de forma de que você consiga encontrá-los com facilidade.

 

Estantes abertas

Explicando melhor quando falamos de estante aberta, estamos nos referindo à maneira como você deve posicionar os livros na hora de organizá-los. 

 

A posição vertical é uma das melhores formas de aproveitar todo o espaço do ambiente e não danificar a estrutura do livro, pois queremos livros como novos quando revisitarmos nossa coleção. Fazer o uso de pesos para livros no final de cada prateleira é uma medida eficaz para que a fileira não tombe e amasse os livros ou os deforme.

 

Ordem alfabética

Não, isso não é um gatilho para quem tem TOC, é apenas uma dica que facilita no momento de localizar o que você procura, especialmente se os livros são utilizados com frequência. A técnica é ideal para quem está se graduando e tem um grande volume de livros que precisa consultar com frequência. Se possível, além de colocar em ordem alfabética você setorizar por estilo de leitura, a busca será mais rápida e eficiente.

 

Organize por tamanho

Novamente isto não é um gatilho para quem tem TOC. Colecionar livros não é como colecionar tampinhas de garrafa. Estamos falando de objetos grandes, pesados e que ocupam espaço, com o decorrer do tempo e dependendo da assiduidade de leitura essa colocação pode ser enorme. Então, organizar por tamanho facilita o visual e evita o excesso de peso em apenas um local..

 

E ao organizá-los por tamanho, faz com que caibam mais peças dentro de seu box de armazenagem.

 

Separe por assunto ou gênero

Para os apaixonados por literatura, organizar seus livros não deve ser um instrumento de tortura ou um trabalho, mas sim um prazer. 

 

Quem é colecionador, geralmente não lê apenas um gênero literário ou possui um único estilo de leitura, então esse público possui vários livros ou coleções inteiras de assuntos variados. Organizar seus livros de coleções conforme os assuntos ou gêneros pode não apenas facilitar sua vida, como também tornar sua biblioteca pessoal muito mais atrativa do ponto de vista visual.

 

Como preservar e conservar seus livros em um box self storage?

 

Vamos dar atenção a alguns pontos essenciais na hora de garantir o estado de conservação de seus livros. 

 

Se engana quem pensou que apenas organizar seus livros seria suficiente para estender o tempo de vida útil da sua coleção. O fato é que não basta evitar a bagunça, mas tomar também as medidas necessárias para preservação.

A seguir listamos algumas dicas úteis para conservação dos seus livros, evitando futuros desastres na sua coleção.

 

*Evite guardá-los inclinados: o recomendado é que os livros sejam mantidos deitados ou em posição vertical e com uma base de apoio para que não tombem.

 

*Não empilhe mais do que três livros: não exagere no tamanho da pilha, mesmo que o volume de livros seja grande, excesso de peso pode colar as páginas de forma irreversível.

 

*Mantenha os livros em um local seco e arejado: o self storage consiste em boxes de armazenagem dentro de galpões com circulação de ar, o que evita umidade e dificulta o surgimento de mofo;

 

*Luzes fracas: a ideia é manter o ambiente iluminado o necessário para evitar o mofo e não danificar as capas com exposição à luz ou ao sol.

 

*Controle de pragas- proteja seus livros de pragas. Nossos boxes de self storage são dedetizados e mantemos o ambiente livre de pragas, em nossos boxes seus livros estarão protegidos.

 

Com essas dicas de como organizar livros e a confiabilidade dos nossos self storage, sua coleção terá vida longa e saudável, seus livros protegidos e a sua disposição.

 

Quer conhecer melhor as vantagens que podemos oferecer para quem gosta de colecionar livros, mas não tem onde armazená-los? Então entre em contato com a gente para saber mais detalhes sobre nossos boxes!

 

Diferença entre locais de armazenagem, qual a melhor opção?

Empresas que atuam com processos de produção, armazenamento e venda direta de produtos tem como principal questão os locais de armazenagem. Dentro da logística, o centro de distribuição é considerado um dos pilares que sustentam toda a estratégia do negócio.

 

Esse local não deve ser apenas um lugar para estocar os produtos, como um depósito. Na hora de escolher o local,  deve-se levar em consideração uma infraestrutura adequada para guardar as mercadorias e possibilitar o transporte de maneira ágil e produtiva. 

 

Para uma empresa escolher esse local não é fácil, pois muitas vezes seus clientes não estão em uma mesma região. Manter vários galpões com tamanhos e custos variáveis muitas vezes não compensa. Assim acabam escolhendo apenas um lugar grande e a eficácia da sua logística fica comprometida.

 

Fazer o uso de um box de self storage possibilita ter vários boxes em várias regiões diferentes, otimizando tempo e custo de logística. Os locais de armazenagem da sua empresa passam a ser diversificados e mais eficientes.

 

Se você quer saber mais sobre o que é centro de distribuição e de que forma o self storage pode te ajudar a melhorar este ponto estratégico do seu negócio, continue a leitura deste artigo!

 

O que é centro de distribuição?

O centro de distribuição ou CDD, como também é conhecido, é uma unidade de armazenamento construída com o objetivo de guardar o inventário das empresas, de forma que facilite a organização e os processos de distribuição para pontos de venda ou para os consumidores finais.

 

É possível afirmar que é no centro de distribuição que ocorrem diversas etapas relacionadas à gestão de estoque, tais como:

 

recebimento de insumos ou mercadorias;

armazenamento;

picking;

expedição e emissão de documentos;

organização e carregamento para transporte.

 

As vantagens do self storage

Embora vários locais de armazenagem tenham funcionalidades parecidas, existem diferenças pontuais entre centro de distribuição e estoque e se o assunto é otimização logística esses pontos se tornam maiores. Todo centro de distribuição pode atuar como um estoque, mas nem todo estoque pode ser considerado um centro de distribuição.

 

Como cada um tem sua própria característica, muitas vezes não é possível escolher um e só depois avaliar a viabilidade para o seu negócio, e vamos além, dependendo do porte da sua empresa muitas vezes será necessário possuir ambos.

 

A principal função do estoque é a armazenagem de produtos da empresa, isto é, mercadorias, insumos e matérias-primas para a produção ou venda direta. Já o centro de distribuição tem como objetivo facilitar os processos de carregamento, distribuição e entrega até o consumidor final, sendo ele pessoa física ou empresa.

 

Os produtos ficam armazenados no CDD até que uma transportadora ou o setor de frota da sua empresa vá retirá-lo, após esse processo as mercadorias ou insumos serão enviadas até os pontos de venda ou direcionadas para a fábrica dar início a produção. Esse procedimento é que dá a característica de centro de estocagem. 

A localização do centro de distribuição costuma ser estratégica, ou seja, em locais de fácil acesso às principais rodovias ou próximo de portos marítimos e ferrovias.

 

Outro ponto que faz a caracterização do estoque e do centro de distribuição é a infraestrutura de cada uma. O CDD oferece não apenas recursos para armazenamento de cargas, como também estacionamento para caminhões. Com o mercado tão competitivo a agilidade é indispensável, ter uma logística ágil e eficiente se torna um diferencial muito importante.

 

Self storage como alternativa para locais de armazenagem

O self storage aparece como alternativa para agilizar o gerenciamento do estoque, bem como pode ser usado como uma forma de otimizar o centro de distribuição ao ser posto como last mile.

 

O last mile ou última milha é a última etapa do processo de vendas, em que o produto sai do centro de distribuição e chega ao consumidor. Esta etapa é importante, pois uma entrega eficiente e no tempo prometido proporciona ao seu cliente uma sensação de empresa confiável. essa confiança estará relacionada ao tempo de entrega do produto escolhido.

 

Se sua empresa é demorada com o processo de venda e entrega e tem uma logística ineficiente, menores são as chances deste cliente comprar novamente com sua empresa. Por isso, é preciso garantir o recebimento do produto com menos pontos de problemas no decorrer do processo, se possível.

 

Usar o self storage como última milha é uma boa estratégia, uma vez que se pode escolher boxes mais próximos do destino final. Pois uma das vantagens dos nossos boxes é a variedade de locais disponíveis pela cidade, sendo escolhidos de forma estratégica, para agilidade no fluxo de entrega. Dessa forma, o período de entrega diminui e é possível fazer ainda mais entregas. 

 

Além disso, o preço da contratação de um box de self storage poupa uma série de custos, como água, eletricidade, IPTU, condomínio e segurança. 

 

Usar boxes de self storage como um dos locais de armazenagem se tornou um dos principais diferenciais de muitos lojistas e prestadores de serviços, que estão reduzindo gastos de forma significativa ao usarem os boxes de self storage como um caminho que auxilia seu centro de distribuição.

 

São infinitas vantagens de agregar um box self storage entre seus locais de armazenagem, mas uma das vantagens mais relevantes, é que você pode escolher o tamanho dos boxes conforme as necessidades do seu negócio. Não há multa contratual sobre o tempo de locação dos serviços, você paga somente a diferença entre um espaço e outro, podendo reduzir ou aumentar o box a qualquer momento.

 

Ou seja, você pode começar com um espaço pequeno e migrar para um maior à medida que o negócio cresce no mercado. Lembrando que é possível autorizar o acesso ao estoque apenas para os responsáveis.

 

Os boxes podem ser personalizados de forma que contribua com os processos de transporte para os pontos de venda, incluindo estantes, pallets ou o que for necessário para organização e otimização dentro do seu box.

 

As informações que trouxemos neste artigo sobre como o self storage pode ajudar seu centro de distribuição foram úteis para seu negócio?

 

Então aproveite para conferir todas as nossas postagens e conteúdos informativos sobre logística, locais de armazenagem e muitos outros assuntos interessantes!

 

Como posso melhorar a gestão do meu estoque, dicas fundamentais

Quando falamos de gestão de estoque das empresas, vem à cabeça apenas armazenagem. Como já escrevemos anteriormente, os boxes de self storage são a grande solução para empresas em crescimento. Porém, não basta ter um bom espaço para armazenamento se não houver boas práticas de organização e logística, em relação ao manuseamento das mercadorias ou insumos.

 

Uma boa gestão de estoque não apenas faz com que a empresa aumente a sua lucratividade, como também se torne muito mais competitiva em seu nicho de atuação no mercado.

 

Seguindo esse contextos de gestão de estoque, preparamos um conteúdo para mostrar as melhores práticas de gestão de estoque

 

Dicas para melhorar a gestão de estoque

Tempo é dinheiro, como já diz o velho ditado, gerenciar o tempo de rotatividade das mercadorias, entender o comportamento de consumo do seu público e contar com o auxílio de ferramentas de gestão são apenas algumas das medidas que podem otimizar as atividades pertinentes à gestão de estoque de uma empresa.

 

Entenda o tempo de rotatividade

A rotatividade ou giro de estoque é uma das métricas mais importantes para que os gestores possam mensurar o ritmo de produção ou renovação dos inventários. 

 

Com base nesse tempo é possível calcular as quantidades exatas de produtos comercializados e mercadorias que ainda constam no estoque da sua empresa.

 

Existem planilhas que estão disponíveis para download, com fórmulas prontas que mostram quantidade de itens de cada produto ou os valores acumulados e comercializados. Basta apenas alimentá-las com informações do inventário dentro de um determinado período, fluxo de vendas, etc. Alimentando as planilhas com seus dados de estoque você terá o fluxo de rotatividade.

 

Essa lógica pode ser aplicada em empresas de qualquer porte, inclusive é muito útil para pequenos empreendedores que desejam mensurar e avaliar o controle e fazer a gestão de estoque do negócio. 

A planilha de rotatividade permite também que seja calculada a velocidade de renovação e o tempo médio que cada mercadoria permanece nas prateleiras.

 

Use a tecnologia

Use a tecnologia ao seu favor, a facilidade de acesso à internet hoje em dia trás a chance de qualquer empresa poder contar com sistemas capazes de automatizar os mais diversos processos.

 

Hoje no mercado existem softwares desenvolvidos especificamente para a gestão de estoque, como por exemplo os ERPs. Esse tipo de programa oferece uma infinidade de recursos que facilitam o gerenciamento de inventários.

 

É possível integrar as vendas e o estoque em um único banco de dados, de forma que a cada produto que é vendido, o inventário é atualizado em tempo real, entre tantas outras funcionalidades indispensáveis. Você pode integrar vendas, estoque, logística em um único lugar. As planilhas ajudam, mas um sistema integrado trás agilidade e economia de tempo.

 

Entenda o comportamento do seu consumidor

Ainda falando em tecnologia, é possível integrar o ERP da empresa a um CRM, isto é, um software de gestão de clientes. Além de fornecer uma grande quantidade de dados, melhora o atendimento e o relacionamento com seus clientes ativos e futuros, esse tipo de ferramenta permite que você conheça profundamente o comportamento dos seus consumidores.

 

Com base nas informações levantadas, é possível prever demandas sazonais, criar promoções e trabalhar com um estoque reduzido, a fim de reduzir as despesas e otimizar as receitas.

 

Conheça os fluxos de entrada e saída

É possível sim melhorar a gestão de estoque ao sistematizá-la por meio de metodologias de controle de fluxo de entradas e saídas. Nesse contexto, o controle financeiro e físico do estoque entram em cena, com intuito de gerar dados sobre as quantias disponíveis de cada mercadoria e seu valor financeiro correspondente.

 

Uma ideia interessante é desenvolver uma tabela com cada item que integra o estoque da empresa, personalizando-os conforme as necessidades do negócio. Vale destacar que alguns aspectos básicos podem ser incluídos para facilitar os processos, como:

 

nome da mercadoria;

preço;

quantidade;

categoria.

 

Essas informações serão utilizadas na hora de calcular quais produtos irão faltar ou sobrar, isso traz informações para o gestor conhecer melhor o comportamento de consumo de seus clientes e, é claro, melhorar o seu planejamento e reduzir os prejuízos.

 

Vale a pena destacar que o self storage pode facilitar todos os processos que foram citados sobre gestão de estoque, já que ele pode atuar como uma extensão da área de armazenamento do inventário da empresa.

 

A vantagem é que você pode reduzir e aumentar o tamanho do box conforme a demanda do seu estoque, tirando gastos às vezes substanciais pagando um armazém que acaba não utilizando todo o espaço disponível. Com a gestão de estoque você verá que seu estoque sofre flutuações de volume e demanda no decorrer do ano.

 

As informações que trouxemos neste post sobre como otimizar a gestão de estoque da empresa foram úteis para você? 

 

Não deixe de conferir os outros artigos do nosso blog! 

Estou saindo de casa, o que faço com a minha mudança? Até achar o apartamento perfeito, o que faço com a minha mudança?

Chegou a hora de morar sozinho, e morar em um apartamento é a melhor opção para os solteiros, custo e benefício são  grandes vantagens. Ainda não tomou a decisão por não saber se, de fato, é uma mudança que compensará a longo prazo? 

 

Sair de casa e viver só é um dos grandes objetivos da maioria dos jovens que procuram por independência e novas experiências.

 

Mas  existem alguns fatores que podem estar te impedindo de dar este passo e fazer a sua mudança. Um dos questionamentos é onde e de que maneira armazenar os pertences que estão na casa de seus pais — que não caberão no novo imóvel. Porém, temos uma solução para isso, um box de armazenamento fornecido por uma empresa de self storage pode ser sua saída para esse dilema. 

 

Para saber mais continue a leitura do post!

 

Mas o que é um self storage?

Vamos simplificar a explicação, self storage é um depósito privativo de auto armazenagem, em que você pode guardar objetos, móveis e até estoque,  em espaços a partir de 1m², para que eles fiquem protegidos e em segurança, pelo tempo que precisar.

 

Você pode ter escutado o nome de “guarda móveis”, mas saiba que não oferecem a mesma solução que um self storage, guarda móveis são utilizados apenas para armazenar, não tem preocupações com temperatura dos ambientes, a maioria dos guarda móveis são de transportadoras que não tem expertise no armazenamento. Porém, os Self storages oferecem um lugar limpo, controle de pragas, segurança e com ambientes arejados.

 

Nosso self storage é uma solução para os móveis que estão ocupando espaço na sua casa mas não fazem mais parte da sua decoração, e se desfazer desses itens não está nos seus planos, ou até mesmo arquivos e documentos utilizados com menos frequência.

 

Se decidir sair de casa e morar em apartamento, o self storage pode ser útil durante o período de transição, enquanto durar uma reforma ou até mesmo para guardar pertences e móveis em geral. Seus pertences até então estavam alocados em uma casa espaçosa, agora você tem que administrar e escolher quais serão utilizados no seu novo lar. Até a tomada dessa decisão você pode deixar tudo em um self storage para ter tempo de pensar o que fazer com seus pertences.

 

Ao alugar um self storage, você poderá escolher o tamanho do box de armazenagem que atenda melhor às suas necessidades, ele será fechado com um cadeado que apenas você terá acesso à chave.

 

Quais as vantagens de morar em apartamento?

Já apresentamos o básico sobre self storage e como um box de auto armazenagem pode solucionar seus problemas ao sair de casa, agora vamos aos principais benefícios de morar em apartamento.

 

Regras de convivência

Ter problemas com os vizinhos é muito comum e existem até filmes que contam histórias sobre esse assunto. Como você não quer ter sua história com seus vizinhos nas telas de cinema, felizmente, ao morar em apartamento, os moradores seguem regras de convivência que têm a finalidade de garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os condôminos.

 

Morar em uma casa, não possibilita ter esse tipo de coisa, já que cada casa tem suas próprias regras, se algo lhe incomoda — como por exemplo fazer festas sem limite de horário e com som alto— em um bairro comum nada poderia ser feito, mas em um bloco de apartamentos, basta acionar o síndico para que ele intervenha e dê advertência ou até mesmo uma multa. 

 

Esse tipo de regra traz o benefício de  evitar confronto pessoal com seus vizinhos para resolver o impasse, já que existe uma pessoa responsável para aplicar as regras.

 

Espaços comuns de lazer

Uma das grandes vantagens de morar em apartamento é que neste tipo de moradia, em geral, há uma grande variedade de opções de lazer. Isso geralmente não se aplica apenas para os condomínios caros, a grande maioria disponibiliza espaços como salas de eventos, churrasqueira e piscina, por exemplo.

 

Na hora de escolher seu apartamento pense no quanto você tem disponível para pagar de taxa de condomínio, existem muitos condomínios que também oferecem quadras poliesportivas, academias, saunas e até mesmo salões de jogos e cinema. Tudo vai depender do quanto você tem disponível. 

 

Se você somar, em valores, quanto pagaria por cada um desses serviços separadamente — ao morar em uma casa — verá que a relação de custo-benefício é muito positiva.

 

Manutenção do imóvel

Não se preocupar com a limpeza das áreas externas, como a garagem e o jardim, por exemplo, já são grandes fatores para um solteiro escolher a opção de morar em um apartamento. E você não precisa se preocupar com as manutenções que possam surgir com a ação do tempo, como vazamentos e rachaduras.

 

Até mesmo na hora de receber encomendas do correio, você não precisa estar presente, pois o porteiro se encarrega de recebê-las e, posteriormente, notificar a entrega. Esse tipo de comodidade são vantagens para os jovens que buscam independência mas precisam de um certo apoio para várias questões.

 

Segurança: fator principal 

Se compararmos a exposição a perigos que você tem ao viver em uma casa e morar em apartamento, sem dúvida a segunda opção é muito mais segura.

 

Por menor que seja o condomínio que você escolheu, há pelo menos câmeras de segurança e uma portaria para verificar a entrada e saída das pessoas, isso já se torna um empecilho para que ladrões entrem e consigam acessar sua residência.

 

Como o SmartStorage self storage me ajudar nessa parte?

 

Para momentos de mudança, o self storage é um ótimo aliado para que você não precise se desfazer de um item especial.

 

Quer saber mais sobre como o self storage pode te ajudar nessa empreitada de morar sozinho? Então entre em contato para conhecer melhor as nossas soluções!

Logística para e-commerce como aumentar minhas vendas

A logística de e-commerce tem por objetivo administrar e otimizar as variáveis relacionadas ao transporte e armazenamento de produtos, a fim de entregar melhorias ao serviço oferecido e melhorar os resultados da empresa. A responsabilidade da logística de e-commerce também abrange todo processo de compra de matéria-prima até o desenvolvimento das mercadorias. 

 

A logística para e-commerce é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de uma loja virtual, pois envolve todo o processo de armazenamento, transporte, expedição e envio de mercadorias para os clientes. Portanto, é preciso planejar e estruturar bem essa operação, levando em conta fatores como custos, prazos, qualidade e satisfação do consumidor.

 

Para te ajudar a entender melhor como funciona e como estruturar a logística para e-commerce, separamos alguns pontos principais que você deve considerar:

 

Estruture o fluxo logístico: para ter uma operação eficiente, é importante cuidar de todas as etapas da logística, desde o recebimento dos produtos até a entrega para o cliente final. Você deve definir como será o armazenamento, a separação, a embalagem, a identificação e o rastreamento dos pedidos.

 

Controle o estoque: ter um controle rigoroso do estoque é essencial para evitar problemas como falta ou excesso de produtos, perdas, avarias ou obsolescência. Você deve ter um sistema de gestão de estoque que permita acompanhar as entradas e saídas de mercadorias, fazer inventários periódicos e planejar as compras com antecedência.

 

Escolha uma boa transportadora: a transportadora é a responsável por levar os produtos até os clientes, portanto, deve ser escolhida com critério. Você deve avaliar aspectos como preço, prazo, abrangência, qualidade, segurança e confiabilidade do serviço. Você também pode optar pelos Correios ou por mais de uma transportadora, dependendo das características dos seus produtos e do seu público-alvo.

 

Avalie usar operadores de Fulfillment: o Fulfillment é um modelo de logística em que uma empresa terceirizada cuida de todo o processo logístico do seu e-commerce, desde o armazenamento até a entrega. Isso pode trazer vantagens como redução de custos, aumento da eficiência, maior agilidade nas entregas e melhor experiência do cliente. Porém, você deve analisar se esse modelo é adequado para o seu negócio, considerando fatores como volume de vendas, margem de lucro, tipo de produto e nível de controle.

 

Faça monitoramento dos produtos enviados: para garantir que os produtos cheguem aos clientes no prazo e em boas condições, é importante fazer o monitoramento dos pedidos enviados. Você deve fornecer o código de rastreamento para o cliente, acompanhar o status da entrega e resolver quaisquer problemas que possam ocorrer durante o transporte. Você também deve ter um canal de atendimento ao cliente eficaz, que possa tirar dúvidas e solucionar reclamações.

 

Defina prazos realistas: um dos fatores que mais influenciam na satisfação do cliente é o prazo de entrega. Por isso, você deve definir prazos realistas, que levem em conta o tempo de preparação do pedido, o tempo de transporte e as possíveis variações ou imprevistos. Você deve informar o prazo de entrega para o cliente no momento da compra e cumprir o que foi prometido.

 

Tenha uma logística reversa: a logística reversa é o processo de devolução ou troca de produtos por parte do cliente. É um direito do consumidor previsto no Código de Defesa do Consumidor e também uma forma de fidelizar os clientes. Você deve definir uma política de logística reversa clara e transparente, que informe as condições, os prazos e os procedimentos para a devolução ou troca de produtos. Você também deve arcar com os custos do transporte e do reembolso ou estorno do valor pago pelo cliente.

 

Defina uma política de frete inteligente: o frete é um dos custos mais relevantes na logística para e-commerce e também um dos fatores que mais influenciam na decisão de compra do cliente. Por isso, você deve definir uma política de frete inteligente, que equilibre os custos para o seu negócio e os benefícios para o cliente. Você pode oferecer frete grátis, frete fixo, frete variável.

 

Como organizar meu estoque pensando na melhor logística para e-commerce?

 

Para organizar o seu estoque pensando na melhor logística para e-commerce, você deve seguir alguns passos simples, mas importantes, que vão te ajudar a controlar, organizar, repor e conservar os seus produtos. Veja algumas dicas que encontramos para você:

 

Faça a contagem de estoque periodicamente e não apenas no final do ano. Isso significa realmente contar, um a um, os itens que estão armazenados. Essa é uma forma de verificar se o seu estoque está de acordo com o seu sistema de gestão e evitar divergências ou furos.

Mantenha o estoque organizado e controle cada item que entra ou sai do seu estoque. Ou seja, todas as movimentações que acontecem no estoque devem ser registradas. Esses registros podem ser feitos em uma planilha, ou então em um sistema de gestão online integrado com o seu e-commerce.

 

Utilize práticas logísticas como FIFO (primeiro que entra, primeiro que sai), FEFO (primeiro que vence, primeiro que sai) ou LIFO (último que entra, primeiro que sai), dependendo do tipo de produto que você vende. Essas práticas ajudam a evitar perdas por validade, obsolescência ou danos.

 

Defina um nível mínimo de estoque para cada produto, ou seja, a quantidade mínima que você deve ter em estoque para atender a demanda dos seus clientes. Esse nível deve levar em conta o tempo de reposição dos fornecedores, a sazonalidade das vendas e a margem de segurança.

 

Planeje as compras com antecedência e negocie com os seus fornecedores as melhores condições de preço, prazo e qualidade. Você deve comprar apenas o necessário para manter o seu estoque equilibrado, evitando excessos ou faltas de produtos.

 

Utilize um sistema de gestão de estoque que seja adequado para o seu e-commerce e que possa integrar diferentes canais de vendas no mesmo lugar. Isso vai facilitar o controle do seu estoque, automatizar os processos, reduzir os erros e aumentar a eficiência da sua operação.

 

Esses são alguns passos que você pode seguir para organizar o seu estoque e melhorar a sua logística para e-commerce, Organizar seu estoque pensando na logística ideal, pode ser tornar uma tarefa fácil se utilizar o recurso de self storage, você terá a sua disposição boxes em pontos estratégico da cidade, e do tamanho que você precisar. Consulte a sua opções e veja como podemos melhorar a logística do seu e-commerce.

Prepare seu estoque para Black Friday e aumente seu faturamento

Todos os anos as empresas esperam essa data para vender, liquidar e lucrar com a  Black Friday.

 

Preparar o seu estoque para Black Friday o quanto antes é primordial para ter sucesso nesta data que atrai milhões de consumidores todos os anos. Uma atitude interessante é que muitas pessoas passam vários meses fazendo economias para aproveitar as promoções da Black Friday. 

 

Se o seu consumidor se prepara para essa data, qual o sentido da sua empresa não fazer o mesmo?

 

Com isso devem surgir algumas questões: 

 

Sua logística está preparada para satisfazer os clientes ansiosos? 

 

Sua empresa possui estoque suficiente?

 

Você está divulgando para seus clientes que nessa data eles terão a oportunidade de aproveitar seus melhores preços?

 

Vamos desvendar o segredo para expandir seu estoque para a Black Friday gastando pouco e alavancando suas vendas!

 

Se você não sabe o que é e quando ocorre a Black Friday no Brasil, vamos explicar tudo que precisa saber.

 

A Black Friday é um evento que teve início nos EUA, porém, já acontece no Brasil há 12 anos. É importante você lojista saber a data exata deste evento, para preparar previamente suas ações de marketing e lançar as promoções O estoque tem que ser planejado pensando na quantidade e como seu negócio conseguirá entregar as compras dentro do prazo estabelecido.

 

Fique atento às notícias da data desse evento. Este ano, a Black Friday acontecerá dia 24 de novembro, na última sexta-feira do mês. Os lojistas enxergaram nesse evento a oportunidade de trabalhar os descontos que normalmente só ocorreriam na sexta dia 24, e já começam no início do mês, com as promoções pré-Black Friday, principalmente na semana que antecede o importante evento, a famosa Black Week.

 

Segundo um estudo realizado pela Câmara Brasileira de Economia Digital, a Black Friday já supera o Natal há alguns anos, tornando-se a data comercial de maior faturamento no país. 

 

É de se esperar que todos os comerciantes queiram aproveitar essa data para alavancar suas vendas. No entanto, alguns acabam focando apenas em estratégias promocionais e esquecem do ponto mais importante, o estoque para Black Friday. Quando falamos de e-commerce, que é a base da grande maioria das vendas que acontecem nesse dia, poucas coisas são mais importantes do que uma boa logística. 

 

Para isso, o comerciante precisa ter seu estoque para Black Friday organizado e pensado para atender a demanda fora do padrão da sua empresa. Nesse caso, os nossos espaços de self storage são a solução perfeita.

 

Conheça seu público para fazer sucesso

Para planejar uma ação promocional para a Black Friday, não basta apenas lançar promoções sem nenhum direcionamento, essa data pede uma atenção especial no momento de definir quem será o público-alvo das principais promoções. 

 

Os negócios de e-commerce possuem uma cartela de clientes bastante ampla e variada, por isso, categorizar essa carteira de clientes é importante nesse momento.

 

Mesmo que seus produtos sejam mais segmentados ou que os seus clientes tenham um perfil de consumo parecido, estude as principais tendências e quais itens que geram mais interesse dos seus clientes, esse tipo de pesquisa se torna um ponto fundamental para planejar os descontos. A partir desse levantamento, se deve planejar quais produtos entrarão na campanha de Black Friday  e qual será a porcentagem de desconto, para que seja vantajoso para os dois lados, pois, deste modo, tanto as expectativas do cliente quanto as de vendas serão atendidas.

 

Temos mais uma dica: se você ainda não utiliza as redes sociais a seu favor, está na hora de repensar suas estratégias! O Instagram é o queridinho do momento, pois nele é possível acompanhar os “insights”, ver estatísticas para novas ideias e  o comportamento dos seus seguidores de acordo com cada postagem. No próprio aplicativo, você consegue conferir dados demográficos, como a idade e sexo da sua base de seguidores. Essas informações te ajudarão a entender seu público, e criar planos de divulgação para oferecer seus produtos de forma direcionada.

 

Como preparar seu estoque para Black Friday?

 

Para iniciarmos esse assunto precisamos da informação de quais são os produtos que os seus clientes mais se interessam. Entre setembro e outubro os consumidores começam a pesquisar os preços dos itens da sua “lista de desejos” nas lojas que os oferecem. Durante este período, sua atenção deve ficar toda voltada ao volume de buscas.

 

Para ter uma informação mais detalhada e real, faça um levantamento dos mais vendidos no último ano, pesquise qual categoria obteve mais vendas na última Black Friday e também das demais promoções que ocorreram nos meses anteriores. Com esses dados em mãos, seu estoque para Black Friday será completo e a chance de comprar um volume grande de produtos que não sejam interesse do seu público será pequena.

 

Monte um estoque inteligente

Para que você tenha um estoque inteligente, a agilidade e praticidade devem ser uma constante no seu pensamento e também nos da sua equipe. É imprescindível que você deixe todos os produtos da promoção em locais organizados e de fácil acesso, para que o processo de envio seja rápido e eficaz, deixando seus clientes satisfeitos e felizes.

 

Mais do que a organização dentro do estoque, outro ponto importante é a diversificação de locais. Por mais que se utilize apenas um local para o armazenamento de mercadorias, visando a Black Friday e outras datas sazonais comemorativas, a expansão de espaço por um preço acessível e justo é fundamental.

 

No caso, para suprir as possíveis zonas de entrega que surgirão no período, a dica é ter vários estoques disponíveis em locais estratégicos da cidade, e nisso os boxes de self storage são as melhores opções. Optando por essa solução como estratégia de logística, você fará uso de centros de distribuições que estejam próximos dos seus consumidores e, automaticamente, economiza no last mile.

 

Estar presente em diferentes cidades e bairros é o maior benefício de usar esse recurso de locação de self storage, e pagando somente pelo tempo de uso necessário, sem contratos, taxas adicionais ou multas.

 

Fique de olho na sua concorrência

Só preço não fará com que sua empresa seja escolhida em meio a tantas opções disponíveis a um click. Pensando nisso, é importante ser diferente e destacar-se, quem consome produtos on-line está de olho nos mínimos detalhes.

 

Mostre para as pessoas a qualidade do seu negócio e os principais motivos para considerar sua empresa na hora de fechar a compra. Seus clientes devem adquirir confiança para se tornarem promotores de venda da sua empresa. Esse grau de confiança só se adquire com o tempo e demonstrando proximidade e respeito aos desejos e a qualidade na venda e entrega do produto.

 

Seja o mais claro possível na comunicação

Esconder ou minimizar seus os pontos fracos na hora da negociação não torna seu produto mais atraente e desejável, mas isso pode ser prejudicial à venda, gerando frustrações e dúvidas. Porque pior do que perder uma venda, é fazer uma propaganda enganosa.

 

Pensando nisso, deixe claras as regras aplicadas para as compras efetuadas durante a Black Friday.

Treinar sua equipe e padronizar as informações que serão passadas durante esse período de promoções, é fundamental para o sucesso de vendas, mas o mais importante é que as vendas sejam bem feitas e não geram reclamações futuras.

 

Organize sua logística;

Deixe claro as formas de pagamento para o período;

Defina quais serão os produtos ofertados e os preços;

Valide a comunicação com os seus consumidores;

 

Esperamos que essas dicas sejam úteis para ajudar a sua empresa a preparar seu estoque para Black Friday, mas não esqueça de sempre adaptar os itens com a realidade da sua empresa e fazer a Black Friday 2023 um sucesso de vendas.

 

Vale lembrar que seu estoque pode ser armazenado no SmartStorage self storage localizado em São Paulo visando seus pontos estratégicos. Oferecemos a locação de boxes de tamanhos variados para você armazenar seu estoque para Black Friday, pelo tempo que achar necessário, com flexibilidade, segurança, sem burocracias. Somos a melhor opção para você expandir o seu estoque gastando pouco durante a Black Friday. 

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