Como é o processo para armazenagem em um selfstorage?

Como é o processo para armazenagem em um selfstorage?

Mesmo tendo conhecimento da importância de um self storage e das vantagens que ele traz, muitas pessoas não sabem exatamente as melhores maneiras de como armazenar móveis, eletrodomésticos e eletrônicos em um self storage. Com as dicas passadas ao longo desse artigo, você descobrirá muitas técnicas que ajudarão no armazenamento seguro e na proteção dos seus pertences, independente de qual seja o material.

Melhores técnicas para o armazenamento de móveis

O primeiro passo para o armazenamento de seus móveis em um self storage deve ser a limpeza. Deixando seus móveis limpos, você evita qualquer tipo de odor enquanto você os armazenar, assim como diminui o risco de mofos e poeira na sua unidade. O método de limpeza varia de acordo com o material.

Em móveis de madeira, por exemplo, é mais adequado o uso de água e sabão neutro com um pano umedecido. Dessa forma você garante que não haja manchas e nem degradação no seu móvel. Para itens metálicos certifique-se de usar palhas de aço para remover alguma ferrugem, se existir, já que com o tempo que o item ficará guardado a situação só vai piorar. Produtos de polimento também ajudarão a conservar o móvel enquanto fica armazenado.

Para itens feitos de tecido como sofás e almofadas, recomenda-se a aspiração, e se possível, algum produto com ação pesticida, que também é indicado para madeira no caso do risco de surgimento de cupins, etc. É importante sempre ler atentamente a descrição de cada produto de limpeza para fazer o uso correto do mesmo.

Desmontar a mobília também é uma atividade que ajuda muito no gerenciamento do espaço e na dificuldade de mover os móveis de um lugar para o outro, além de preservar melhor a integridade do seu mobiliário. Recomenda-se também o uso de etiquetas ou qualquer tipo de identificação nas caixas para facilitar a organização e evitar a perda de tempo.

Para mobílias de vidro, o ideal é envolvê-las com plástico bolha, assim evitando rompimentos. Outro tema importante nessa questão é a devida proteção dos seus móveis quando já guardados em um box de self storage. Cobrir os móveis com lençóis ou cobertores velhos contribui para evitar o surgimento de pó ou que eles sejam afetados pela umidade.

Melhores técnicas para o armazenamento de eletrodomésticos

Várias das dicas e técnicas vistas acima também podem ser utilizadas com eficiência no armazenamento de eletrodomésticos, porém, esse tipo de item exige alguns cuidados a mais. A limpeza, por exemplo, exige atenção especial, já que essas máquinas geralmente possuem grades, tubos, tanques, mangueiras e filtros. Deixar restos de comida ou água numa dessas áreas pode além de trazer mau-cheiro, degradar o equipamento.

Após a limpeza, aplicar um produto contra insetos e pestes em geral serve de grande ajuda na preservação do equipamento. Lembrando sempre dos cuidados a serem tomados com esse tipo de produto, como deixá-lo secar, e lavar novamente a máquina quando for utilizá-la. Outra dica importante é bloquear as portas do eletrodoméstico com fita isolante ou outro material, assim, você facilita o transporte e corre menos risco de acidentes.

Após os devidos cuidados citados, chega a hora de armazenar os eletrodomésticos no box de self storage. Como esse tipo de aparelho costuma ser grande e pesado, o mais adequado é posicioná-lo no fundo do box, visando a proteção do equipamento. Pensando nisso, também contribui para a segurança não deixar os eletrodomésticos no chão, usando paletes de madeira, por exemplo.

Melhores técnicas para o armazenamento de eletrônicos

Com o avanço da tecnologia, temos cada vez mais aparelhos eletrônicos em casa. Alguns são pequenos, outros ocupam mais espaço, mas independente do tamanho necessitam de um cuidado especial, pois são caros e de certa forma frágeis. Algumas dicas já citadas anteriormente como a limpeza e o envolvimento do aparelho com materiais amortecedores também se aplicam nesse caso, porém, existem maneiras mais específicas de armazenar de forma segura os equipamentos eletrônicos.

O lugar mais adequado para guardar o seu aparelho eletrônico é na sua própria caixa original. Quando você compra o produto, ele vem dentro de uma caixa específica para ele, cobrindo todas as necessidades de espaço e proteção do aparelho. Por isso, é bem útil sempre guardar as caixas de produtos novos, assim como o manual de instruções, que mostra o jeito certo de lidar com o aparelho em questão, dizendo o que se pode e o que não é recomendado fazer.

Como e o processo para armazenagem em um selfstorage?

Se já tiver jogado fora ou perdido a caixa, não tem problema. Adquira caixas próprias para o armazenamento dos seus eletrônicos, e não se esqueça: nenhum aparelho funciona sozinho. Cabos e outros dispositivos vinculados devem ser guardados junto com o eletrônico em questão, para evitar uma eventual confusão. Não se esqueça também de remover baterias, CD’s e qualquer tipo de itens que possam estar dentro. Assim como os eletrodomésticos, é preferível guardar esse tipo de item nos fundos do box, e o mais perto do chão possível, para prevenir o risco de queda.

Além de todos esses fatores, existe o principal: escolher um serviço de self storage de qualidade. No SmartStorage selfstorage você encontra segurança, praticidade e custo reduzido. Com boxes de variados tamanhos à disposição, temos o local certo para você armazenar seus móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, o tempo que precisar.

Compartilhe:

Quer comentar sobre este artigo?

* Campos obrigatórios

+55 11 4444-5444 +55 11 4444-5444 fale com a gente