FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

Meu espaço SmartStorage
Os locatários SmartStorage acessam nossas unidades por meio do nosso aplicativo durante o horário comercial de cada unidade. Cada espaço/box deve ser trancado com um cadeado de propriedade do locatário, e o SmartStorage não mantém cópias das chaves dos cadeados.
Itens Não Permitidos no Armazenamento
No SmartStorage, não é permitido armazenar armas de fogo, itens explosivos, drogas, seres vivos, produtos perecíveis ou qualquer item ilegal. Excetuando-se esses casos, você tem liberdade para armazenar a maioria dos seus pertences.
Armazenamento para Pessoas Físicas
Pessoas físicas frequentemente utilizam nossos espaços/boxes para guardar móveis, vestuário e eletrodomésticos durante mudanças ou reformas. Também é uma ótima solução para armazenar bens que não são utilizados com frequência, como livros, coleções, equipamentos e documentos.
Armazenamento para Pessoas Jurídicas
Empresas, desde startups até organizações de médio e grande porte, podem alugar nossos espaços para armazenar estoques, maquinários, equipamentos, materiais sazonais e arquivos mortos, entre outros itens.”
Você pode acessar seu espaço/box livremente durante os horários de funcionamento do SmartStorage: de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 9h às 17h (exceto na unidade Elevado, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h).
Horários Diferenciados:
- Unidade Elevado: Acesso aos sábados das 9h às 15h; fechada em feriados.
- Feriados: As unidades estarão abertas, mas sem atendimento presencial. O acesso ocorrerá somente pelo aplicativo, das 9h às 15h.
- Liste os Itens: Anote o que você deseja guardar.
- Considere o Volume: Pense no espaço que cada item ocupa.
- Acesso: Avalie se precisará acessar frequentemente alguns itens.
- Fale Conosco: Nossos consultores estão preparados para avaliar sua necessidade e dar uma consultoria gratuita sobre o tamanho de box ideal para você. Mande-nos uma mensagem clicando aqui.
Temos soluções para atender às necessidades de espaço de pessoas físicas e jurídicas, sejam de pequeno, médio ou grande porte. Os espaços do SmartStorage funcionam como uma extensão da sua empresa e da sua casa, com opções do tamanho que você precisar.
O self storage se destaca pela autogestão dos itens armazenados pelos locatários. Por isso, nossas unidades não contam com assistentes para carga e descarga. No entanto, disponibilizamos carrinhos para facilitar a movimentação de suas caixas e objetos, tornando seu acesso ainda mais prático.
O SmartStorage não realiza transporte, mas temos parceiros de transporte que podemos indicar para facilitar sua mudança. Consulte nossas unidades para mais informações.
Sistemas de alarme monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana, e com vídeo verificação.

Meu contrato SmartStorage
Documentação Necessária
Pessoas Físicas:
- Cópia do RG
- Cópia do CPF
- Comprovante de endereço
Empresas:
- Cópia do contrato social
- Cópia do CNPJ
- Comprovante de endereço da sede
- Cópia do RG e CPF dos representantes legais que assinam pela empresa
Procedimento para Selfie
- Solicite uma selfie em tempo real, segurando um documento de identificação.
- Inclua uma prova de vida, como o locatário piscar, sorrir ou repetir um gesto, para confirmar que a selfie não é uma foto falsa.
Nossos contratos de locação são mensais e renováveis automaticamente, mediante pagamento.
Forma de Pagamento do Primeiro Aluguel:
- Cartão de crédito
- Débito automático
- Boleto bancário
Pagamentos Subsequentes: Nos meses seguintes, o pagamento é realizado exclusivamente via boleto bancário.
Todos os locatários devem contratar seguro individual para os bens armazenados em seus espaços/boxes SmartStorage durante o período do contrato de locação.
Parceria com Seguradoras:
O SmartStorage possui parceria com uma seguradora especializada para oferecer opções de seguro aos locatários.Os locatários devem escolher coberturas de acordo com os valores dos bens armazenados em seus espaços/boxes. Para pessoas jurídicas, o seguro deve corresponder ao valor da nota fiscal de entrada no estoque.
Opção de Seguro Alternativo:
Caso o locatário decida contratar seguro com outra seguradora, a apólice correspondente deverá ser apresentada no ato da assinatura do contrato de locação de seu espaço/box SmartStorage.
Valor da Cobertura:
O seguro contratado através do parceiro SmartStorage cobre danos até os valores que o locatário declarar na contratação da cobertura.Declaração de Valores:
Esses valores devem refletir com precisão os bens móveis e mercadorias armazenados.Responsabilidade do Locatário:
É responsabilidade do locatário assegurar que o valor declarado esteja correto.Seguro Não Contratado pelo SmartStorage:
Se o seguro não foi contratado por meio do parceiro SmartStorage, o locatário deve entrar em contato com a seguradora responsável para entender as coberturas aplicáveis aos seus itens.
De acordo com o contrato assinado, o SmartStorage oferece locação temporária de espaços para a guarda de bens móveis, mercadorias e documentos pelos locatários. É importante ressaltar que a responsabilidade pela guarda e conservação dos itens armazenados, assim como pelo traslado, manuseio, embalamento, desembalagem e seguro, recai inteiramente sobre o locatário.
Além disso, a locação de bens imóveis não é considerada uma prestação de serviço. Conforme a Lei Complementar nº 116 de 31 de julho de 2003, isso desobriga o SmartStorage da emissão de nota fiscal.
https://legislacao.fazenda.sp.gov.br/Paginas/RC22741_2020.aspx
Nossas unidades possuem cadastro de IPTU vinculado à respectiva Inscrição Estadual. A Secretaria da Fazenda não permite a abertura de mais de uma Inscrição Estadual para o mesmo cadastro de IPTU.