Mudando de casa e não tem onde guardar suas coisas?

Self Storage guarda tudo para você e sua empresa

No momento de se mudar para o imóvel adquirido, além de escolher cuidadosamente a empresa de mudança que vai transportar seus objetos pessoais, existem outras precauções que devem ser tomadas para que tudo ocorra perfeitamente. Consultamos a organizadora pessoal Maria Stella Nogueira, da Organizabox, para dar algumas dicas sobre o assunto, confira.

“Antes de começar a encaixotar os objetos, lembre-se de verificar como funciona a mudança no endereço novo. Há lugares que não permitem transporte de caixas aos sábados ou até a entrada de caminhões. Além disso, faça a alteração de endereço das contas de luz, água, telefone, gás, correspondências do banco, etc”, comenta a profissional.

O tráfego de caminhos realmente merece atenção. Existe em São Paulo uma restrição à circulação de veículos de grande porte em algumas vias da cidade. Somente as empresas cadastradas junto à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) podem transitar, respeitando assim os horários estabelecidos. Por isso, vale a pena conversar sobre a transportadora sobre isso. Confira o mapa Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC).

Primeiro passo

“É de extrema importância ter um inventário de tudo aquilo que você tem. Para que a mudança seja tranquila é indispensável ainda separar os utensílios por grupos, como por exemplo, os objetos que vão ficar, os que serão doados, os itens que vão com você no carro, as demais coisas que serão transportadas, entre outros”, explica Maria Stella.
Outra dica é carregar uma lista com todas as medidas dos cômodos, uma planta da casa nova e as medidas dos seus móveis, assim como a largura das portas e das janelas. É preciso saber ainda a altura do pé direito e ter imagens de tudo, se possível. “Já aconteceu muitas vezes de a pessoa levar um determinado móvel da casa antiga para a nova e a mobília não caber. Isso vira, durante o momento da mudança, um transtorno imenso”, conta ela.

Transportadora

Na hora de contratar uma transportadora, a orientação é não fugir do trivial e procurar recomendações e referências da empresa com amigos e pessoas conhecidas. A internet também pode ser uma aliada para investigar a reputação.

O preço cobrado pelas empresas varia de acordo com o tamanho da mudança. Em São Paulo, o custo médio praticado de segunda à sexta para uma mudança de até 20 metros cúbicos (m³) é de R$ 3,5 mil. Já aos sábado o valor pode subir até 15%.

Organização

Se você seguir todos os passos anteriores, não vai ter dor de cabeça na hora de organizar. “Com calma, pode começar a desfazer as caixas. Geralmente iniciamos pela cozinha, depois banheiro, quartos, sala e demais cômodos. Deixe os objetos de decoração por último, como souvenir, cds, dvds, jogos, etc. Se for o caso de contratar um profissional, contrate! Normalmente, dependendo do tamanho da pós-mudança, os profissionais chegam em grupos e põem a casa da pessoa em absoluta ordem no menor tempo possível”, encerra Maria Stella.

 

Compartilhe:

3 comentários em “Mudando de casa e não tem onde guardar suas coisas?

  1. Francisco Canuto disse:

    Olá Taissa,

    Agradecemos por sua pergunta.

    Não, mas podemos indicar empresas parceiras que oferecem condições especiais. Consulte nossas unidades.

    Estamos disponíveis

    Segunda a sexta-feira 7h às 19h
    Sábado 9h à 17h

    [email protected]

    Tel 55 11 4444-5444

    Excelente localização ao lado Marginal Tietê/Ponte Freguesia do Ó

Quer comentar sobre este artigo?

* Campos obrigatórios


+55 11 4444-5444 +55 11 4444-5444 fale com a gente